samuel-arna Posted June 30, 2010 Share Posted June 30, 2010 oi pessoal nao sei se eh o boot loader mas eu usei o efi empire e instalei no hd externo o sl 10.6 retail... ai blz.. mas na hora que eu vou entrar o efi nao acha o hd.. será que é pq esta em guid ? ou o problema esta no boot loader... vlw pessoal..XD Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 30, 2010 Share Posted June 30, 2010 Qual o HD externo? Eu tenho um da Samsung que não aceita o bootloader, pelo que li é limitação do próprio HD. Link to comment Share on other sites More sharing options...
samuel-arna Posted July 1, 2010 Author Share Posted July 1, 2010 é um samsung s2 320gb.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 1, 2010 Share Posted July 1, 2010 Como o meu. Não consegui fazer boot por ele, o próprio FAQ no site da Samsung diz que esta função não é oficialmente suportada. QE 93. [E-HDD] Can I use the Samsung External Hard Drive as boot disk (installed OS)? A 93. If your computer(BIOS) supports the USB Boot, you may be able to use the function. However, the Samsung External Hard Drive does not officially provide technical support for that function. http://www.samsung.com/global/business/hdd..._bbs_msg_id=320 Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted July 1, 2010 Share Posted July 1, 2010 Poxa eh isso mesmo? isto eh geral em HDs externos ouso esta marca? Mesmo formatando via "partition Magic" e colocando "flag" de boot..."? Ate o meu pen drive de 8gb dava boot com o IPC 10.5.6 instalado rodando dele... ....se for assim vou ter que pesquisar qual melhor HD externo que aceite dar boot..agora me lembrando,ja tive um WD externo com Leo4all e depois IPC 10.5.6, todos dando boot com opçao -F12-durante o boot e scolhendo o dispositivo externo --pen ou HD.. c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 1, 2010 Share Posted July 1, 2010 Este S2 Portable da Samsung foi o único com que tive problema, outros HDs e pen drives sempre funcionaram bem como drives de boot. Link to comment Share on other sites More sharing options...
samuel-arna Posted July 1, 2010 Author Share Posted July 1, 2010 aaa veio que raiva eu comprei 3 hds s2 de 320gb... kkk aaa mas em um eu instalei o ideneb 10.5.5 e esta dando boot dboa... o foda é que ele nao da boot com o EFI Empire... eu ate achei que era problema do EFI Empire e nao do hd ext.... o foda é que o efi empire achou o hd externo ontem mas era com o ideneb 10.5.5 entao to achando que ele nao acha é com o sl 10.6 retail... andei pensando e se eu instalasse o retail no hd ext e na hora do boot eu entrasse no ideneb 10.5.5 e por dentro dele eu instalasse o kernel e o boot no hd ext que esta o retail... será que vai dar certo.... o ruim é que vou ficar ate o dia 5 sem pc... pq estou no interior ai soh trouxe o note.. mas qnd voltar eu testo...aaaa e vcs se estiver com o mesmo problema como o oldnapalm podem testar tbm ..XD floew pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts