weikmam Posted October 6, 2010 Share Posted October 6, 2010 ola a todos, sou novo nesse forum, como podem ver, nao sabia q esse site tbm tinha a parte pra brasileiros, por isso postei um em ingles, aqui. http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=233744 mas nao esponderam, nao sei pq, de qlqr forma, nessa ultima semana tenho tentado instalar o iATKOS/Mac no meu pc, tentei por mil vezes, ate q consegui, a menssagem install successfull aparece, dai ele pede pra reiniciar, e eh ai q a mensagem aparece, tirei uma foto da mensagem, tenho um desktop, uma placamae da nvidia, nao sei exatamente o modelo, pq esqueci denovo de pegar, e tw no trabalho, mas pego ela depois concerteza, mas eu tenho um hd de 160GB, nada demais, placa de video onboard, mouse e teclado, entao essa menssagem aparece depois q o mac diz q instalou tudo beleza sem nenhum erro, essa mensagem aparece depois que aperto o botao de restart. interessante q qnd tah finalizando a instalacao se eu nao fica mexendo o mouse, ele trava e aparece uma mensagem de erro, se for coincidencia, isso aconteceu umas 5 vezes, jah tentei desligar o driver depois de instalar, tirei o dvd a força usando uma agulha pra ejetar o dvd de instalacao, e nada, jah usei todos os boots q tm no dvd. ajudem ai favor. vlw!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 6, 2010 Share Posted October 6, 2010 A primeira coisa a fazer é identificar o seu hardware para saber o que você precisa selecionar na tela de personalização da instalação. Leia a janela de boas vindas do fórum em português, tem 2 links mostrando como identificar o hardware pelo Windows. Informe também a versão do DVD que você está usando. Parece ser um antigo (kernel voodoo 9.5.0), vale a pena você usar um DVD mais recente, até o Snow Leopard, dependendo do seu hardware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
weikmam Posted October 6, 2010 Author Share Posted October 6, 2010 blz, axo q cliquei no link errado, cliquei em report, pensando q era retry, pois bem, tw indo em casa agora, e vw pegar as configs completas e posto em seguida aki, vlw... e parece mesmo q eh um dvd antigo, mas nao tenho certeza, enfim, vw postar aki o q tw unsando. T+! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 6, 2010 Share Posted October 6, 2010 É, o Report é para denunciar posts irregulares. Use o Add Reply para responder, ou o Reply para citar aquele post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
weikmam Posted October 7, 2010 Author Share Posted October 7, 2010 A primeira coisa a fazer é identificar o seu hardware para saber o que você precisa selecionar na tela de personalização da instalação. Leia a janela de boas vindas do fórum em português, tem 2 links mostrando como identificar o hardware pelo Windows. Informe também a versão do DVD que você está usando. Parece ser um antigo (kernel voodoo 9.5.0), vale a pena você usar um DVD mais recente, até o Snow Leopard, dependendo do seu hardware. Consegui pegar as informacoes qnd inicia a instalacao do mac iATKOS v7 Mac OS X Leopard 10.5.7 Installer for Non-Apple x86 Computers Hardware Overview: Machine Name: Mac Machine Model: GeForce6100PM-M2 Processor Name: AMD Athlon II X2 245 Processor Processor Speed: 2.91 Ghz Total Number Of Cores: 2 L2 Cache (per processor): 1 MB Processor Features: FPU VME DE PSE TSC MSR PAE MCE CX8 APIC SEP MTRR PGE MCA CMOV PAT PSE36 CLFSH MMX FXSR SSE SSE2 HTT SSE3 MON CX16 POPCNT Memory: 2 GB Bus Speed: 400MHz Graphics/Displays NVIDIA GeForce 8400GS: Chipset Model: NVIDIA GeForce 8400Gs Type: Display PCIe Lane Width: x16 VRAM (Total): 512MB Vendor: NVIDIA (0x10de) Device ID: 0x06e4 Revision ID: 0x00a1 ROM Revision: 0x00 Memory Slot: DIMM0/BANK0 Size: 2GB Type: RAM Speed: 400MHz Serial-ATA Device Tree: Capacity: 149.05 GB Model: ST3160211AS Revision: 3.AAE Serial Number: 6PT59VR2 Partition Map Type: MBR (Master Boot Record) S.M.A.R.T. status: Not Supported ATA Bus: Model: HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B Serial Number: 74D857DB031D Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 7, 2010 Share Posted October 7, 2010 Tenta utilizar o kernel 9.7.0 ao invés do 9.5.0. Link to comment Share on other sites More sharing options...
weikmam Posted October 7, 2010 Author Share Posted October 7, 2010 Tenta utilizar o kernel 9.7.0 ao invés do 9.5.0. já tentei todos os dois, e tbm usei os 3 tipos de bootloaders q a versao do meu dvd tm Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 7, 2010 Share Posted October 7, 2010 Sempre o mesmo KP? Tenta trocar o decrypter. Link to comment Share on other sites More sharing options...
weikmam Posted October 8, 2010 Author Share Posted October 8, 2010 Sempre o mesmo KP? Tenta trocar o decrypter. KP? nao sei o q eh isso nao, mas jah usei os dois decrypter q tm no dvd, tbm os dois kernels, e jah fiz varias conbinacoes e nada, ontm mesmo dando erro apos a instalacao, eu reiniciei o pc e tirei o dvd e ele deu o boot, dai qnd ele vai pro boot do mac, ele fica cm a maça e nao aparece nada carregando, depois eu fiz denovo praticamente o mesmo processo, dai apareceu a maça carregando e depois de uns minutos apareceu um simbolo de nao pode, aquele q eh um circulo vermelho cm uma barra passando na diagonal, pois eh, dai nao deu, qnd eu botei no boot verbose, acho q isso, apareceu umas mensagens e tbm apareceu uma amarela, q axo q seja de erro, tava escrito assim, extension com.apple.driver.appleacpips2nub e eu usei o ps2 da apple, e depois tentei sem ele, mas nada, ah, alguem conhece um link do megaupload ou rapidshare pra baixar o snow leopard pq o meu torrent nao tah fazendo down, vlw ajuda ai favor Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 8, 2010 Share Posted October 8, 2010 KP = Kernel Panic (o que aparece na foto que você postou). Sempre utilize a opção -v (verbose) para ver as mensagens do boot ao invés da tela da maçã. apareceu a maça carregando e depois de uns minutos apareceu um simbolo de nao pode, aquele q eh um circulo vermelho cm uma barra passando na diagonal Esta deve ter sido a tentativa mais próxima ao sucesso, refaça desta forma e utilize o boot verbose para ver o que aconteceu, acredito que seja isso http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gringo Vermelho Posted October 8, 2010 Share Posted October 8, 2010 KP? o q eh jah q tm tbm jah ontm qnd cm q eh eh qnd q tbm q axo q ah pra pq tah vlw Entendi tudo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
weikmam Posted October 8, 2010 Author Share Posted October 8, 2010 Entendi tudo! huh? nao falei nada disso, deve ter sido um bug, rsrsr KP = Kernel Panic (o que aparece na foto que você postou). Sempre utilize a opção -v (verbose) para ver as mensagens do boot ao invés da tela da maçã. Esta deve ter sido a tentativa mais próxima ao sucesso, refaça desta forma e utilize o boot verbose para ver o que aconteceu, acredito que seja isso http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495 tah, mas como eh q eu edito o kext original caso precise, no caso, onde eu ponho esses codigos aki http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218797 tenho q fazer isso depois de instalar o mac, e a mensagem de erro apos a instalacao? nao deve ser por nao finalizar a instalacao q nao dah certo, pq ele sempre trava depois de instalar, ele nunka reinicia o pc normalmente, eu qm tenho q resetar a "força" e tirar o dvd do driver pra continuar e dah o proximo erro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 8, 2010 Share Posted October 8, 2010 Se confirmar que o problema é "waiting for root device" basta você selecionar o driver correto para a controladora SATA na instalação. Por isso no post #2 sugeri Leia a janela de boas vindas do fórum em português, tem 2 links mostrando como identificar o hardware pelo Windows. Link to comment Share on other sites More sharing options...
weikmam Posted October 13, 2010 Author Share Posted October 13, 2010 Se confirmar que o problema é "waiting for root device" basta você selecionar o driver correto para a controladora SATA na instalação. Por isso no post #2 sugeri yeap!!! qnd eu inicio no -v ele fica nessa mensagem mesmo, "waitin' 4 device" vw ver as opcoes de dispositivos q tm no meu dvd e posto aki. Link to comment Share on other sites More sharing options...
weikmam Posted October 19, 2010 Author Share Posted October 19, 2010 Consegui, eu selecionei umas das controladoras satas e mesmo assim o erro depois da instalacao ocorreu, no entanto qnd eu reiniciei apertando o botao, o mac iniciou blz. soh q nao veio cm mta coisa, onde baixo alguns software pra ele? tipo, iphoto, imovie, garageband etc.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 Links para software pirata não são permitidos no fórum. Tenho certeza de que procurando por alguns minutos você encontra tudo que quer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts