Jump to content
22 posts in this topic

Recommended Posts

Eu fiz a instalação do Snow Leopard by Hazard por esse guia e tudo ia bem até o reboot do sistema. O PC-EFI aparece, e eu ponho as flags "arch=i386 -v -f" como diz no guia, mas após carregar todas as kexts a tela fica preta e não sai disso. Ele pára em "Starting Darwin x86_64" para ser mais exato. Sem o -v ele simplesmente mostra a tela da maçã e fica nela, sem símbolo de carregando nem nada. :(

Placa-Mãe Asus P5VDC-X

Placa de Rede Realtek RTL8201CL 10/100 LAN PHY (onboard)

Áudio ADI AD1986A High Definition Audio (onboard)

Placa de Vídeo nVidia GeForce FX 5200

Processador Intel Celeron D 366 2.53GHz

Eu fiz a instalação do Snow Leopard by Hazard por esse guia e tudo ia bem até o reboot do sistema. O PC-EFI aparece, e eu ponho as flags "arch=i386 -x -f" como diz no guia, mas após carregar todas as kexts a tela fica preta e não sai disso. Ele pára em "Starting Darwin x86_64" para ser mais exato. Sem o -v ele simplesmente mostra a tela da maçã e fica nela, sem simbolo de carregando nem nada. :(

TocaRaul, poste uma foto com o devido erro em verbose -v , fica mais facil pra te ajudar!

Marques

TocaRaul, poste uma foto com o devido erro em verbose -v , fica mais facil pra te ajudar!

Marques

post-640511-1278637879_thumb.jpg

Esta é a última linha de texto que aparece antes da tela ficar completamente preta.

Tive que gravar um vídeo porque passa muito rápido para tirar uma foto :D

Você selecionou algum kernel na instalação? Não tenho certeza se o seu Celeron roda o vanilla.

Tente selecionar outro boot loader, se escolheu o PC_EFI, escolha o Chameleon, ou vice versa.

E toca Raul!

Eu não coloquei nenhum kernel pois só havia 3 kernels: um para Intel Atom, outro para AMD e o terceiro era um Mobdin, pelo o que eu lembro.

Vou tentar com esse Mobdin então.

E quanto ao bootloader só havia o PC_EFI para escolher.

Se não me engano o Mobdin e kernel para AMD, tente usar algum Legacy ...

Meu note tbem é Celeron eu não tive nenhum problema com o vanilla !!!! pode ser outra coisa ao inves de kernel ...

o seu Celeron deve ser Wolfdale, suportado pelo vanila!

se nao me engano, o Celeron Wolfdale é a linha E

o dual core E 5300 por exemplo, também é suportado

Veja o modelo MacBook Pro 15-inch Glossy(2006) e mts outros. --> (C2D "Yonah")

*Celeron D (Prescott) ou (Cedar Mill)

Um Exemplo é o P4 641(Cedar Mill) que precisa de um kernel mod!

o Celeron D(Cedar Mill) e (Prescott) são baseados no P4!

Pode ser o bootloader, tem certeza de que não tem o Chameleon?

Tenta fazer o boot pelo DVD e digitar "rd=disk0s2 -v" (varia o número de acordo com o HD e partição onde você instalou o Mac OS).

Sim, o problema era mesmo o kernel, eu instalei com o legacy e funcionou. Tudo bem que ele deu KP quando eu bootei com -v, mas com -x eu consegui :D:D

Agora é resolver o áudio, a rede e o KP.

E toca Raul!!! :P

Com -x (safe boot) não vai funcionar mesmo a rede e o áudio, tem que fazer o boot normal.

Qual o erro ao usar apenas -v?

post-640511-1278724060_thumb.jpg

Esse é o erro que aparece com -v e sem o -v.

Também estou planejando de mover o PC pra perto da TV e usá-la como monitor, será que tem problema?

Bem, eu não apareci por um tempo pois minha instalação do Mac foi pro espaço (eu disse pra DeeDee ficar longe do botão vermelho :P ), e eu fiquei esse tempo pra botar ela no ar novamente.

O KP eu resolvi, acabou que era o AppleTyMECDriver.kext, então eu o deletei e consegui entrar no sistema sem nenhuma flag.

O áudio funcionou de primeira (eu adivinhei o kext certo :D ), mas sem compensação a rede não funciona nunca. Tentei vários tutoriais e kexts que eu achei, mas nenhum funcionou :D ; ele não reconhece minha placa de rede de jeito nenhum. Também não consigo com que ele exiba o vídeo na resolução de 1360x768 (talvez porque esteja sem um kext de vídeo); eu tentei instalar o Natit.kext, mas não adiantou nada (provavelmente eu fiz errado). Estou sem QE/CI também (eu vi que minha placa, mesmo velha, suporta).

Resolvendo isso terei um Mac OS X totalmente funcional (espero).

Também queria saber o que é necessário pra atualizar o sistema pra versão 10.6.4, se precisa de algum combo update ou só o Software Update dá conta.

Uma última coisa é se dá pra modificar o "About This Mac" de volta pro Retail, porque aquela caveira do Hazard não combina com meu plano de fundo todo branco :D .

TocaRaul, porque nao vai de RETAIL?

É bem melhor, nao tem bugs e é uma instalação limpa, muito mais facil de se fazer.

Pense ae

Marques

Eu preferi utilizar uma distro porque é meu primeiro Hackintosh, então eu não sou muito entendido do assunto, e meu PC já não é lá tão novo, e iria precisar de muitos ajustes, além de um kernel modificado etc.

a 5200 nao tem suporte pra Snow, só pro Leopard

Tranquilo raul...

Mais pelo que Maldon falou, o jeito mesmo vai ser ficar no Leopard mesmo, ou fazer um Upgrade na sua maquina!

Se quiser algumas dicas, de uma espiada Sugestões para você montar o seu Hackintosh

Marques

Tranquilo raul...

Mais pelo que Maldon falou, o jeito mesmo vai ser ficar no Leopard mesmo, ou fazer um Upgrade na sua maquina!

Se quiser algumas dicas, de uma espiada Sugestões para você montar o seu Hackintosh

Marques

O vídeo não é realmente o problema, eu consigo dar um jeito nisso; o problema é a placa de rede, não tem nada que a faça funcionar?

• 1 year later...
  • Create New...