Jump to content

Ga-B75m-d3h + R9 270x


thimon
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Olá... sou novo por aqui e novo nesse mundo de Hackintosh.

 

Já li muita coisa, páginas e páginas em diversos forums, porém para um novato nesse meio alguns procedimentos acabam não ficando muito claros e não sanei meu problema ainda.

 

Preciso de ajuda!

 

Meu hardware é:

 

Placa mãe: ga-b75m-d3h

CPU: Intel i5-3570 (Intel Graphics HD 2500)

RAM: 8Gb Corsair 1600mhz

HD Samsung 1TB (Não vou fazer Dual Boot agora, peguei esse HD só para o Mac)

 

Em outro HD rodando Windows eu instalei o Mavericks em uma VM/Virtualbox, baixei o Yosemite da Apple Store e utilizando o software Un1beast gerei um pendrive para instalação. Tudo instalou perfeito, inclusive a GPU 270x, depois rodei o Mult1beast e instalei meu hardware e o bootloader.

 

A respeito do hardware tudo funcionou, porém somente quando dado o boot pelo pendrive, se eu colocar pra dar boot pelo HD ocorre erro por conta da GPU 270x (Boot0: GPT test test done e vários caracteres binários). Eu sei que o erro é por conta da 270x pois se eu remover ela eu consigo dar o boot pelo HD e ao espetar a gpu novamente o erro ocorre. [imagem Anexa]

 

Outro erro ocorre também quando dou o boot pelo HD sem o a 270x, ou seja, usando a Intel Graphics 2500, ele trava na linha "Sound assertion in AppleHDADriver at line 1084". [imagem Anexa]

 

Resumindo, pela Intel Graphics consigo dar o boot pelo HD mas dá erro no AppleHDADriver e utilizando a 270x eu consigo dar o boot apenas pelo pendrive e utilizar o sistema normalmente.

 

Já li diversos comentários que vocês não apoiam as ferramentas que utilizei e tudo mais, eu sinceramente cheguei nesse mundo agora e apenas as utilizei acompanhando um video no youtube, devo refazer e usar o Clover?

 

Gostaria de um caminho melhor para resolver meus problemas e fazer uma instalação que preferencialmente funcionem minha GPU's, digo no plural, pois se isso for possivel em Hackintosh eu gostaria continuar usando a Intel Graphics pra jogar a imagem para a TV da sala igua faço atualmente no Windows.

 

Podem me dar o caminho das pedras ai? Devo gerar outro pendrive com outro bootloader? Se não me engano li algo de que para a 270x funcionar teria que instalar o booloader da partição EFI, mas não compreendi se isso é a solução ou uma opção.

 

Valeuuu!

Thiago

post-1493970-0-23948700-1424710992_thumb.jpg

post-1493970-0-71399000-1424711002_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Allan, obrigado!

 

Então referente a HD 2500 nem devo insistir nela? Pq o erro está dando no AppleHDA, seria o som do HDMI? Consigo fazer a instalação normalmente utilizando somente ela, o erro ocorre somente quando vou fazer o primeiro boot.

 

O procedimento do boot1h eu já realizei e não resolve meu problema, pois o erro não é devido a setores 4k e sim erro da GPU, pode ver que na imagem ele dá test test DONE, não dá o error em momento algum, somente os caracteres binários quando vai carregar os drivers da GPU.

 

Sobre o tutorial da R9 entendo que este seria apenas para habilitar o aceleração 3D, ou seja, uma correção de framebuffer e não para literalmente habilitá-la para utilização, até porque ela já está funcionando quando o boot é realizado pelo pendrive.

 

Devo refazer a instalação de outra forma? Usar esse tal de DSDT com as informações da GPU? Recomenda que eu use outro bootloader?

 

Mais uma vez, obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Não insista na HD 2500, não tem como funcionar.

 

Tenta dar boot com um desses boot arguments:

-f -v GraphicsEnabler=Yes
-f -v GraphicsEnabler=No
-f -v GraphicsEnabler=Yes PCIRootUID=0
-f -v GraphicsEnabler=No PCIRootUID=0
-f -v GraphicsEnabler=Yes PCIRootUID=1
-f -v GraphicsEnabler=No PCIRootUID=1 

A melhor opção ai, é usar o Clover.

DSDT somente ser for estritamente necessário.

Link to comment
Share on other sites

Removi o Ch1mera e instalei o Chameleon 2.3 e adicionei o PCIRootUID=1 no boot.

Agora consegui inicializar o sistema normalmente sem o uso do pendrive.

 

Como faço para saber se aceleração 3d da placa gráfica está funcionando perfeitamente?

 

Abs

Thiago

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...