Carlos Paixao Posted May 24, 2010 Share Posted May 24, 2010 Bom dia. Andei lendo alguns topicos, mas eles estao um tanto confusos a respeito disso... Alguem pode me ensinar como criar uma virtual machine no usando o Parallels no Hackintosh? Eu tentei via bootcamp, mas nao consegui. Eu gostaria que ele reconhecesse a instalacao que ja tenho pronta no HD, sem ter que instalar tudo novamente para o Parallels. Tem como? Valeu... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 24, 2010 Share Posted May 24, 2010 Na última vez que instalei o Parallels ele fez isso automaticamente (v4). Achei esse tópico falando a respeito, mas é antigo (2007), improvável que funcione na versão atual http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=41085 Basicamente seria criar uma máquina virtual, selecionar "Boot Camp" como HD e antes de executar, editar o arquivo de configuração (.pvs) e substituir "Disk 0:0 image = Boot Camp" por "Disk 0:0 image = Boot Camp;diskXsY" onde diskXsY é a partição onde você tem o Windows instalado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted May 24, 2010 Author Share Posted May 24, 2010 Na última vez que instalei o Parallels ele fez isso automaticamente (v4). Achei esse tópico falando a respeito, mas é antigo (2007), improvável que funcione na versão atual http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=41085 Basicamente seria criar uma máquina virtual, selecionar "Boot Camp" como HD e antes de executar, editar o arquivo de configuração (.pvs) e substituir "Disk 0:0 image = Boot Camp" por "Disk 0:0 image = Boot Camp;diskXsY" onde diskXsY é a partição onde você tem o Windows instalado. Entendi, vou tentar. Tambem andei lendo isto So nao sei onde fica este arquivo .pvs... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 24, 2010 Share Posted May 24, 2010 O seu problema é o mesmo que o do Kobukson? A dica do Valv no último post é a mesma do tópico que eu indiquei. find . | grep pvs No meu caso o pvs é ~/Documents/Parallels/Windows.pvm/config.pvs Você tentou a dica do MrKalah no post #5? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted May 25, 2010 Author Share Posted May 25, 2010 O seu problema é o mesmo que o do Kobukson? A dica do Valv no último post é a mesma do tópico que eu indiquei. find . | grep pvs No meu caso o pvs é ~/Documents/Parallels/Windows.pvm/config.pvs Você tentou a dica do MrKalah no post #5? Nao tentei pq ainda nao tive tempo, mas logo vou tentar. Porem o MrKalah fala que ele utilila imagens, nao eh, e que se quiser bootar direto do hd era so alterar a sequencia... Mas nao era exatamente esse o meu problema. Acho que a primeira dica que vc me deu eh que deve funciar, a respeito do fdisk. Valeu, Old. Qualquer novidade eu posto aki. Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted May 25, 2010 Share Posted May 25, 2010 Eu uso VMware ... no Hac e no Mac. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macmarques Posted May 25, 2010 Share Posted May 25, 2010 Ouver, é estavel no hack? abraços Marques Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted May 25, 2010 Share Posted May 25, 2010 Sim. Eu sempre deixava ligado com o jogo online logado com o char na area de treinamento hehehe O Hac ficava ligado 24h por dia, 7 dias por semana. Agora que parei de jogar eu uso pouquissimo o VMware no Hac. No trabalho eu uso VMware tb, ligo ele de manha e suspendo no fim do dia =] Tenho esperança que o Illustrator um dia venha a abrir CDR X4 nativamente assim como faz com CDR v8 e PDF do Corel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted May 25, 2010 Share Posted May 25, 2010 Eu uso VMware tb eu sinto que o parallel dah uma certa lentidao em algumas coisas um exemplo eh o boot senti q ficou mais lento depois do parallel nao sei se isso soh aconteceu comigo Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted May 25, 2010 Share Posted May 25, 2010 ola!! estou usando as vezes o parallels 5,rodando o leopard 10.5.2 em um AMDX2 com uma 8500GT,HD IDE,memoria 2GB,eh parece q o boot fica mais lento ,pois ele carrega outras coisas durante o mesmo,conforme da pra ver com o boot "-v",o "boot camp"nao usei,carrego ele a partir do mac e ficam os 2 juntos.Ainda nao explorei muito..estou as voltas como ubunto 10.04 amd64,ja que os meus Macs estao "redondos". c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted May 25, 2010 Share Posted May 25, 2010 ola!! estou usando as vezes o parallels 5,rodando o leopard 10.5.2 em um AMDX2 com uma 8500GT,HD IDE,memoria 2GB,eh parece q o boot fica mais lento ,pois ele carrega outras coisas durante o mesmo,conforme da pra ver com o boot "-v",o "boot camp"nao usei,carrego ele a partir do mac e ficam os 2 juntos.Ainda nao explorei muito..estou as voltas como ubunto 10.04 amd64,ja que os meus Macs estao "redondos". c.frio depois q instalei o parallel e comecou um pouco a lentidao, fiz isso tb, boot verbose, tava lah, varias entradas do parallel :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted May 27, 2010 Author Share Posted May 27, 2010 Old, nao estou conseguindo editar o arquivo .pvs. Ate baixei o gedit mas eu nao da pra abrir esse .pvs com editor nenhum. Akele Nano eu nao consegui instalar... deu erro ''no acceptable cc found in $PATH'' ao tentar dar um ./configure. Me ajude, please! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 27, 2010 Share Posted May 27, 2010 Pode ser qualquer editor, até o TextEdit... /Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit /Users/usuário/Documents/Parallels/Windows.pvm/config.pvs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted May 28, 2010 Author Share Posted May 28, 2010 Pode ser qualquer editor, até o TextEdit... /Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit /Users/usuário/Documents/Parallels/Windows.pvm/config.pvs Old, desculpa a minha ignorancia cara, mas eu juro que nao entendi o que eu tenho que fazer. Eu abri o Terminal e digitei a primeira linha, dai abriu-se o Editor de Texto, depois tentei entrar com a segunda, mesmo substituindo "usuario" pelo nome aqui, e nada....aff O que sera que eu to fazendo errado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 28, 2010 Share Posted May 28, 2010 É um único comando, não são duas linhas... Você pode ir pelo Finder e quando chegar na pvm use "mostrar conteúdo do pacote". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted May 28, 2010 Author Share Posted May 28, 2010 É um único comando, não são duas linhas... Você pode ir pelo Finder e quando chegar na pvm use "mostrar conteúdo do pacote". Ok, amigo. Vou tentar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted May 28, 2010 Author Share Posted May 28, 2010 Ok, amigo. Vou tentar. Cara, no meu .pvs nao tem os dizeres "Disk 0:0 image = Boot Camp". Ia editar, mas nao localizei esse registro la nao. Sera pq? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 28, 2010 Share Posted May 28, 2010 Você selecionou Boot Camp ao criar a máquina virtual? Talvez tenha mudado na última versão. Anexa o arquivo pra nós vermos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted May 29, 2010 Author Share Posted May 29, 2010 Você selecionou Boot Camp ao criar a máquina virtual? Talvez tenha mudado na última versão. Anexa o arquivo pra nós vermos. Vou tentar reinstalar essa VM e posto os resultados... VAleu, old. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted May 30, 2010 Author Share Posted May 30, 2010 Nao sei pq mas meu a opção de boot por partição bootcamp esta apagada no meu Parallels. Lembro que antes ela era passivel de seleção. O que sera que ta acontecendo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 30, 2010 Share Posted May 30, 2010 Parece que algumas versões têm o problema, mesmo em Macs originais http://forum.parallels.com/showthread.php?t=101090 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted June 4, 2010 Author Share Posted June 4, 2010 Parece que algumas versões têm o problema, mesmo em Macs originaishttp://forum.parallels.com/showthread.php?t=101090 Old, friend of mine! Eu desistalei o Parallels e instalei o Virtual Box 3.2. Ele tb nao ta mostrando a minha partição que tenho o Windows instalado. Sabe o que tenho que fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
macmarques Posted June 6, 2010 Share Posted June 6, 2010 To usando no meu Hack e no MacBook o VMWare Workstation com o Xp e Seven e to gostando bastante! é rapido e sem Bugs.... Vai a dica ae Marques Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 7, 2010 Share Posted June 7, 2010 Tentou isso? sudo VBoxManage internalcommands listpartitions -rawdisk /dev/disk0 sudo VBoxManage internalcommands createrawvmdk -filename test.vmdk -rawdisk /dev/disk0s3 -register Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted June 7, 2010 Share Posted June 7, 2010 To usando no meu Hack e no MacBook o VMWare Workstation com o Xp e Seven e to gostando bastante! é rapido e sem Bugs.... Vai a dica ae Marques Tb gosto do VMware VMware e Wine Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts