Jump to content
24 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, primeiro tópico meu no InsanelyMac.

Hoje consegui instalar o Kalyway 10.5.2 em meu notebook.

Estou com um problema relacionado a acentuação de meu teclado no MACOSX.

O notebook é um HP DV4000

Intel Pentium M 1.8Ghz (Centrino)

1GB Ram

100GB de HD

Alguém sabe como resolver? Quando clico em um acento ele sai direto, por exemplo se eu digitar avião no MACOSX sairá "avi~ao". Isso acontece com todos os acentos.

Desde já agradeço!

Abraços

Mac user que se presa usa logo o padão original do mac:

Option + E = Acento agudo

Option + I = Acento circuflexo

Option + C = C com cedilha

Option + N = Acento til

Option + U = Trema

Option + Tecla ` = Crase

Mas nem todos gostam então vc pode tentar aqui

Blz ... xD

Se vc conseguir ativar o leitor de cartão posta o resultado em um novo topico pq tem um amigo meu com essa pendencia.

xD²

OuVerRos,

Sou "marinheiro de primeira viagem" no mundo do MAC, poderia me dizer se com a instalação que estou utilizando "Kalyway 10.5.2" é possível instalar a placa de rede wireless Intel Pro 2200BG?

Eu tentei instalar o iwi2200.kext, mas sem sucesso, não sei se por algum erro meu, ou incompatibilidade.

Abraços

App Kext

iwi2200bg

As vzs vc precisa editar a kext.

OuVerRos,

Obrigado pelos Kext's, amanhã vou testar eles.

Pluguei um PenDrive em uma das USB's e notei que nada aconteceu, porém meu mouse Microsoft USB funciona perfeitamente, alguma idéia?

Abraços

USB frontal ou traseira? ... a luz do penacendeu? ... a porta pode estar queimada.

OuVerRos,

A porta funciona perfeitamente no Windows 2003 Server que rodo em DualBoot. É um notebook, HP DV4000, ficam 2 portas USB de cada lado dele.

Outra coisa, meu processador é um Pentium M (Centrino) 1.73Ghz, é possível rodar o Windows XP com o VMWare Fusion ou outro programa de virtualização para fazer aquele "unity" e rodar programas Windows no MAC sem muita diferença?

Também tentei instalar o iwi2200bg porém sem sucesso, o instalador do kext diz que eu tenho uma versão anterior e não posso prosseguir com a instalação.

Como fazer?

Abraços

A porta USB então vc vai precisar achar o Fix pra corrigir .. Google it! e procura por usb fix mac osx86.

Quanto as kext quando vc instala ou remove é bom reparar as permissões via DU.

Se vc não achar nada no iwidarwin ... só Google it! mesmo.

O ditado diz: "Google é meu pastor e nada me faltara." LoL

A porta USB então vc vai precisar achar o Fix pra corrigir .. Google it! e procura por usb fix mac osx86.

Quanto as kext quando vc instala ou remove é bom reparar as permissões via DU.

Se vc não achar nada no iwidarwin ... só Google it! mesmo.

O ditado diz: "Google é meu pastor e nada me faltara." LoL

Pessoal,

Consegui resolver o problema das USB's não reconhecerem dispositivos plug'n play. Agora quando conecto os dispositivos (PenDrive, Iphone, etc) reles reconhecem perfeitamente.

O que resolveu essa parte foi a solução apresentada no seguinte tópico aqui do InsanelyMac:

Solving USB problems; USB devices do not mount, SOLUTION POSTED: USB devices don't mount but do so if restarted.

Conforme for resolvendo as pendências de dispositivos vou atualizando este tópico com as soluções.

Abraços

Pessoal,

Para atualizar, estou com o Wireless funcionando com o kext voodoointel2200 porém parcialmente, não consigo conectar em redes com segurança WPA2-PSK (no caso a segurança da minha rede).

Vou continuar fazendo testes.

Abraços

Pessoal,

Para atualizar, estou com o Wireless funcionando com o kext voodoointel2200 porém parcialmente, não consigo conectar em redes com segurança WPA2-PSK (no caso a segurança da minha rede).

Vou continuar fazendo testes.

Abraços

Continuo tentanto fazer a conexão em redes seguras no método WPA, mas acredito não ser possível sem um novo kext.

Instalei com sucesso o VMWare Fusion e estou rodando o Windows XP Pro em modo "unity". Achei muito bom o desempenho, claro tem algumas pequenas falhas, mas está acima das minhas expectativas.

Abraços

Continuo tentanto fazer a conexão em redes seguras no método WPA, mas acredito não ser possível sem um novo kext.

Instalei com sucesso o VMWare Fusion e estou rodando o Windows XP Pro em modo "unity". Achei muito bom o desempenho, claro tem algumas pequenas falhas, mas está acima das minhas expectativas.

Abraços

Com o driver do project Camphor só funciona WEP por enquanto.

Você consegue usar o driver para Windows com o VMWare Fusion?

Com o driver do project Camphor só funciona WEP por enquanto.

Você consegue usar o driver para Windows com o VMWare Fusion?

Oldnapalm,

Não fiz este teste ainda, vou testar isso e coloco o resultado aqui. O interessante do Projet Camphor é que o OSX reconhece a placa como uma "AirportCard".

Pesquisei bastante, estou utilizando o Kalyway 10.5.2 e gostaria de atualizar para a última versão, porém não consegui definir quais os arquivos necessários e de onde baixar. Também qual o procedimento, se puderem me dar umas dicas!

Abraços

Pesquisei bastante, estou utilizando o Kalyway 10.5.2 e gostaria de atualizar para a última versão, porém não consegui definir quais os arquivos necessários e de onde baixar. Também qual o procedimento, se puderem me dar umas dicas!

Nunca usei essa distro, mas acredito que você possa atualizar pelo software update, só precisa prestar atenção com a kernel, veja esse post

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1359585

Nunca usei essa distro, mas acredito que você possa atualizar pelo software update, só precisa prestar atenção com a kernel, veja esse post

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1359585

Não entendi muito bem, vou pesquisar mais um pouco.

Quais as principais mudanças do 10.5.2 para o 10.5.8?

Abraços

Não entendi muito bem, vou pesquisar mais um pouco.

Quais as principais mudanças do 10.5.2 para o 10.5.8?

Abraços

Leia esse meu post para o Vashow, tá bem explicado.

As mudanças você encontra no site da Apple, não sei dizer as principais, mas ao meu ver o principal é a compatibilidade com programas mais recentes, que precisam do sistema atualizado.

Leia esse meu post para o Vashow, tá bem explicado.

As mudanças você encontra no site da Apple, não sei dizer as principais, mas ao meu ver o principal é a compatibilidade com programas mais recentes, que precisam do sistema atualizado.

Ainda não estou muito confiante em fazer a atualização, até porque minha placa de vídeo é uma GMA900 então não sei se ela funcionaria corretamente com o Software Update.

Resolvi então acertar o "trackpad" de meu notebook. Utilizei o VoodooPs2Controller versão 0.98 porém o da revisão de 11/09 onde as teclas do teclado estão corretas, correspondem as devidas acentuações.

Agora funciona o "tapping" e o "draggin" do "trackpad". Quanto ao VoodooPs2 "pane" que é utilizado para configurar não consigo acessar, dá sempre um erro sobre "synaptics". Também não consigo utilizar o "multi-finger scroll".

Aos poucos estou conseguindo configurar muito bem meu notebook com o Leo.

Abraços

• Create New...