Jump to content
87 posts in this topic

Recommended Posts

Boas. Decidi comprar componentes para fazer um novo Hackintosh. Mas não queria nada de mto caro.

Estou a pensar num Core i3 530 e uma mobo Ga-H55m ou Ga-p55m.. Prefiro micro atx pois pretendo um pc de dimensões reduzidas. O problema está mesmo na escolha da mobo..Não sei qual é a melhor e a mais compatível com um hackintosh.. quais são as principais diferenças? O preço é sensivelmente o mesmo... Será uma destas mobos uma boa escolha para um hackintosh sem grandes complicações?

Abraço pessoal!

Mudança de planos. Surgiu a possibilidade de comprar uma Gigabyte EP45-Extreme nova a excelente preço e acabei por compra-la..Não sei se fiz bem ou não.. Acham que a nível de Hackintosh vai ser mto complicado por tudo a funcionar? Vou agora tentar comprar um core 2 quad para a board. Penso ser melhor que um core 2 duo..Os i3 ou i5 estão fora de questão pois não são compatíveis. A memoria é que ainda não sei...será DDR2 mas a que MHz?? 800 será a base mas compensa mesmo comprar uma a 1200? ou será melhor comprar a 800Mhz e fazer-lhe overclock? já agora que kit de 2x2gigas aconselham? E que gráfica boa barata com hdmi e bastante compatível aconselham? Abraço a todos!

Mudança de planos. Surgiu a possibilidade de comprar uma Gigabyte EP45-Extreme nova a excelente preço e acabei por compra-la..Não sei se fiz bem ou não.. Acham que a nível de Hackintosh vai ser mto complicado por tudo a funcionar? Vou agora tentar comprar um core 2 quad para a board. Penso ser melhor que um core 2 duo..Os i3 ou i5 estão fora de questão pois não são compatíveis. A memoria é que ainda não sei...será DDR2 mas a que MHz?? 800 será a base mas compensa mesmo comprar uma a 1200? ou será melhor comprar a 800Mhz e fazer-lhe overclock? já agora que kit de 2x2gigas aconselham? E que gráfica boa barata com hdmi e bastante compatível aconselham? Abraço a todos!

i3, i5 e i7 são 100% compativeis com o kernel 10.4.0(10.6.4)

A maioria dos problemas está no Hardware que acompanha esse processador

Gigabyte EP45 é mt compativel, com o Quad-Core vai ficar show! smokev.gif

em relação a memoria...a velocidade não importa, a placa mãe suportando é bingo!

i3, i5 e i7 são 100% compativeis com o kernel 10.4.0(10.6.4)

A maioria dos problemas está no Hardware que acompanha esse processador

Gigabyte EP45 é mt compativel, com o Quad-Core vai ficar show! smokev.gif

em relação a memoria...a velocidade não importa, a placa mãe suportando é bingo!

Quando dizia que os i3 i5 i7 eram incompatíveis referia-me à mobo... Vou arranjar um core 2 quad q9550. Acho que já dará uma boa base. Vou tentar flashar a board com a bios do Cartri. Mais um brasileiro com enorme talento. Alguém aqui já experimentou esta bios? pelo que tenho lido faz maravilhas no que diz respeito a correr o mac osx com grande estabilidade. Abraço

use DSDT ao invés de passar o Flash

DSDT serve pra isso mesmo, pra vc usar o Mac com as modificações de um biosmod, mas sem passar o Flash e correr um risco desnecessário

se precisar de ajuda abra um topico que a gente prepara o seu DSDT

use DSDT ao invés de passar o Flash

DSDT serve pra isso mesmo, pra vc usar o Mac com as modificações de um biosmod, mas sem passar o Flash e correr um risco desnecessário

se precisar de ajuda abra um topico que a gente prepara o seu DSDT

Obrigado pela dica...Mas sendo assim quais seriam as vantagens de flashar? O facto de ter uma dsdt e algumas kexts não torna o sistema mais instável? Penso ser esse o principal motivo para a bios flashada..mas eu vou seguir este conselho e vou primeiro tentar sem flash. Só mesmo se sentir necessidade de tentar outro método é que tentarei o flash.. Já agora que tipo ou método de instalação (entre dezenas que existem) é que sugeres para a minha mobo? o processador sempre vai ser um q9550 e quanto à gráfica ainda não sei..se uma nvidia se uma ati..quero é que tenha hdmi e que seja bem compatível e não mto cara.. Abraço

o DSDT é uma tabela ACPI, presente no seu BIOS

lá que é feito o BiosMod

e como o Chameleon RC5 já faz o gerenciamento de energia nativo, nem precisamos nos preocupar com essa "parte"!

o DSDT é uma tabela ACPI, presente no seu BIOS

lá que é feito o BiosMod

e como o Chameleon RC5 já faz o gerenciamento de energia nativo, nem precisamos nos preocupar com essa "parte"!

Ok Maldon. Obrigado pelos esclarecimentos. E em relação à instalação? qual é a mais aconselhada? boot132 + Retail? iAtkos? Hazard? tb tenho a possibilidade de instalar por usb..

Vi tb este guia http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=181903 Provavelmente será a melhor maneira... Abraço

Vá em Guias e Tutoriais, temos mts tutoriais, vc pode usar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], HackBoot, Empire EFI...

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=183

smilegu.png

temos o Chat tb, estamos sempre lá

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1471296

Ora ent\ao cá vai o primeiro post a pedir ajuda para o meu novo sistema. Depois de martelar um pouco lá consegui instalar o SL e actualizar para 10.6.4 Agora vem o pior..os ajustes. Já tentei mecher na minha dsdt mas dá sempre erro e n\ao percebo nada daquilo. A situaçao é a seguinte:

Placa de rede: OK

Usb: OK

Firewire: OK (acho eu, Pelo menos s\ao identificadas)

Depois o cpu (Core 2 Quad Q9550) é correctamente identificado através de uma kext(CPUinjector) embora apareca que é um Xeon mas as frequencias aparecem correctamente.

Na pasta Extra tenho as seguintes kexts: CPUinjector, NullCPUPowerManagement, IOAHCIBlockStorageInjector, PlatformUUID, OpenHaltRestart, fakesmc, SleepEnabler. Embora eu acho que funciona apenas com a fakesmc. Já experimentei só com esta kext mas já nao sei se foi no 10.6 ou no 10.6.4 e funcionava.

Ora os problemas sao:

-O audio nao funciona (dispositivo nao encontrado) O estranho é que quando inicio atraves do bootcd na configuraçao do sistema aparece na parte do audio 888 e parece tudo normal.mas nas preferencias de sistema já nao aparece nada. Contudo quando inicio normalmente sem o bootcd só aparece dispositivo n\ao econtrado.

-Sempre que reinicio o pc faz reset ao cmos.

-O sleep nao funciona(desliga e liga logo a seguir mas o monitor nem apaga)

Aqui fica a minha dsdt para voçes analisarem. Nao tenho de momento nehuma smbios.plist.

Obrigado a todos desde já.

A board é uma GigaByte EP45 Extreme

dsdt.aml.zip

Aqui fica a minha dsdt para voçes analisarem. Nao tenho de momento nehuma smbios.plist.

Obrigado a todos desde já.

A board é uma GigaByte EP45 Extreme

seu DSDT

dsdt.aml.zip

CPUinjector --> DELETAR ESSA KEXT, USE O CHAMELEON rc5

NullCPUPowerManagement --> DELETAR ESSA KEXT, USE O CHAMELEON rc5, adicione no boot.plist o seguinte...

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

PlatformUUID --> DELETAR ESSA KEXT, deixe o Chameleon fazer isso

OpenHaltRestart--> DELETAR ESSA KEXT, o fix shutdown está no seu DSDT, o fix restart basta usar o Chameleon RC5

SleepEnabler --> DELETAR ESSA KEXT, com gerenciamento de energia nativo vc terá sleep sem kext, veja se S3 está ativado no bios e deixe o seu economizador de energia em system preferences dessa forma

mald0n20100923s164347.png

IOAHCIBlockStorageInjector / fakesmc --> NAO DELETAR ESSAS KEXTs

existe o fix pra deletar a kext IOAHCIBlockStorageInjector, mas vc vai perder o HotPlug, use a kext mesmo

para o audio

http://www.sendspace.com/file/knfgvw

coloque na system/library/extensions e repare permissões

o seu audio é o alc889a?

Sim..pelo menos é o que diz nas especificações da mobo...pk?

Agora aparece como 885 na configuração do sistema mas depois no configurador midi não aparece nada e nas preferências do sistema tb não...enfim..

Sim..pelo menos é o que diz nas especificações da mobo...pk?

Agora aparece como 885 na configuração do sistema mas depois no configurador midi não aparece nada e nas preferências do sistema tb não...enfim..

SEU DSDT COM ALC889A

dsdt.aml_P45_ALC889A.zip

use essa legacy na pasta EXTRA/EXTENSIONS

LegacyHDA.kext.zip

esse audio tb roda vanila

é o mesmo 885 que a Apple usa

smilegu.png

SEU DSDT COM ALC889A

dsdt.aml_P45_ALC889A.zip

use essa legacy na pasta EXTRA/EXTENSIONS

LegacyHDA.kext.zip

esse audio tb roda vanila

é o mesmo 885 que a Apple usa

smilegu.png

E devo por algum coisa em S/L/E ? tipo a appleHDA? Agora não a tenho.removia à pouco..Abraço

E devo por algum coisa em S/L/E ? tipo a appleHDA? Agora não a tenho.removia à pouco..Abraço

vc preisa da applehda original em s/l/e

AppleHda 10.6.4

http://www.sendspace.com/file/um1y0i

remova a VoodooHda e coloque a LegacyHda na pasta Extra/Entensions e use o DSDT/Alc889a

vc preisa da applehda original em s/l/e

AppleHda 10.6.4

http://www.sendspace.com/file/um1y0i

remova a VoodooHda e coloque a LegacyHda na pasta Extra/Entensions e use o DSDT/Alc889a

Mto obrigado:) grande Maldon!!! Audio finalmente a bombar:) Só uma coisa, ontem tinha instalada uma placa gráfica gigabyte geforce 8000 e qualquer coisa e o sleep funcionava perfeitamente. Mas essa placa não é minha e agora tenho uma geforce 6200 que tb é reconhecida mas que só dá no modo 32 bits (em 64 fica o ecran azul) mas o sleep não dá. A máquina e o monitor desligam-se mas quando carrego no rato só se volta a ligar o pc...o monitor nada. Com a outra placa não precisava de nada...nem de boot plist nem de dsdt. Dava tudo apenas com a fake e a legacy pro audio. Mas pra esta placa funcionar preciso de boot plist e nem com o sleepenabler o sleep funciona...

Outra coisa, qual a temperatura normal para o cpu? Tenho um Q9550 e as trmps andam entre os 50 a 55 graus..não é quente de mais? Abraço

Só uma coisa, ontem tinha instalada uma placa gráfica gigabyte geforce 8000 e qualquer coisa e o sleep funcionava perfeitamente. Mas essa placa não é minha e agora tenho uma geforce 6200 que tb é reconhecida mas que só dá no modo 32 bits (em 64 fica o ecran azul) mas o sleep não dá. A máquina e o monitor desligam-se mas quando carrego no rato só se volta a ligar o pc...o monitor nada. Com a outra placa não precisava de nada...nem de boot plist nem de dsdt.

Vamos dar uma pesquisada no fórum pra ver sobre isso, se encontramos uma solução

qual a temperatura normal para o cpu? Tenho um Q9550 e as trmps andam entre os 50 a 55 graus..não é quente de mais? Abraço

desabilite o smart fan no bios

o meu Q6600 fica em 45/50 Graus e é normal

rode no terminal

kextstat | grep LPC

veja se LPC está carregada

rode esse tb por favor, quero ver se funcionou o fix

kextstat|grep SMBus

instale a kext do pstate changer

http://www.mediafire.com/?dm5tjytazzt

e depois abria o programa e me mande um print dessa aba

capturadetela20100712s1.png

estamos quase lá

wowlf.png

Vamos dar uma pesquisada no fórum pra ver sobre isso, se encontramos uma solução

desabilite o smart fan no bios

o meu Q6600 fica em 45/50 Graus e é normal

rode no terminal

kextstat | grep LPC

veja se LPC está carregada

rode esse tb por favor, quero ver se funcionou o fix

kextstat|grep SMBus

instale a kext do pstate changer

http://www.mediafire.com/?dm5tjytazzt

e depois abria o programa e me mande um print dessa aba

capturadetela20100712s1.png

estamos quase lá

wowlf.png

Sim...tá quase :wacko: O speedstep tá a funcionar..tenho o voodoomonitor e consigo ver as várias mudanças de frequencia conforme a exigencia. o cpu com aquela dica da smart fan ficou mais cooled..agora tá entre os 43 e os 46:)

só falta o sleep..mas tb não é nada de mto importante..um dia destes mudo para uma gráfica mais recente e melhor e o mais provavel é que isso resolva a questao..

Abraço

agora tá entre os 43 e os 46

WoW

agora sim :wacko:

o ideal é deletar as kexts de pstatechanger e voodoomonitor, vc já viu q está funcionando o speed

pra ver a temp instale esse istat

http://www.mediafire.com/?gmkncfvgxqwve1e

ou o hardwareMonitor

http://hardware-monitor.en.softonic.com/mac

WoW

agora sim :)

o ideal é deletar as kexts de pstatechanger e voodoomonitor, vc já viu q está funcionando o speed

pra ver a temp instale esse istat

http://www.mediafire.com/?gmkncfvgxqwve1e

ou o hardwareMonitor

http://hardware-monitor.en.softonic.com/mac

Sim..já tenho i istat instalado..gosto da integração no dash board. Vou então apagar a voodoo monitor..a pstatechanger não cheguei a instalar.. Maldon és o mestre! :wacko:

Vou tentar resolver o sleep amanhã. a pontuação no xbench é que pensei que poderia ser melhor...168:( só... mas deve ser por causa da memória (só 2gb ddr2 a 800mhz) que irei trocar em breve por umas corsair dominator a 1066 e sobretudo por causa do disco...só 52 pontos??? um ssd é que era o fim da picada..Abraço

nem use xbench, é mt antigo e ficou no meio do caminho

use o GeekBench

veja qt está "batendo" no teste

smilegu.png

Deu 6470... é bom ou nem por isso??

Em L2 cache aparece 6mb.. não devia aparecer 12MB?? estranho...

sim, legal, é isso mesmo

o meu Q6600 a 3,6 GHZ quase fritando bate 8500

Em L2 cache aparece 6mb.. não devia aparecer 12MB?? estranho...

L2 6MB x2

Veja no system preferences qt está lá

mald0n20100927s222619.png

• Create New...