Jump to content
InsanelyMac Forum

Rodrigo Brazil

Members
  • Content count

    59
  • Joined

  • Last visited

About Rodrigo Brazil

  • Rank
    InsanelyMac Protégé
  1. Instalação Mountain Lion no VMware

    Pessoal, mais uma dica: não esqueça de instalar o VMware Tools depois de terminar a instalação do Mountain Lion. Você terá acesso a resoluções do vídeo mais altas e também conseguirá compartilhar pastas (shared folders) entre a máquina virtual e a real (o Windows no caso). Mas para instalar você terá que montar a imagem de disco manualmente, a imagem é o arquivo darwin.iso que fica na pasta de instalação do VMware. É só montar e instalar.
  2. Is this Apple is starting to want to release the OS X installation on any computer? Already starting with virtualization. In the future will be like Windows.
  3. Funny, the same patch (there is no difference) 10.8 enables VMware 9 and does not enable the VMware 8. Stranger still is that the patch date is May 10, 2012 and still had not released the Mountain Lion and VMware or 9. How can the option appear out of nowhere in 10.8 VMware 9? How so Apple only allowed the Server version of 10.6? I think she's not allowed any version. Then she allowed the version 10.8 but not 10.6?
  4. Instalação Mountain Lion no VMware

    Consegui instalar o Mountain Lion 10.8 no VMware 9. Conversando com o pessoal do tópico oficial de patch Unlocker, o pessoal disse que se instalar o Unlocker no VMware 9 aparece a opção 10.8 (64 bits) na escolha do sistema operacional, ai é só instalar normamente. O que achei estranho foi o fato de ser a mesma versão do Unlocker não habilita o 10.8 no VMware 8. Engraçado, o mesmo patch (não tem nenhuma diferença) habilita o 10.8 no VMware 9 e não habilita no VMware 8. Mais estranho ainda é que a data do patch é de 10 de maio de 2012 (de acordo com o tópico oficial) e ainda nem tinha lançado o Mountain Lion e nem o VMware 9. Como pode a opção 10.8 aparecer do nada no VMware 9?
  5. Converter InstallESD.dmg do Mountain Lion de DMG para ISO

    Pessoal, consegui converter. Quando o DMG der este erro "ISO 9660" não tem jeito mesmo de converter, parece que a estrutura interna do arquivo que é diferente. Porém, para converter o InstallESD.dmg do Mountain Lion, você não converte o arquivo que esta na pasta "Install OS X Mountain Lion.app\Contents\SharedSupport" diretamente (estou explicando o procedimento para ser feito pelo Windows), você precisa abir o o InstallESD.dmg com algum programa que suporte o formato xar (pode ser o 7zip ou o PeaZip), abrir o arquivo InstallESD.dmg retirado app de instalação do Mountain Lion e extrair o arquivo InstallMacOSX.pkg. Dentro deste arquivo pkg extraído terá outro arquivo InstallESD.dmg, esse sim pode ser convertido para ISO normalmente e montado no Windows ou gravado em DVD, inclusive já instalei ele no VMware. Fica a dica. Obrigado.
  6. Really appeared in 10.8 VMware 9. However, only 64 bits version, 32 bits version not appear. And Snow Leopard 10.6 just appeared Server version.
  7. Fala pessoal, não estou conseguindo converter o arquivo InstallESD.dmg (que foi retirado da pasta "\Contents\SharedSupport" de dentro do arquivo "Install OS X Mountain Lion.app") do app de instalação do Mountain Lion. Estou tentando converter com o UltraISO e esta aparecendo o erro "Volume ISO 9660 não encontrado". O Lion eu converti numa boa para usar no VMware. Obrigado.
  8. Thanks for the reply, but when I install patch 1.1 on VMware 8, the option not appears 10.8, the most that appears is 10.7, I will test the VMware 9. Another question: I have 10.7 installed on VMware 8, if I uninstall the VMware 8 and install VMware 9, I can continue using the installation of 10.7 or'll have to reinstall 10.7.
  9. Any predictions out a version for VMware 9 and OS X 10.8 (sorry for my english, I'm from Brazil and I'm using Google Translate)? In version 1.1.0 I can only select 10.7 operating system.
  10. Fala pessoal. Estou com a seguinte dúvida: eu tenho o Vmware, e os DMGs para instalação do Lion e do Mountain Lion, ambos tirados do instalador .app comprados da Mac App Store e conferidos através dos HASHes SHA1. Instalei o Mac OS X Unlocker for VMware 1.1.0 no VMware 8.0.1 (que é versão que o Unlocker pede). Logo em seguida criei a máquina virtual escolhendo Mac OS X 10.7 64-bit na opção de escolha do sistema operacionai (só apareceu graças ao Unlocker pois o VMware originalmente não tem essa escolha). Em seguido instalei o Lion normalmente como estivesse instalando qualquer outro sistema: escolhi a imagem do DVD de instalação, dei boot normalmente sem nenhum disco de boot adicional e consegui instalar tranquilamente como se estive instalando em um Mac de verdade. Terminando a instalação, o sistema entra normalmente sem nenhum problema e sem ter instalado nenhum boot loader diferente, tudo originalmente puro. No Unlocker veio inclusive um pacote para instalação do VMware Tools para mudar a resolução da tela e ativar o compartilhamento de arquivos com o Windows. Tudo funcionando beleza. Agora vem a minha dúvida: como faço este mesmo procedimento no Mountain Lion? O Unlocker não habilita o 10.8 nas opções do sistema operacional. Parece que Unlocker não esta sendo mais atualizado. Se possível, daria pra instalar o Mountain Lion no VMware 9, do mesmo jeito, diretamente do DVD de instalação, assim como eu fiz com o Lion? Desculpe o texto longo e obrigado pela ajuda.
  11. HASHes Oficiais dos Programas da Apple

    Pode ser pelo Windows mesmo o HASH do DMG.
  12. Instalação RETAIL Notebook HP dv6745BR

    Vou fazer o seguinte então: vou reparar uma partição de 10gb pelo DVD Retail e separar outra partição de 20gb para instalar o sistema. Vou dar o BOOT pelo BootCD do nawcom que é mais "moderno" e substituto do EmpireEFI. Na tela do BOOT vou escolher a partição que foi reparada pelo DVD Retail e fazer a instalação na outra de 20gb. A kext que der problema eu deleto pelo MacDrive no Windows, mas deleto da partição que foi reparada pelo DVD Retail. Certo. Uma pergunta: as partições podem estar formatadas em MBR mesmo?
  13. Instalação RETAIL Notebook HP dv6745BR

    Eu sei que estou te "enchendo o saco", mas continuo sem entender. Mas eu vou poder instalar em outra partição no próprio HD?
  14. Instalação RETAIL Notebook HP dv6745BR

    Assim é bem melhor do que editar o DVD Retail. Ao invés de usar TransMac para formatar pelo DMG, eu posso usar o MacDrive pedir para fazer um "repair disk" e selecionar o DMG como o disco de recuperação? Os arquivos plist estão em XML, o IOMatchCategory é o valor chave/tag KEY : <key>IOMatchCategory</key> . Agora vê se eu entendi: em nenhuma KEXT existe a linha acima, somente nas desabilitadas? Por exemplo no DVD Retail não deve existir nenhuma. Certo? Agora voltando ao Boot pelo USB: eu tenho um HD externo de 160gb. Será se consigo separar 8gb numa partição para ser o DVD Retail e e selecionada na tela do BootCD, e deixar os outros Gigas para instalar o sistema neles? Ou será que eu vou precisar de um outro PenDrive pro DVD Retail? Outra pergunta: existe algum myHack para Windows, eu converteria o DMG para ISO e instalaria nele. Outra pergunta (prometo que é a última ): eu baixei duas imagens DMG do Leopard 10.5.6 (o que vem no Mac Box Set e eu acho que é a última versão em DVD Retail) veio em "DMG Compressed". Tem como descomprimir/expandir um DMG no Windows? Essas 2 imagens tem HASHes diferentes, ai não sei qual é a verdadeira/oficial.
  15. Instalação RETAIL Notebook HP dv6745BR

    Eu queria arranjar em jeito de "transferir" o DVD Retail para um PenDrive, por exemplo, e editar o PenDrive e instalar por ele. Pois editar uma linha e gravar um DVD DualLayer e depois dar outro erro e fazer outra edição e gravar outro DVD DualLayer até ele funcionar, vai ser muito demorado e trabalhoso, pelo PenDrive eu edito diretamente até mesmo por uma imagem no VMware do Snow Leopard. Ou então instalar diretamente por algum ISO/DMG. Tem como fazer isto? Desculpe, mas continuei sem entender. É só colocar DISABLER depois do nome? Eu consegui o programa PlistEdit Pro.
×