Jump to content
20 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, estou tentando instalar o Snow Leopard 10.6.1 "by Hazard", e durante o boot, após as opções (sempre coloco -v) aparece Still waiting for root device.

Já tentei deixar apenas um HD conectado, tanto SATA quando IDE, deixar o leitor como master e o hd como slave e vice-versa, tentei também várias opções durante o boot (tentei: arch=i386; rd=disk0s1 e outras variações; -x -v platform=X86PC; -r -s -v), mas sempre obtenho o mesmo erro.

Estou usando um DVDRW, gravei em 4x. Já usei o Leo4all e funcionou perfeitamente no meu sistema.

------

Mesmo sem nenhum HD conectado à placa mãe, o erro ocorre.

Vai depender da sua controladora SATA/ATA onde está conectado o drive de DVD ser compatível com o Hazard.

No site do leohazard, em "Download - DVD Boot Fix Mac Only" tem algumas alternativas de Extensions.mkext (pode ser substituído usando o software Transmac pelo Windows).

O melhor mesmo seria você utilizar um DVD retail e um CD de boot compatível com o seu hardware.

Vai depender da sua controladora SATA/ATA onde está conectado o drive de DVD ser compatível com o Hazard.

No site do leohazard, em "Download - DVD Boot Fix Mac Only" tem algumas alternativas de Extensions.mkext (pode ser substituído usando o software Transmac pelo Windows).

O melhor mesmo seria você utilizar um DVD retail e um CD de boot compatível com o seu hardware

Gravei a imagem com o Extensions.mkext Intel/AMD with fix for Still waiting for root device, mas nada muda, não consegui com as outras "Extensions.mkext" pois quando coloco elas no TransMac, o programa mostra "Not enough space on Mac disk", lembrando que estou colocando o arquivo na imagem dmg e em seguida gravando com o UltraISO (o gravador do TransMac não funcionou aqui)

Atualização 03/10:

Consegui instalar após algumas tentativas, a instalação ocorre normalmente, mas no fim a seguinte mensagem aparece: "O Mac OS X não pode ser instalado nesse computador",e mais alguma coisa sobre o disco de inicialização (não consegui ler)

Não consegui editar o post anterior, por isso o post duplo

Às vezes dá este erro no final da instalação, mas mesmo assim o sistema instalado funciona. O que acontece quando você faz o boot do HD?

Durante o boot, no logo da Apple, alguns segundos depois a tela fica assim:

imagem0062.jpg

(há algumas linhas a mais mas não acho que sejam úteis aqui)

Tentei dar boot no modo verbose (-v) mas apareceu "Still waiting for root device"

A tela que aparece após a instalação é essa:

imagem0061.jpg

Removi a AppleTyMCEDriver.kext, acho que até agora tudo bem, mas ainda obtenho o "Still waiting for root device", verifiquei com o TransMac se a AppleNForceATA.kext existe (meu chipset é nForce), e sim, ela está presente.

ATUALIZAÇÃO

"Still waiting for root device" mesmo com a opção AHCI ativada, quer dizer, o HD que estou instalando é IDE.

Você selecionou esta kext na instalação?

Algumas kexts são apenas 32 bit, tente usar "arch=i386" no boot.

Também pode tentar outra kext, como a SuperNForceATA

http://nawcom.com/osx86/files/10.6/SATA/NVIDIA/

Não sei se irá mudar, pois tenho 2 HDs: um SATA e outro IDE, e estou instalando o sistema no IDE, de qualquer forma vou testar e daqui a pouco digo o resultado.

É possível, dependendo de qual for a controladora IDE da sua placa mãe. Use o app System Info para descobrir. Se também for nForce, pode tentar inserir o device ID no Info.plist da kext.

Tente também deixando apenas uma das duas kexts nForce, como você tem ambas, não sabemos qual delas está sendo utilizada.

Remova a AppleNForceATA, deixe apenas a SuperNForceATA para ter certeza de que ela está sendo usada.

Insira 0x056c10de e 0x07f010de na chave IOPCIPrimaryMatch dentro de NForce PATA Controller

<key>[color="#FF0000"]NForce PATA Controller[/color]</key>
	<dict>
		<key>CFBundleIdentifier</key>
		<string>com.nvidia.driver.SuperNForceATA</string>
		<key>Hardware Name</key>
		<string>NForce PATA</string>
		<key>IOClass</key>
		<string>SuperNForceATARoot</string>
		<key>[color="#FF0000"]IOPCIPrimaryMatch[/color]</key>
		<string>[color="#FF0000"]0x056c10de[/color] [color="#FF0000"]0x07f010de[/color] 0x01bc10de 0x006510de 0x008510de
0x00d510de 0x00e510de 0x003510de 0x005310de 0x026510de 0x036e10de 0x03ec10de 0x044810de</string>
		<key>IOProbeScore</key>
		<integer>1000</integer>
		<key>IOProviderClass</key>
		<string>IOPCIDevice</string>
		<key>Serial ATA</key>
		<false/>
	</dict>

Faça o boot com "-f" (ignorar cache).

Se não funcionar com a SuperNForceATA tente com a AppleNForceATA.

@oldnapalm

Com a SuperNForceATA o erro é esse:

imagem0064.jpg

Eu poderia instalar no HD SATA, mas o problema é que sou meio inseguro, pode ser que dê algum problema e eu fique sem acesso ao Windows ou sei lá, quando instalei o Leo4all v2 a internet não funcionou e tive que baixar várias kexts até que funcionasse.

@Gringo Vermelho

sim, coloquei sim.

Esse tópico tem outras kexts que você pode tentar

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=184224

como essa (a kext compilada está em build/release)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=75261

Esse tópico tem outras kexts que você pode tentar

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=184224

como essa (a kext compilada está em build/release)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=75261

Não funcionou, estou quase desistindo disso.

• Create New...