Jump to content
64 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos, estou tentando instalar o Hackintosh no meu notebook HP dv6745BR (AMD e GeForce) e ainda não consegui. Eis um resumo da minha aventura:

Já tentei as DISTROS:

- iDeneb 1.4 = da o boot mas não detecta o HD no "utilitário de disco"; [no VMware 7 detecta]

- iAtkos 4.1 = não chega nem na tela de instalação;

- iPC = não chega nem na tela de instalaçao;

- Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 SSE2 SSE3 Intel AMD by Hazard = não chega nem na tela de instalaçao.

Também tentei a instalação RETAIL com o Empire EFI (possuo o DVD do Snow Leopard RETAIL):

- Empire EFI for AMD Processors (Experimental V1.08 by nawcom)

- Empire EFI for AMD Processors #2 (Experimental V.108)

- Empire EFI V.1085 (Experimental for AMD Phenom and Athlon X2 , X3 , X4 and for Intel Core i3 Pentium D Pentiu m 4 6xx series)

- Empire EFI V.1085 R2 (Experimental Support for AMD Phenom , Athlon and Sempron with SSE3 , and as well as Intel Core i3 , Core i5-M , Core i3-M , Core i7M) [2 ISOs, BootCD e LegacyBootCD]

Nenhum deles chegou na tela de instalação.

Tembém tentei este ISO "OSX 10.6.2 VMware image for AMD" (baixado por torrent) e funcionou legal (dentro das limitações do VMware), porém sem QE/QI, com isso não consigo instalar o iWork nem o iLife.

Também tentei instalar no VMware pelo Empire EFI (versão especial para ele) + DVD RETAIL: chega na tela de instalação, mas o mouse (trackpad e externo USB) e o teclado não funcionam.

Tem um problema: não pra mexer em NADA na BIOS, só data, hora, e ordem do boot.

Tenho preferência pela instalação RETAIL. Se pelo menos o video, audio, wireless funcionar esta ótimo.

Algumas perguntas:

1) Qual é melhor kernel para AMD? Dizem que tem o VooDoo, mas no MyHack aparece o Chocolate.

2) Quais são os melhores kexts para eu usar? Um lista pra eu baixar e até colocar no DVD RETAIL para dar boot pelo USB serviria.

E agora?

fala ae, Rodrigo

Cara, eh o seguinte

tente primeiro com o "fsb=200000000"?

nas "Distros" vc digita isso depois do F8, e nos cds de boot vc digita na tela do chameleon

se nao funcionar tente com o "cpus=1 busratio=XX -x" onde XX eh o seu multiplicador de cpu

exemplo XX x 200

e o "-x" depois eh pra entrar em safe mode

o cpus=1 eh pra entrar usando somente um nucleo do proc, depois corrigimos isso

Amd eh sempre pedreira, mas sempre tem um jeito

espero q funcione pra vc

desculpe pela demora. Usei as duas opções acima em todas as tentativas do 1º post e todas ficaram na mesma situação. Como o Ideneb não reconhece o HD, tentei instalar no pendrive, dar boot por ele e atualizar para o Snow Leopard (ensinado por um tutorial fixo aqui do fórum) e depois criar uma cópia da partição do pendrive no HD e usar o EasyBCD no Windows para adicionar o MAC OS X na lista de boot. Porém, com o pendrive conectado a tela ficar toda preta depois da contagem regressiva do F8. E agora?

na hora de escolher a partição fica em branco e no utilitário de disco também. Na BIOS não diz nada e também não da pra mexer em nada (coisas de notebook). Agora consegui instalar o Ideneb no pendrive, mas depois daquela contagem de 6 segundos pro boot o computador reinicia sozinho.

Estou meio enrolado na hora de postar, aperto em reply, escrevo depois do que você escreveu. Mas hora de visualizar o post só aparece o que você escreveu.

eu sei, coloquei os parâmetros do boot mas ficaram do mesmo jeito (como descrito no 3º post).

Consegui dar o boot pela instalação do Ideneb no pendrive (instalei de novo e marquei o kernel voodoo e desmarquei "AMD Patch" que já esta marcado por padrão).

Dou o boot com o parâmetro -v e chega em uma hora que para em NVEthernet::mediaChanged - Link is down . Parece ser com o kext da placa de rede que selecionei nas opções de instalação do Ideneb. Qual as melhores opções pra eu marcar/desmarcar no iDeneb pro meu hardware? Depois que conseguir entrar no sistema, vou instalar o Snow Leopard Retail por ele.

só pra acrescentar: no Eempire EFI + DVD RETAIL, o erro parecer ser no FireWire OHCI

Este problema do FireWire OHCI ocorre durante o boot do Empire EFI antes da instalação. Na instalação do Ideneb no pendrive ocorre sem problemas, mas no primeiro boot para em NVEthernet::mediaChanged - Link is down .

Como eu posso instalar o iDeneb sem nenhum kext/driver pra eu poder conseguir entrar no sistema pra depois eu arrumá-lo adicionando os kexts?

Este problema do FireWire ocorre depois do boot do Empire EFI, eu troco pelo DVD RETAIL e aperto F5 e enter, ai sim da este problema. Como já disse, consegui instalar o Ideneb no pendrive, dá o boot mas não chega na tela do sistema.

Outra pergunta: no VMware é realmente impossível usar o QE/QI?

Sem querer abusar, o que seria DSDT.aml , smbios.plist , com.apple.Boot.plist. , EFI String . Estou pensando em tentar montar um CD de boot personalizado através do BootCDMaker.

Se você vai usar o Leopard apenas para instalar o Snow, instale o iDeneb sem selecionar drivers de video/rede/som, instale apenas o básico para conseguir entrar no sistema (kext do chipset, deve ser AppleNForceATA).

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218431

Essa foi a minha ideia, instalar o mínimo para entrar no sistema e depois instalar o Snow Leopard. Uma dúvida: eu fiz o método do USB pelo VMware : http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301 . Fiz a restauração e instalei o MyHack, mas não chega nem na tela do sistema. O método do USB e do Leopard já instalados são a mesma coisa? ? Instalar o MyHack na imagem do DVD RETAIL e depois instalá-lo?

Sem querer abusar novamente: o que você recomenda marcar e desmarcar nas opções do iDeneb Lite pro meu hardware?

Como assim não chega na tela do sistema? Onde pára (modo verbose)?

Os métodos são parecidos, mas não idênticos. Com o do USB você faz boot pelo pen drive. Pelo Leopard ele já está rodando e você instala o Snow em outra partição. Se o USB não boota, provavelmente o Snow instalado também não vai bootar, é melhor descobrir qual o problema e corrigir.

Para instalar o iDeneb, escolha o kernel 9.8.0 qoopz e o driver para chipset (acredito que seja AppleNForceATA, tem que ver certo qual a controladora SATA/ATA).

• 1 month later...
Sim, estes dois além dos que já vem selecionado por padrão.

Fala pessoal, demorei mas estou de volta. Fiz o solicitado, tentei instalar o iDeneb somente com o básico = os itens já marcados por padrão + driver/kext do chipset. Eis os resultados:

- No iDeneb 1.4, testei com os kernels: VooDoo , SpeedStep , Kernel 9.2.2 SSE3 = todos eles instalaram mas depois de reiniciar não chega na tela do sistema;

- No iDeneb 1.6 Lite, testei com o kernel pedido Qoopz = também instala mas depois de reiniciar não chega na tela do sistema;

Também tentei com o "Leo4All 4.1 AMD Only" e ... consegui :) Até que em fim. Instalei (reconheceu o HD, mas instalei no HD externo para testar) e entrei no sistema. Vou listar o que funcionou e o que não funcionou:

- Funcionou: rede sem fio , rede com fio , bluetooth (diz que esta funcionando, mas não testei) , webcam , leitor de impressão digital (diz que está funcionando, mas não sei como testar) , mouse (trackpad e usb externo) , gravador de dvd;

- Não funcionou: video (mesmo tenho marcado na instalação) , audio (mesmo caso do video) , firewire , o teclado esta meio maluco , não consigo acessar/enxergar o HD (parece que não instalou o chipset, mesmo marcando para instalar) , a bandeja do dvd não abre no botão somente no ícone do lado do relógio;

Ainda vou testar a segunda parte = instalar o Snow Leopard em outra partição, mas estou com uma dúvida: o que marco no MyHack? Beleza galera, valeu pela ajuda, agora pelo menos consigo entrar no sistema e navagar na internet.

Claro, desistir nunca!

Um toque na tecla F12 aciona o Dashboard e deixar apertado realmente abre a bandeja do DVD (o botão da bandeja as vezes funciona). A minha placa de vídeo é uma GeForce 7150 (eu selecionei na hora da instalação, mas parece que não funcionou. Fui procurar as kexts na pasta extensions e não achei). Tentei instalar com o Kext Helper, inclusive rodando o script, mas não deu em nada.

Mas como vou instalar o Snow Leopard em outra partição não tem problema. Eu preciso pelo menos fazer o HD ser reconhecido para instalar o Snow Leopard nele (deve ser o AppleNForceATA).

Depois do HD ser reconhecido, a dúvida é o que selecionar no MyHack para instalá-lo na imagem do DVD do Snow Leopard para depois instalá-lo na outra partição.

Tentei fazer uma instalação do Snow Leopard já com o MyHack em outra partição do HD externo e o instalador diz que tenho que gravar a imagem em um DVD.

Tive uma idéia: como o instalador não instalou os drivers/kexts, fui dentro do DVD a peguei os mesmos para instalar. Como as kexts estão no formato .pkg pensei, é como se fosse um instalador pronto, as kexts estão ali dentro. Instalei na partição do sistema, reiniciei e deu certo para o chipset, agora consigo ver o HD com o Windows e as outras partições. Mas o video e o audio não deram certo.

Fiz um teste com outra distro: Kalyway 10.5.2 . Eis os resultados:

O sistema instala e depois de reiniciar aparece um video dando boas vindas e tocando uma musica (parece que os kexts de audio e video funcionaram), mas na tela de transferência de configuração de outro Mac quando clico em continuar, volta no video do começo e depois na primeira tela, e fica assim (numa espécie de loop).

Testei mais 2 distros:

- Leo4All v3 10.5.2 = não chega nem na tela de instalaçao;

- SnowLeo OS X Intel/AMD = também instala mas depois de reiniciar não chega na tela do sistema;

Tente isso

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224494

mas o 10.5.2 é mt velho, não vale a pena

Então, instalei o Leo4All 4.1 AMD Only e funcionou, mas depois de instalar o MyHack na imagem do Snow Leopard, o instalador do Snow Leopard diz que a imagem precisa ser gravada em DVD. Precisa mesmo?

Você está tentando instalar pelo Leopard e rodou o instalador na raiz do DVD do Snow?

Você deve rodar

open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ DVD/System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg

Mais detalhes

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

• 2 months later...

Fala pessoal, depois de um tempo sumido, voltei. Fiz os seguintes procedimentos:

1º - instalei o "Leo4All 4.1 AMD Only" em uma partição do HD Externo;

2º - converti o DVD de Instalação do Snow Leopard Retail para uma Imagem Read/Write;

3º - montei esta Imagem convertida e instalei o MyHack nela;

4º - instalei o Snow Leopard desta Imagem em outra partição do HD Externo pelo Terminal através do comando já citado. Instalou com sucesso.

5º - dei o Boot pelo HD Externo e escolhi a partição que instalei o Snow Leopard, a tela fica toda preta. :P

6º - voltei no Leopard e instalei o MyHack na partição que tem o Snow Leopard instalado.

7º - dei o Boot pelo HD Externo (ficou diferente de como era), selecionei o partição do Snow Leopard e depois de muita expectativa ... deu erro. ;)

Parece que é algo com o FireWire:

Firewire (OHCI ): start - unable to get device memory

dependency: com.apple.iokit.IOFireWireFamily(4.2.6)

dependency: com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.6)

É galera acho estamos chegando a um fim.

E parece que foi resolvido do seguinte modo:

Usei MacDrive pelo Windows e deletei a kext IOFireWireFamily. Agora não da mais o erro.

Deu outro erro: ACPI_SMC_PlatformPlugIn::start - waitForService(resource ... e o computador desligua sozinho do nada, tive que filmar o erro com uma camera digital para ler depois.

Usei MacDrive pelo Windows e deletei a kext AppleSMC. Agora não da mais o erro.

Deu outro erro. A tela ficava parada em: Warning - com.apple.driver.InternalModemSupport declares no kernal dependencies ...

Usei MacDrive pelo Windows e deletei o arquivo do plugin InternalModemSupport.kext da kext IOSerialFamily.kext. Agora não da mais o erro.

Deu outro erro: warning: skipping personalities in blacklisted kext com.apple.driver.AppleIntelYonahProfile

• 2 weeks later...

Se possível poste uma foto da tela que você menciona no final do post #22, as poucas informações que você transcreveu não são suficientes para identificar o erro.

Não adianta sair apagando todas as kexts, a IOFireWireFamily tudo bem, mas a AppleSMC provavelmente você não deveria ter removido.

Warnings não são erros, mesmo que a última mensagem seja um warning, não é certo que aquela seja a causa do problema.

O Firewire dava erro, só consegui passar deletando o kext. O SMC desligava o PC do nada e também só consegui passar deletando a kext. Queria ver pelo menos a cara do sistema, mas parou naquela WARNING. Se eu voltar a kext do SMC volta o mesmo problema de desligar do nada. Será que alguma coisa do kernel chocolate do MyHack? Ser incompatível com meu processador?

• Create New...