Jump to content

Kalyway P35-DS3 Bootstrap!


G-Corpside
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia galera!

 

bem trago a vc's mais um problema hahaha....

 

bem durante um cto tempo eu usei o Leopard 10.5.2 por kalyway!

tudo funcionava perfeitamente audio video, som, rede, tudo mesmo! ate as usb's funcionavam sem mais problemas;

bem com o tempo fiz uma alteração no meu hardware adquiri um drive de DVD-SATA LG.... nessa modificação tive problemas ao re-instalar o Leopard no meu HD! lembrando que da primeira vez estava tudo instalado atravez de driveres PATA!

O leopard rodava muito puro com o Vanila 9.2..... !

Segue a configuração do meu pc atualmente:

 

Gigabyte P35-DS3

1x SATA 250 GB (Vista)

1x PATA 80GB (Leopard)

1x PATA LG DVD-RW

1X SATA LG DVD-RW

Intel Core2Duo e6570 (2,6ghz)

2GB DDR2 Kingston (800mhz)

Nvidia GeForce 8600GT (512mb)

 

Bem... continuando... eu consigo fazer a instalação pelo drive SATA LG para o HD de 80GB PATA a instalação completa... porem aaaaa porem hahaha nada funciona -_- .........audio video, som, rede, tudo mesmo! ate as usb's..... enfm... ele procede muitos erros no final da instalação...e um deles é a alteração do local de boot! quando o sistema é re-iniciado ele apenas da a MSG :

 

"ERRO AO CARREGAR SISTEMA OPERACIONAL"

 

bem eu consegui driblar este erro com o seguinte comando:

 

mach_kernel rd=disk1s1

 

foi ai que consegui boot... driblando os "debugs" da instalação... e percebi que anda funcionava! :wacko:

 

(Obs: dentro de um dos debug's na reinicialização apos a finalização da instalação aparecia que o sistema não conseguia criar um domonio da apple ja existente ?! reportando como Boostrap.... alguma coisa que naum em lembro ahahaha)

 

bem sei que existe uma galera muito legal aqui que pode opinar e tentar ajudar... hahaha se possivel façam isso pq eu nem sei mais o que fazer.... alias tenho em mente... será que trocando a distro para o Leo4All v3 eu consigo alguma coisa?!

 

desde ja Grato a todos!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Falaa f41qu3 ....

bem cara demorei pra responder porque ta meio complicado pra eu entrar na net hahaha... enfim cara... tentei com a nova distro..leo4all v3.. achei ela bem legal! mas senti falta do video de entrada da kalyway hauhauhauhua...

Bem... resultados dos testes..... mesma coisa :) ele continua com o memso erro... e minha bios ta certinha... fui verificar pelo @BIOS da gigabyte e a versão da minha BIOS é a f12.. full! tem a f13i que eh beta pra baixar... mas naum vou atualizar não... estu começando a achar que essa BIOS eh quem ta me dando problemas.. pois meu hardware era 100% compativel ateh ontem ¬¬ a unica coisa que mudei foi a adição de um drive de DVD-SATà :D QUE DETONOU com tudo ¬¬..

 

Vou tentar reverter pra uma BIOS mais antiga só pra ver o que ele faz.... se continuar com o mesmo problema desisto hahahaha.... galera analisem o texto e o contexto que o tpico tem... se alguem suber de alguma luz não se esconda! PF!! afinal estamos aqui para ajudar :)

Link to comment
Share on other sites

Saudações galera!

 

venho aqui para finalmente dizer que consegui fixar o erro de boot!

o skema foi simples apenas inverti as cabeças do cabo IDE- HD IDE 80GB master com a cabeça do cabo em PRIMARY, e o DVD-IDE com a cabeça do cabo em SLAVE...... ambos os driveres setado como master e slave seguindo a sequencia do cabo!

enfim processo completo porem não cinsgu fazer o audio da DS3 funcionar!! ja setei o driver individual dela na personalização da instalação e mesmo assim não funcionou :P

 

Alguem?! alguma ideia?! lembrando que o chipset é o ICH9 e o codec de audio é o Azalia!

 

abraço a todos e bora dar reply aqui galera hahahahahahaha.... :D

Link to comment
Share on other sites

Bom galera renovei os Links de Rapidshare para as pessoas que nao querem ficar dias baixando os Torrents, da vida, Link no Meu profile.

abcs

Link to comment
Share on other sites

Galera ngm que tenha uma configuração semelhante pode dar qualquer dica pf!? estou com probelmas no som da ds3 e não consigo rodar photoshop nem os programas do ilife... to usando o kernell vanila =/ se alguem pf puder fazer o favor de ao menos falar como eu me viro aqui naum precisa ser mastigado não to entrando em desespero ja :(

 

Abç

Link to comment
Share on other sites

Saudações galera!

 

venho aqui para finalmente dizer que consegui fixar o erro de boot!

o skema foi simples apenas inverti as cabeças do cabo IDE- HD IDE 80GB master com a cabeça do cabo em PRIMARY, e o DVD-IDE com a cabeça do cabo em SLAVE...... ambos os driveres setado como master e slave seguindo a sequencia do cabo!

enfim processo completo porem não cinsgu fazer o audio da DS3 funcionar!! ja setei o driver individual dela na personalização da instalação e mesmo assim não funcionou :)

 

Alguem?! alguma ideia?! lembrando que o chipset é o ICH9 e o codec de audio é o Azalia!

 

abraço a todos e bora dar reply aqui galera hahahahahahaha.... :D

 

Tenta usar a HD como Primary/Master e o DVD como Secondary/Master.

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Tenta usar a HD como Primary/Master e o DVD como Secondary/Master.

 

:D

 

 

Fala f41qu3 nao sei se vc entendeu cara... eu estava com problemas na hora de dar o boot.. porem consegui resolver esta descrito no texto que vc quoto como eu resolvi... o meu problema era fazer o audio funcionar... enfim consegui 2 kexts e eles fizeram meu audio funcionar.... mas agora eu nao consigo nem por decreto colocar o photoshop pra rodar aqui!! ele da um erro da seguinte maneira" Esse software não pôde ser instalado porque o sistema de arquivo do volume do SO não é suportado."

 

ja nao sei mais o que fazer galera to ficando pregada;o varias madrugadas por uma solucao e nem sie o que fazer :censored2:

 

se alguem souber como pf da um help ai :D

 

nao sei se ajuda tb mas isso eh o que aparece no terminal quando eu rodo o setup do PS nele

 

Last login: Fri Jul 11 12:04:12 on console

201-13-128-250:~ Gabriel$ /Volumes/Adobe\ Photoshop\ CS3/Adobe\ Photoshop\ CS3/Setup.app/Contents/MacOS/Setup ; exit;

Begin Adobe Setup

UI mode: Full GUI

 

;embrando que o PS e na versao CS3 e o sistema esta atualizado para a versao 10.5.4

Link to comment
Share on other sites

Bom dia galerinha..

 

enfim venho aqui dar a resenha que não consegui ainda instalar o dito PScs3.... acho que o problema é a versão que eu estou baixando !!... alguem poderia me indicar um link pra download do photoshop CS3??? pq aqui o ilife e o m$ office rodam numa boa =/ to ferradasso gente preciso de um PS que funcione aqui pq tem umas imagens que eu preciso entregar segunda-feira e tipo.. desisntalei o windows aqui HUAHUAuA cansei dele mas nele eu editava alguma coisa =(

Link to comment
Share on other sites

Fala galera....

 

bem pra quem estiver com o problema de nãoo instalar o PS cs3 é o seguinte nunca formate uma partição de cara com Reg.Cron.Sensivel maiscula minuscula se não da pau mesmo.... sempre procure fazer uma instalação apartir de uma partição mac os expandida !

 

 

Abraço a todos !! :whistle:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

cara to com o mesmo problema so que instalei o iatkos v4.1 na hora em que esta estartando o pc ele fala que "erro ao carregar o sistema" ja troquei o flat do hd ja deixei so o hd na máquina e mesmo assim nada será que alguém pode me ajudar??

 

brunocarneiro_8@hotmail.com desde já muito obrigado galera t+

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...