Jump to content

[AJUDA] - Problema com acessibilidade de alguns arquivos


Papa Mike
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Olá!

Primeiramente peço desculpas à moderação caso o tópico esteja em local inadequado e/ou seja repetido. Tentei achar algo relacionado mas não encontrei, até pq meu problema é quanto a usabilidade do SO e não para sua instalação (foco principal do fórum).

 

Bom, sou novato no mundo Mac OSX e todo santo dia eu tenho uma ou duas dúvidas, mas o Google me salva sempre... Hoje não foi o caso, alguns arquivos (Videos, Instaladores .dmg) não abrem mais, não sei qual o problema mas parece que esses (aconteceu com downloads recentes) só abrem a primeira vez, nas próximas o SO informa que não pode abrir pois o arquivo já está em uso. Notei também que os arquivos afetados por esse problema mudam o ícone, e como tenho uma pequena experiência com Linux, sinto que o problema tem algo a ver com permissões apesar de tentar sem sucesso usar o comando CHMOD.

 

Os arquivos em questão estão em um HD com partição em NTFS (estou usando o SL-NTFS para gravar), mas não sei se isso tem algo a ver.

 

Mensagem de erro ao tentar abrir arquivo:

28bb.png

 

Ao clicar em "Get Info" do arquivo:

293w11k.png

 

Aguardo ajuda de um usuário mais experiente pra resolver esse problema.

Link to comment
Share on other sites

Quando vc tem um dmg aberto ele fica com um icone em Devices na lateral quando vc tem uma janela aberta.

Um icone tb fica disponivel no Disk Utility e em ambos os casos vc tem a opção de ejetar.

 

Talvez o problema sejam as permisões e de alguma forma a informação que o dmg foi ejetado não zerou.

 

No Disk Utility vc clica uma vez no icone do HD e depois na opção Repair Disk Permissions afim de reparar as permissões do HD.

 

Se isso não resolver aguarde mais respostas.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...