Jump to content
9 posts in this topic

Recommended Posts

Fala pessoal,

Essa é a primeira vez que me aventuro a instalar um hackintosh aqui em casa. Gostei tanto da compra que realizei dois meses atrás (macbook white) que resolvi instalar o Snow Leopard junto com o meu Ubuntu.

Antes de continuar, gostaria de comentar que estou há 2 dias procurando uma solução do meu problema, mas parece que não tem algo similar nos fóruns a fora!

Vamos lá, baixei a versão iATKOS S3 2ªversão e a instalação correu sem problema algum.

O problema ocorre quando eu faço o boot para iniciar. O chameleon funciona perfeitamente e enxerga, sem problema algum, o Ubuntu e o Mac.

Quando eu tento bootar pelo Mac, entra na tela cinza com o logo do Apple e fica travado.

Tentei então o boot com o comando -x -v.

Quando faço isso, aparece um erro bem rápido e cai em uma tela preta que fica pra sempre. Mas, com uma câmera digital, consegui gravar o erro e enxerguei a seguinte mensagem:

"No ADST replacement found. Leaving ACPI data ai it is.

Starting Darwin X86"

No Ubuntu, eu consigo enxergar a partição do iATKOS, mas não consegui encontrar nenhum arquivo ADST.aml. Não sei porque, não tenho esse arquivo nem na raiz, nem na pasta /extra.

Baixei o gerador de ADST, mas estou com dificuldade de escolher qual patch baixar para criar um arquivo ADST.aml.

Segue meu hardware:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5000+

1gb ram ddr2 800

host bridge: AMD K8 [Athlon64]

IDE Interface: ABIT Device 1c41

Placa de vídeo: Geforce 8500 GT

Grande abraço e fico no aguardo de alguma alma caridosa. Realmente estou empacado!

Esta mensagem não é de erro, apenas diz que não foi encontrado um arquivo DSDT substituto, então serão usadas as tabelas ACPI originais.

Você selecionou um kernel "legacy" na instalação? O kernel "vanilla" (original) não roda em CPUs AMD.

Esta mensagem não é de erro, apenas diz que não foi encontrado um arquivo DSDT substituto, então serão usadas as tabelas ACPI originais.

Você selecionou um kernel "legacy" na instalação? O kernel "vanilla" (original) não roda em CPUs AMD.

Olha, Oldnapalm, vou ser bem sincero: No momento da instalação eu não utilizei a seção personalizar. Como não sabia no que mexer, deixei instalar com as configurações do iATKOS s3 originais. Será que o vanilla já vem pré-selecionado?

Acabei de filmar novamente o erro e agora tenho algo mais completo. Olha a mensagem completa:

"efi_inject_get_devprop_string NULL trying stringdata

No SMBIOS replacement found.

Patched DMI Table

No DSDT replacement found. Leaving ACPI data as is

Starting Darwing x86"

Diz algum coisa para você, essa mensagem de erro?

Abração e valeu pela resposta rápida!

Gringo / Oldnapalm,

Qual a sugestão de vocês? Reinstalar o iATKOS s3?

Saberiam me dizer qual customização devo fazer? O que devo selecionar para instalação quando estiver instalando pela mídia?

Obrigado pela ajuda!

Gringo,

eu passei linha por linha e, em todas elas eu não vejo mensagem de erro. Todas começam com o seguinte termo:

Loaded NFS+ file: xxxxxx

O último é o Loaded NFS+ file: [system/Libary/Extensions/TWSaftetyNet.kext/contents/

Realmente não tem nenhum sinal de erro nas mensagens... ;)

Sim, o melhor é instalar novamente, e na personalização selecione pelo menos um kernel legacy e uma kext para a controladora SATA/ATA, e mantenha as opções que já estão selecionadas por padrão.

Sim, o melhor é instalar novamente, e na personalização selecione pelo menos um kernel legacy e uma kext para a controladora SATA/ATA, e mantenha as opções que já estão selecionadas por padrão.

Ok, oldnapalm!

Irei tentar reinstalar conforme sua sugestão e volto aqui para postar o resultado.

Abração e valeu pela ajuda!

Só mais uma dúvida, Oldnapalm.

Olhando na customização do iATKOS s3, não encontrei o kernel legacy.

Poderia me indicar quais são os itens que preciso marcar?

01.png

02.png

• Create New...