Jump to content

Sistema congela ao assistir videos usando o Firefox (não testado no Chrome)


bkdwt
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Fala pessoal. Hoje comecei a ter um probleminha muito chato, que é congelamento do hack ao assistir vídeos no Youtube. Como eu falei no título do tópico, eu não testei ainda no Chrome. Eu assisti um filme recentemente pelo popcorn e não tive nenhum problema do tipo.

 

Hoje eu fui assistir uns vídeos no Youtube e quando menos espero, o hack congela. Nisso, eu reinicio o computador e quando vou checar no log geral do sistema, não consta absolutamente NADA do que ocorreu durante o congelamento.

 

Olhe um exemplo:

May 25 19:05:29 Juniors-iMac com.apple.xpc.launchd[1] (com.apple.xpc.launchd.domain.pid.SecurityAgent.234): Path not allowed in target domain: type = uid, path = /System/Library/PrivateFrameworks/GeoServices.framework/Versions/A/XPCServices/com.apple.geod.xpc/Contents/MacOS/com.apple.geod error = 1: Operation not permitted, origin = /System/Library/Frameworks/Security.framework/Versions/A/XPCServices/SecurityAgent.xpc
May 25 21:07:59 Juniors-iMac com.apple.xpc.launchd[1]: assertion failed: 14D136: launchd + 163781 [7F885D63-B284-3471-B6E3-172489232C37]: 0xe
May 25 21:07:59 Juniors-iMac.lan sntp[238]: time set +7349.573728 s
May 25 21:07:59 Juniors-iMac com.apple.xpc.launchd[1]: assertion failed: 14D136: launchd + 163781 [7F885D63-B284-3471-B6E3-172489232C37]: 0xe
May 25 21:07:59 Juniors-iMac.lan nsurlstoraged[250]: realpath() returned NULL for /var/root/Library/Caches/com.apple.helpd
May 25 21:07:59 Juniors-iMac.lan nsurlstoraged[250]: The read-connection to the DB=/var/root/Library/Caches/com.apple.helpd/Cache.db is NOT valid.  Unable to determine schema version.

O sistema congelou às 21:06, mas no log só mostra de 19:05 pra trás e 21:07 em diante. Eu fiz outro teste agora de noite, e assisti um vídeo de quase 15 minutos tranquilamente no firefox, e não travou, mas depois com outro vídeo de 2 minutinhos, o danado travou.

 

Não é problema de falta de memória, pois eu estava apenas com a aba do youtube aberta. Também não é problema com gerenciamento de energia, pois já está tudo devidamente configurado.

 

As permissões do disco e cache estão OK. Eu simplesmente não sei o causador do erro, visto que não tem nada no log. Tentei também com o darwindump, mas deu nisso:

 

 

Apple System Log file /var/log/asl/*.U0.G80.asl no longer exists. System was last booted on . It's been running for 15 minutes

 

Se alguém tiver alguma dica, fico agradecido. :)

Link to comment
Share on other sites

Tentou desinstalar e instalar o Firefox?

Usa qual versão a normal ou ESR?

 

Seria legal você desistalar ele e fazer uma limpeza geral no seu OS X, recomendo usar o CleanMyMac.

Link to comment
Share on other sites

Tentou desinstalar e instalar o Firefox?

Usa qual versão a normal ou ESR?

 

Seria legal você desistalar ele e fazer uma limpeza geral no seu OS X, recomendo usar o CleanMyMac.

Fala man. Então, tô usando a versão 38.0.5 (beta). O engraçado é que isso só acontece ao assistir vídeo no youtube.

 

Tô testando aqui no Chrome e por enquanto não deu nada. Pior é que testei a versão developer do firefox, e não acontecia isso. Não sei se é culpa do flashplayer mesmo, ou do navegador.

 

Sobre o cleanmymac, eu prefiro usar o Onyx. :P

Link to comment
Share on other sites

Mesmo com o Firefox aqui, eu uso HTML5. Nunca tive problemas com ele, e adeus Flash. :D

Hoje travou duas vezes no Chrome. Outra coisa estranha é que sempre que ponho o PC pra dormir, quando eu volto a usá-lo, depois de alguns minutos ele congela.
Link to comment
Share on other sites

Tentou usar o HTML5?

 

Sobre o Sleep, dai é outro assunto, mas é bem relacionado com gerenciamento de energia que estávamos falando antes.

Mas o html5 já é nativo agora no Chrome.

 

Fiz uma manutenção no sistema com o Onyx. Tô de olho aqui pra ver se dá zebra novamente.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...