joselmocs Posted July 7, 2010 Share Posted July 7, 2010 Olá a todos, Estou com alguns problemas pra instalar o driver da minha placa de video. Já usei o iPC 10.5.6 e o iDeneb Lite Edition, ambos eu tive sucesso na instalação do audio e da placa de rede, mais estou com um problema pra instalar o driver da placa de vídeo GTX 260, ou pelo menos mudar a resolução. O iDeneb tem um driver pra serie gtx 2xx, mais quando eu seleciono ele na instalação, na inicialização do sistema, depois da logomarca da apple, o monitor desliga, e aparentemente o resto do sistema funciona por que ouço o som do video welcome. Tentei NVFnabler e NVinject, mais quando inicio o sistema, o pc pára de responder na logomarca inicial da apple. Também tentei alguns meios com OSx86 Tools Utility e com GFX EFI, mais sempre que tentava alguma destas formas, na hora da inicialização acontecia a mesma coisa com o NVnabler e o NVinject. Eu queria saber se eu conseguiria instalar o driver desta placa, ou pelo menos trocar a resolução dela depois de instalar o sistema sem selecionar nenhum driver na instalação. Obrigado, Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 7, 2010 Share Posted July 7, 2010 Tente instalar sem selecionar nada em vídeo, depois ative usando o GraphicsEnabler http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 Tente também mudar o PciRoot. Se não funcionar, pode ser necessário adicionar o device ID nas kexts originais, o tópico acima explica como fazer isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joselmocs Posted July 8, 2010 Author Share Posted July 8, 2010 Ola, Vamos passo a passo. Estou usando a dist iDeneb. Ela nao tinha o diretorio Extras, como no iPC, entao fiz as modificacoes no arquivo /Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist. Tentei com graficsEnable e com o Lizard, mesmo assim sem sucesso. Tentei seguir seu tutorial de como adicionar os devices ids, mais eu acabei nao terminando, por que o seu exemplo, e todos os outros devices ids do arquivo Info.plist estao em hexadecimal, e o programa DPCIManager me retornou o seguinte: 10de:05e2 nVidia Corporation ERROR: Unknown Device Imagino que meu device ID seja 10de:05e2, mais como converto isto pra hexadecimal, se eh que eu nao esteja louco... (se eh q for possivel o que eu disse acima) o que eu precisaria fazer depois de adicionar as devices ids, precisaria fazer mais alguma edicao no arquivo de boot, se sim qual vou precisar fazer... nota: quando eu abri o arquivo Info.plist, apareceu este erro no terminal mesmo digitando a senha certa para o sudo: 2010-07-08 10:08:47.254 TextEdit[504:c0b] *** CFMessagePort: bootstrap_register(): failed 1100 (0x44c) 'Permission denied', port = 0x4403, name = 'com.apple.TextEdit.ServiceProvider'See /usr/include/servers/bootstrap_defs.h for the error codes. eu conseguiria salvar os arquivos kext mesmo assim? (nao tive coragem de editar pra saber) Obrigado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 8, 2010 Share Posted July 8, 2010 Você vai inserir o ID dessa forma: 0x05e210de Nunca vi esse erro ao executar o TextEdit com sudo, mas se o programa abre e após salvar, a modificação permanecer, não deve ter problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joselmocs Posted July 8, 2010 Author Share Posted July 8, 2010 ola oldnapalm, obrigado pela ajuda, desta forma nao funcionou tambem... mais eu consegui selecionando NVEnabler e o driver GT200 2F16 EVGA na instalacao... muito obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts