Jump to content
19 posts in this topic

Recommended Posts

Boas,

Estou realmente farto disto! E ainda por cima sei que da pk tinha o ideneb 1.3 instalado, mas ao fazer update para o 10.5.7 ele bloqueou.

O meu pc é este:

MB - MSI MS 7235

Chipset - Intel ICH8/P965

Processador - C2D E6400 2.13GHZ (MMX; SSE; SSE2; SSE3; SSSE3; EM64T)

Grafica - MSI Nvidia 7600 GT 256Mb DDR3

RAM - 1GB Kingston DDR2 667

Placa de Rede - Realtek RTL 8169/8110

Disco - SataII Hitachi 80GB

Drive - Samsung SD182 IDE

Este pc é para usar unicamente com o leopard

Com o 1.3 a instalaçao corre perfeitamente, mas depois nao passa do "Still waiting for root device" deve ser alguma coisa que esteja a fazer de mal no Custumize.

O 1.4 quase nunca acaba a instalaçao e fica sempre a meio, e quando chega ao fim depois empanca nuns codigos quaisquer.

Ja tentei as varias flags -v -x -f

Agradecia que me dizessem a melhor configuração para o custumize

https://www.insanelymac.com/forum/topic/170609-instalar-ideneb-1314/

É complicado dizer quais os itens de customização que você tem que marcar. Depende muito do hardware que você tem e apesar de você ter descrito para gente o melhor jeito de descobrir é pesquisando na internet e fazendo testes você mesmo. O ideal nesses casos é marcar apenas as opções de customização que você tem certeza e depois instalar o resto com o sistema já instalado.

Até eu descobrir as configurações ideiais tive que reinstalar o sistema umas 5 vezes. E foi muito cansativo realmente mas hoje eu tenho ele funcionando 100% no meu notebook.

Quanto aos erros durante a instalação isso pode até ser dvd com defeito (já vi acontecer muito) por isso aqui sempre que vou gravar um dvd do leopard eu o faço na menor velocidade possível.

Uma coisa que custou para cair a ficha pra mim é que a partição criada para o leopard precisa ser primária (partição lógica o sistema não boota). Eu sei que esse não é exatamente o seu problema mas é só uma dica.

Eu gravei o cd a velocidade minima...

Agora so seleciono aquele que tenho a certeza, o chipset que é o Intel® P965+ICH8,

O kernel que devo usar é o Vannila?

Ja tinha lido isso do disco ter que ser primario... Como faço isso, mas ja deve ser senao nao tinha conseguido instalar da 1º x

Qual usar para a graica? NvDarwin ou NvInject?

Eu gravei o cd a velocidade minima...

Agora so seleciono aquele que tenho a certeza, o chipset que é o Intel® P965+ICH8,

O kernel que devo usar é o Vannila?

Ja tinha lido isso do disco ter que ser primario... Como faço isso, mas ja deve ser senao nao tinha conseguido instalar da 1º x

Qual usar para a graica? NvDarwin ou NvInject?

aconselho a voce, a usar o vanilla - speedstep.

quanto a particao, vc nao precisa se grilar c isso pq ja instalei na 1, 2 e 3 particoes do hd e nunca tive problema com isso.

quanto ao video, tente atulizar com o osxtools. é como sempre faco e é mais garantido!

abs!

aconselho a voce, a usar o vanilla - speedstep.

quanto a particao, vc nao precisa se grilar c isso pq ja instalei na 1, 2 e 3 particoes do hd e nunca tive problema com isso.

quanto ao video, tente atulizar com o osxtools. é como sempre faco e é mais garantido!

abs!

A questão não é a partição ser a primeira, segunda ou terceira. Ser primária ou lógica não tem a ver com a posição dela no HD. Tem a ver com a classificação da partição.... um hd pode ter uma partição primária e varias outras lógicas. A questão ai é que o sistema tem que ser instalado em uma partição primária, senão o pc nem boota ela.

Tb tenho um prbl no chipset.

No site da msi diz k o chipset é da Intel ICH8, mas tb tem o controlador da Jmicron, por isso nao sei se seleciono os 2 ou so o ICHx

Tive este erro quando não instalei o JMicron. Pode instalar os dois. O JMicron é o controlador das portas dos discos. Acredito que vá funcionar agora sem problemas pois tive o mesmo problema e vi a dica de que deveria instalar o JMicron também. Instalei e... voilà... Mac came to the show.

Continua sem dar!

Com os 2, so com um, com varias opcçoes, sem opçoes... Estou a desesperar, ainda por cima quero fazer jailbreak ao iphone 3.0 e nao posso pk ainda so sairam as versoes para mac!

Que kernel devo utilizar? Ja usei todos

P.S: So tenho o iDeneb 1.3 pk o 1.4 tava mal gravado

A mensagem que ele me da é "Still waiting for root device" o que é estupido!

A mensagem que ele me da é "Still waiting for root device" o que é estupido!

Esse é um problema muito muito frequente em chipsets nVidia, seu chipset é nVidia? (desculpa não olhei a especificação da sua placa mãe)

Você tem mais de 1 hd na máquina? desliga todos eles e seta na BIOS ele como primario. se ele for sata pode ser isso, tente arrumar um IDE velho jogado por aí.

Boas,

Estou realmente farto disto! E ainda por cima sei que da pk tinha o ideneb 1.3 instalado, mas ao fazer update para o 10.5.7 ele bloqueou.

O meu pc é este:

MB - MSI MS 7235

Processador - C2D E6400 2.13GHZ (MMX; SSE; SSE2; SSE3; SSSE3; EM64T)

Grafica - MSI Nvidia 7600 GT 256Mb DDR3

RAM - 1GB Kingston DDR2 667

Placa de Rede - Realtek RTL 8169/8110

Disco - SataII Hitachi 80GB

Drive - Samsung SD182 IDE

Este pc é para usar unicamente com o leopard

Com o 1.3 a instalaçao corre perfeitamente, mas depois nao passa do "Still waiting for root device" deve ser alguma coisa que esteja a fazer de mal no Custumize.

O 1.4 quase nunca acaba a instalaçao e fica sempre a meio, e quando chega ao fim depois empanca nuns codigos quaisquer.

Ja tentei as varias flags -v -x -f

Agradecia que me dizessem a melhor configuração para o custumize

Vc dá pouca informação para q alguem possa te ajudar. Pra começar, vc escolheu quais opçoes no "customize"? Qual é o chipset da tua placa mãe?

Vc dá pouca informação para q alguem possa te ajudar. Pra começar, vc escolheu quais opçoes no "customize"? Qual é o chipset da tua placa mãe?

dou poucas informaçoes? Esta la tudo, e o Custumize é aquilo que eu quero saber, se soubesse nao vinha ca perguntar.

Mas ja esta, sem saber como desmontei o pc todo, troquei cabos e ele arrancou, nem foi preciso voltar a instalar, so que agora nao tenho Som nem reconhece a drive dos CD's. Na BIOS ele nao encontra o Disco nem a drive XD

dou poucas informaçoes? Esta la tudo, e o Custumize é aquilo que eu quero saber, se soubesse nao vinha ca perguntar.

Mas ja esta, sem saber como desmontei o pc todo, troquei cabos e ele arrancou, nem foi preciso voltar a instalar, so que agora nao tenho Som nem reconhece a drive dos CD's. Na BIOS ele nao encontra o Disco nem a drive XD

Está lá tudo o q? Vc disse q deve ser algo q vc escolheu de errado no Customize, mas vc não disse o q vc escolheu. Então repito, o q vc escolheu no Customize?

Se não reconheceu a unidade de CD no BIOS, tem problemas com as conexões.

Enquanto ao som, tenta rodar a função de busca de drivers no programa OSx86 Tools.

Boa noite a todos

Eu estou com problemas para instalar o Ideneb v1.4 (mac os x 10.5.6)

Placa mae- asus m2nvm-hdmi (Geforce 7050/630a, alc883 8 canais, 2Gb 667Mhz)

amd athlon x2 5200+

HD Ide sagate 160Gb

Grato pela ajuda

Oi, é a 1a vez q vc tenta instalar MacOS? Se for, poderia dizer o q vc fez durante a tentativa de instalação? Preparou o disco com Disk Utility? Senão, é preciso entrar no utilitário Disk Utility, e preparar a partição de disco antes da instalação. Se fez isto já, no Customize, vc escolheu quais opções?

SilverMac, eu já instalei o leo4all, que não configurou a rede e o som.

Com o Ideneb eu instalo ele e quando ele boota para concluir a instalação sempre da algum erro, eu talveiz não esteja configurando da forma correta, se vc puder me ajudar ficarei agradecido.

Vlw

SilverMac, eu já instalei o leo4all, que não configurou a rede e o som.

Com o Ideneb eu instalo ele e quando ele boota para concluir a instalação sempre da algum erro, eu talveiz não esteja configurando da forma correta, se vc puder me ajudar ficarei agradecido.

Vlw

Bom, a primeira coisa q aprendi (batendo muito a cabeça na parede) foi q, contrário ao Windows, não se deve instalar outro driver (kext em MacOSês) a não ser o correto. O q quero dizer, é q se tiver 2 diferentes, ele não sai escolhendo o bom, ele geralmente trava simplesmente.

Com a iDeneb (presumo v1.4) é preciso instalar o Voodoo Kernel para assegurar compatibilidade com o CPU da AMD. Fui ver a configuração da sua placa mãe, para descobrir os componentes. O chip de som é a Realtek ALC883 por exemplo e o LAN é phy GB. Vai precisar de drivers especiais para manter compatibilidade com o chipset da nVidia (acredito q a iDeneb tem), e evidentemente driver para a placa de video GeForce 7xxx integrada. Evita de instalar qquer 'fix' ou outra coisa (fora softs) q não sejam claramente necessárias, pois podem ser a causa das travadas q vc tem sofrido.

Caro SilverMac, já tentei instalar com o Voodoo Kernel, seguindo a recomendação do Ideneb de não usar o amd patch, o que não deu certo, a configuração que estou usando no leo4all, é kernel speedstep , alc883, Nvinject 256Mb, amd patch, NforceEthernet, já tentei repetir esta configuração no Ideneb e não deu certo, se vc puder me ajudar com esta configuração ficarei agradecido.

Vlw

• 2 weeks later...

Eu estou com problemas para instalar o Ideneb v1.4 (mac os x 10.5.6) ja fiz de tudo ele instala tudo certinho ele pede para reniciar ate ai blz vai de boa mas na hora que vai entrar ele para na tela da maçã e fica parado to cansado de formatar meu hd sem sucesso nao sei mas o que fazer se alguem puder me ajudar

minha configuraçao

processador intel 2 Core E5200

placa mae Asrock G31M-S

memoy 4GB DDr2 400 / 800

chip intel G31 iCH7

placa de video nvidia 8500GT

2 hd sata uma de 350GB e outra de 80GB

DVD sata e um IDE

• Create New...