Jump to content
17 posts in this topic

Recommended Posts

Gente alguem pode me ajudar aqui..

Minha configuração é a seguinte:

PLACA MAE: ECS G31T-M

PROCESSADOR: DUAL CORE INTELCORE 2 DUO E 7400, 2800 MHZ (CONJUNTO DE INSTRUÇÕES=X86, X86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3,SSSE3, SSSE4.1)

MORTH BRIDGE E SOUNTH : INTELBEARLAKE G31 E TRIAL VERSION

MEMÓRIA: SPD=DIMM1: 2 GB DDR2-800.DDR2 SDRAM (DIMM1: DIMM3; TRIAL VERSION)

HD: SATA

DVD: SATA

AUDIO: Realtek INTEL 82801GBICH7 -H.D.A

VIDEO: nVidia 512 MB/ Offboard PCI EXPRESS 2.0X16: XFX GEFORCE 9800 GT

REDE: Realtek PCI/PNP=RTL81391810XFAST EZTHERNETADAPTER PCI

Teclado e Mouse: Ex. PS/2

Gente estou tentando instalar com o HMBT BootCD. assim que tento dar boot por ele , ja apresenta esses erros: EBIOS read error: controller or device error

block 0x11bc sextores 0...

Mesmo assim ele continua, e faço o procedimento dando F5 e coloco o SnowOSX_Universal_10.6(432)GM_v3.5 (Fica naquela tela da Apple da maçã.) pronto..se eu deixar vai ate de manhã e não sai dessa tela.

Alguem pode me ajudar?

post-668426-1284836454_thumb.jpg

CD de Boot usamos com Snow Leopard Retail(Original Apple)

essa versão "SnowOSX_Universal_10.6(432)GM_v3.5" não é retail, é uma versão preparada pra instalar em pcs, e vc não precisar do cd de boot

dê uma conferida nisso

• 3 months later...
Gente alguem pode me ajudar aqui..

estou tentando instalar com o HMBT BootCD. assim que tento dar boot por ele , ja apresenta esses erros: EBIOS read error: controller or device error

block 0x11bc sextores 0...

Mesmo assim ele continua, e faço o procedimento dando F5 e coloco o Mac OS X Snow Leopard 10. Depois disso aquela tela da Apple da maçã pisca e o windows inicia. tento o procedimento varias vezes mas a maça só pisca e nao acontece mais nada...

Alguem pode me ajudar?

olha cara valeu, deu certo, mas na instalação ele pede pra particionar o disco, eu vou perder o windows 7 que eu tenho? não tem apenas com instalar o mac em outra partição, e na hora da inicialização eu escolher qual sistema eu quero? A, e onde fica a "Tabela de partição GUID" ?

Windows 7 é em MBR, o mac dá pra instalar em MBR tb, mas vc precisa modificar algumas coisas

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

GUID

diskutility.jpg

guidb.jpg

ANTES DE COMEÇAR A INSTALAÇÃO LEIA SOBRE O ASSUNTO PRA NÃO PERDER SEUS DADOS

;)

e como eu vou escoher o sistema que eu quero na hora em que ligar o pc?

se for em HD separado, basta definir o HD que tem o Chameleon como "device boot priority"

se for no mesmo HD, entre com o cd de boot no Snow e instale esse Chameleon que ele vai ativar a partição

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1605971

Olha cara vc ta me ajudando muito, eu entendo um pouco sobre pc's mas sobre instalaçao nao sei nada, desculpa estar enchendo vc mas vc pode me explicar essa parte?

"

Se você usa partição MBR, monte a imagem convertida do DVD e instale o myHack nela. Lembre-se de clicar em Alterar Localização da Instalação... e selecionar a imagem do DVD como destino, caso contrário será instalado sobre o sistema que está usando. Em seguida faça o procedimento indicado acima (para outro HD e partição GUID), porém ao invés de usar o DVD, use a imagem convertida onde instalou o myHack (ele modifica os arquivos OSInstall.mpkg e OSInstall framework para permitir que se instale em partição MBR).

Feita a instalação do Snow Leopard, rode o instalador myHack. Selecione como destino a partição do Snow Leopard, ou a partição EFI no caso de esquema GUID.

"

Agradeço desde já

old, eu ja vi esse tutorial, porem quero instalar o snow em uma partiçao, mas tenho o windows 7 em outra partiçao e pretendo mante-lo, ai quando ligar o pc posso escolher qual dos dois eu quero.

se puder me ajudar, sou leigo no assunto instalaçao, e nao estou consenguindo, mesmo com as dicas dessa pagina...

Antes você precisa ter uma partição livre, se ainda não tem, veja no início desse tópico como fazer (pelo Windows mesmo)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215155

Com o nawcom CD você pode instalar em partição MBR, não precisa ser GUID.

Observação: não coloque sua resposta entre "quote", isto serve para quando você quer citar a mensagem de alguém.

Olha cara vc ta me ajudando muito, eu entendo um pouco sobre pc's mas sobre instalaçao nao sei nada, desculpa estar enchendo vc mas vc pode me explicar essa parte?

"

Se você usa partição MBR, monte a imagem convertida do DVD e instale o myHack nela. Lembre-se de clicar em Alterar Localização da Instalação... e selecionar a imagem do DVD como destino, caso contrário será instalado sobre o sistema que está usando. Em seguida faça o procedimento indicado acima (para outro HD e partição GUID), porém ao invés de usar o DVD, use a imagem convertida onde instalou o myHack (ele modifica os arquivos OSInstall.mpkg e OSInstall framework para permitir que se instale em partição MBR).

Feita a instalação do Snow Leopard, rode o instalador myHack. Selecione como destino a partição do Snow Leopard, ou a partição EFI no caso de esquema GUID.

"

Agradeço desde já

veja esta outra alternativa,parece mais compreensivel,os 2 primeiros sites devem te dar um rumo

Basic Requirements:

myHack Installer 1.1

OS X 10.6 “Snow Leopard” Retail DVD (OS X 10.6.3 Retail DVD is supported as of myHack v1.1)

USB External Hard Drive or Flash Drive w/ at least 8GB of space.

http://osx86.sojugarden.com/installer/(principalmente) e este http://osx86.sojugarden.com/downloads/

ele prefere instalar em mbr

1)se sua mb nao tem opcao AHCI pode instalar o:

"Go ahead and run a normal install however you like. NOTE: If you can not select your drives or you see nothing but the USB drive, go into your bios and ensure that your SATA device is running in AHCI mode. Alternatively you can try to install the IOATAFamily.kext as it will allow many systems to access SATA (and even some PATA) devices without the need for AHCI."

2)ele resolve o problema da MBR com o "OSInstall.mpkg" aqui tem a referencia http://osx86.sojugarden.com/2010/06/myhack...r-1-1-released/

neste paragrafo:

"v1.0 RC3:

- Bugfix: PC EFI 10.3 was not properly installing over the Chameleon boot file in previous versions.

- Bugfix: OSInstall MBR MOD would sometimes not properly install when using RC2.

- OSInstall MBR MOD now checks for OSInstall.mpkg on target drive and is installed automatically.

- Graphics Enabler option added.

- Consolidated and simplified core options."

MAS NUNCA USEI PARTICAO COM MBR E COM O WINDOWS JA INSTALADO, SEMPRE INSTALEI DO "ZERO" E UM HD SO PRA ELE,GERALMENTE SEM OUTROS HDs CONECTADOS NO MOMENTO DA INSTALACAO E NA BIOS COLOCO O CD-RW COMO PRIMEIRA OPCAO DE BOOT , PARECE Q O "OSX",GOSTA MAIS DA PRIMEIRA PARTICAO e QUANTO AO DUAL BOOT NAO TENHO A MENOR EXPERIENCIA USO OPCAO DE HD COM F12

Desculpe as letras "caixa alta" sao para dar enfase...

c.frio

• Create New...