Jump to content
7 posts in this topic

Recommended Posts

A questão é reduzir a temperatura, mas não aumentando a rotação do fan.

Qual é o notebook? A maioria não precisa da kext Disabler, o gerenciamento de energia funciona corretamente apenas configurando o SMproductname como MacBookPro5,1 (laptops com CPU Core 2 Duo).

Veja esse tópico para uma explicação mais detalhada

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

O link do Aspire 5920 na minha assinatura também tem informações a respeito.

Estou de fato sem saber como eu corrigi o problema dos fans, formatei e inicei do zero pelo iDeneb Leopard, foram 3 formatações no total para tentar corrigir a falha do fan, ele não estava acionando corretamente e sempre aquecia muito, ja segui o topico acima porém muito completo mas não funcionou no meu note, estava ate desistindo de instalar o Mac OSx86 no meu note achei que era caso perdido...

Pois então resolvi instalar o Snow Leopard original, instalou normalmente mas não consegui dar boot pelo problema do powermagnemente... na insistência instalei o Snow Leopard Hazard apenas com o sistema e selecionado X11 e roseta sem selecionar todas aquelas opções de kext´s.

So vendo pra crer e quem esta presente nos acontecidos poderia acreditar... a instalação foi concluida iniciei o Snow falta apenas adicionar algumas kext´s e esta rodando na boa os fãns fuiciona suavemente como no windows seven e aceleram tal qual.... mas ate ai deboa legal neh... agora outro coisa que fiquei de cara é que no Leopard o fãn voltou a funcionar normalmente tal como o windows seven também!!!!

Alguem saberia dizer o que aconteceu para resolver meu problema de aquecimento!!!!

Estou de fato sem saber como eu corrigi o problema dos fans, formatei e inicei do zero pelo iDeneb Leopard, foram 3 formatações no total para tentar corrigir a falha do fan, ele não estava acionando corretamente e sempre aquecia muito, ja segui o topico acima porém muito completo mas não funcionou no meu note, estava ate desistindo de instalar o Mac OSx86 no meu note achei que era caso perdido...

Pois então resolvi instalar o Snow Leopard original, instalou normalmente mas não consegui dar boot pelo problema do powermagnemente... na insistência instalei o Snow Leopard Hazard apenas com o sistema e selecionado X11 e roseta sem selecionar todas aquelas opções de kext´s.

So vendo pra crer e quem esta presente nos acontecidos poderia acreditar... a instalação foi concluida iniciei o Snow falta apenas adicionar algumas kext´s e esta rodando na boa os fãns fuiciona suavemente como no windows seven e aceleram tal qual.... mas ate ai deboa legal neh... agora outro coisa que fiquei de cara é que no Leopard o fãn voltou a funcionar normalmente tal como o windows seven também!!!!

Alguem saberia dizer o que aconteceu para resolver meu problema de aquecimento!!!!

acho q ele estava reclamando do Leopard, vc instalou o Snow, ele gostou e te deu uma moral

:P

Kakakakakkaka... também....

Mas outra coisa... hj pela manha meu processador entrou em aquecimento novamente....Achei que tinha corrigido affs..

Mas notei um pequeno detalhe, quando eu dou start primeiro atravez do Win7 ativa o fãn do pressador e depois eu dou um restart para o Mac OSx86 tanto no Snow quanto no Leopard meu fãn reconhece de boa, mas se eu dar start direto pelo MacOSx86 não funciona o fãn....

Eu tenho um problema mais ou menos parecido, só que é um fan que deveria ser ativado em caso de necessidade e no mac fica ligado o tempo inteiro, fazendo barulho. Eu acredito que o funcionamento do teu deveria ser também sob demanda.

Conseguiu configurar o speedstep conforme os links que te indicaram? Talvez esteja superaquecendo por estar rodando sempre no máximo. E as temperaturas como ficam?

• Create New...