Jump to content
58 posts in this topic

Recommended Posts

Deixei só o SMproductname no smbios, mas mantive o 5,4 que dá uma temp mais baixa pra mim.

Ta aí o kextstat e o log

O Geekbench mostra como MacBookpro5,4 ou como hackintosh?

Está funcionando o sleep fechando a tampa e o sleep "da maça"?

To usando um SMproductname igual ao seu e o geekbench ta reconhcndo como MacBookPro 5,1.

O sleep não tá rolando

usa esse DSDT

apliquei o EHCI e o PNLF

dsdt.aml_MTavares_EHCI_PNLF.zip

Opa, desculpa a demora em responder.

Com esse DSDT o sleep funciona legal, porém a temp vai pra casa dos 56, 58º.

O sleep nem me faz falta, o que pega é a temperatura mesmo...

To tentando baixar o máximo possível antes de instalar o Adobe CS5.

Opa, desculpa a demora em responder.

Com esse DSDT o sleep funciona legal, porém a temp vai pra casa dos 56, 58º.

O sleep nem me faz falta, o que pega é a temperatura mesmo...

To tentando baixar o máximo possível antes de instalar o Adobe CS5.

Veja se o Sleep funciona fechando a tampa

Estranho que esse DSDT não tem nada relacionado ao gerenciamento de energia, temp, etc

É... o sleep tá funcionando beleza. Tanto via Menu quanto fechando a tampa. Porém quando volta do sleep a temperatura fica em 58º, 60º ocioso, e tá dando aquela travada no teclado...

Agora eu não sei se é só coincidência, já que a temp do meu note é um problema que eu nunca consegui resolver totalmente. Tem dia que liga e fica em torno dos 45º ocioso e tem dias que fica nos 55º, 58º...

É... o sleep tá funcionando beleza. Tanto via Menu quanto fechando a tampa. Porém quando volta do sleep a temperatura fica em 58º, 60º ocioso, e tá dando aquela travada no teclado...

Agora eu não sei se é só coincidência, já que a temp do meu note é um problema que eu nunca consegui resolver totalmente. Tem dia que liga e fica em torno dos 45º ocioso e tem dias que fica nos 55º, 58º...

icon6.gif

pro bug da tecla vc pode tentar essa kext

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...p;#entry1314293

To fazendo uns testes aqui com o SMproductname.

To testando todos os SMproductname que tem no MacTracker e mudando pelo Lizard.

Depois posto os resultados aqui.

EDIT:

Como eu consigo um Boot ROM Version pro Macbookpro 5,4?

Me parece que isso tá influenciando na temperatura também...

Fiz os testes aqui com todos os SMproductname e depois de um tempo funcionando a máquina não baixa de 59º 60º de jeito nenhum...

To usando o Lizard pra editar o smbios.plist

Qual você usa?

Eu edito manualmente com os dados DMI que busco no Google

mas o lizard faz bem essa parte

Já fiz esse teste e não resolveu...

O engraçado é que tava rolando numa boa na faixa dos 45º, 48º e do nada subiu.

Refiz o teste com a voodoopowermini e disabler(S/L/E) e as AppleACPIEC/AppleACPIThermal(E/E)

62º ocioso...

EDIT:

Mais um mistério louco...

Deletei a pasta Extra e reinstalei o myHack 1.1.4.

Agora a Extra tá pelada... sem DSDT e sem smbios.plist e eu to com a menor temp que consegui até agora, 55º. O que faço? Aplico o DSDT e o smbios? Caso ou compro uma bicicleta?

Já fiz esse teste e não resolveu...

O engraçado é que tava rolando numa boa na faixa dos 45º, 48º e do nada subiu.

Refiz o teste com a voodoopowermini e disabler(S/L/E) e as AppleACPIEC/AppleACPIThermal(E/E)

62º ocioso...

EDIT:

Mais um mistério louco...

Deletei a pasta Extra e reinstalei o myHack 1.1.4.

Agora a Extra tá pelada... sem DSDT e sem smbios.plist e eu to com a menor temp que consegui até agora, 55º. O que faço? Aplico o DSDT e o smbios? Caso ou compro uma bicicleta?

firep.gif

auhuhsuhuhduhUheuhUhsuhUhuhsduhe

Eu sempre uso DSDT, e essa temperatura não está ligada a ele, pq nele não está o gerenciamento de energia

O mistério do mês tfrihtklx.gif

Poe mistério nisso.

O mais louco é que normalmente o que resolve o problema de temperatura em note é justamente o smproductname, e se eu coloco o smbios na pasta Extra, a temp sobe...

Só pra confirmar um procedimento meu aqui...

Toda vez que eu mexo na pasta Extra ou Extensions, eu rodo o KextUtility e reinicio a maquina.

É o certo isso, né?

Poe mistério nisso.

O mais louco é que normalmente o que resolve o problema de temperatura em note é justamente o smproductname, e se eu coloco o smbios na pasta Extra, a temp sobe...

Só pra confirmar um procedimento meu aqui...

Toda vez que eu mexo na pasta Extra ou Extensions, eu rodo o KextUtility e reinicio a maquina.

É o certo isso, né?

a maioria das kexts que "vão" na Extra, basta vc reinicar com -f m-v que elas já entram em execução

o kextUtility gera sempre extensions.mkext, eu não uso .mkext, sempre deleto esse arquivo

Então, se eu fizer alguma mudança do smbios.plist ou no DSDT, basta eu reiniciar a máquina e tudo certo?

Sim

KextUtility só se vc alterar kexts e na maioria na S/L/E

=D

Bom... fiz todos os testes e variações possíveis aqui e o melhor resultado realmente foi sem o smbios.plist e com a AppleACPIThermal.kext em S/L/E.

55º ocioso, o que ainda é muito. Ainda mais se considerar que hoje não está muito calor.

Sem o smbios.plist minha máquina tá como MacBookPro4,1

To aberto a sugestões :unsure:

Bom... fiz todos os testes e variações possíveis aqui e o melhor resultado realmente foi sem o smbios.plist e com a AppleACPIThermal.kext em S/L/E.

55º ocioso, o que ainda é muito. Ainda mais se considerar que hoje não está muito calor.

Sem o smbios.plist minha máquina tá como MacBookPro4,1

To aberto a sugestões :)

se eu encontrar algo eu posto aqui

headphonesa.gif

Acho que descobri a zica...

Quando eu tentei usar o AppleACPIThermal+AppleACPIEC na Extra, ele substituiu o AppleACPIEC original que fica embutido no AppleACPIPlataform em S/L/E.

Como faço pra restaurar e AppleACPIPlataform original?

Pensei em copiar a AppleACPIPlataform inteira do meu iMac e jogar em S/L/E no Hackintosh

Posso fazer isso numa boa ou vou ter algum problema?

Acho que descobri a zica...

Quando eu tentei usar o AppleACPIThermal+AppleACPIEC na Extra, ele substituiu o AppleACPIEC original que fica embutido no AppleACPIPlataform em S/L/E.

Como faço pra restaurar e AppleACPIPlataform original?

Pensei em copiar a AppleACPIPlataform inteira do meu iMac e jogar em S/L/E no Hackintosh

Posso fazer isso numa boa ou vou ter algum problema?

se a kext for original não tem problema, mesma versão do sistema, mesma kext

Junto com a voodoopowermini eu preciso usar a nullCPUpower ou disabler?

EDIT:

Bicho, se eu te falar que a kext da voodoomonitor tá influenciando na temp você acredita?

Putz... não tem o menor sentido... :);):P

Tava monitorando a temp aqui peo iStat e tava na casa dos 62º. Coloquei o voodomonitor.kext e baixou rapidinho pra 54º.

• Create New...