Jump to content

Como instalar com dual boot


tiorigues
 Share

34 posts in this topic

Recommended Posts

Boas, eu queria instalar o OS X Yosemite no meu PC juntamente com o Windows 8.1 e ter o dual-boot, mas não sou entendido nesta matéria, em relação ao OS X eu sou um Noob, ja vi bastantes tutoriais mas todos eles pedem uma outra maquina para preparar a PEN USB para fazer boot, mas eu não consigo por a mão em nenhum para conseguir seguir os tutoriais, existe algum metodo que me possa ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Se é a maquina da assinatura vai ficar mais fácil.

 

Vá no fórum Olarila, e na seção Yosemite (10.10) > USB inicializável do Yosemite, e siga as recomendações para baixar uma imagem já preparada.

 

Sobre o dual-boot, como você quer fazer? Deseja desinstalar o Windows atual, ou quer fazer uma instalação limpa?

Link to comment
Share on other sites

Boas, obrigado pela ajuda, já estou a fazer o download do OS X que estava la no site que mandas-te, em relação ao dual-boot eu preferia manter a instalação que tenho porque formatei a poucos dias o pc, mas já vi que tenho de fazer uma nova instalação limpa para poder usar o SSD para os 2 sistemas operativos, mas se souberes alguma forma de poder usar apenas o SSD para os 2 sistemas sem ter de voltar a fazer uma instalação limpa, sou todo de ouvidos.

E já agora consegues me dizer se também consigo fazer o mesmo no meu portátil que é um Toshiba Tecra A11-1HK?

As Specs são:

Processador Intel Core i5-460M

Disco rígido 320 GB

4,096 (1x) MB, DDR3 RAM (1,066 MHz)

Intel® HM55 Express Chipset with Intel® Graphics Media Accelerator HD

Link to comment
Share on other sites

Se deseja manter o Windows poderá seguir este guia: 

Dualboot Windows e OS X usando Chameleon - Se usa Chameleon

Dualboot Windows e OS X usando o Clover - Se usa Clover

 

Já com relação ao seu Laptop, é possível fazer a configuração, só terá de estudar a fundo sobre a gráfica: [GUIDE] 1st Generation Intel HD Graphics QE/CI

 

Link to comment
Share on other sites

O download ja terminou e ja fiz a minha penboot, e depois fiz o bot pela pen e apareceu este menu

 

LUCyzF.jpg

 

Selecionei a primeira opçao, mas depois acho que ele bloqueia nesta parte que é logo no inicio

 

2meHTp.jpg

 

E depois disso aparece isto assim

 

oRIFBC.jpg

 

Edit: agora experimentei no meu portatil e tambem deu o mesmo erro

Link to comment
Share on other sites

Desculpe mas eu nao percebi como se faz, eu ja consegui indentificar o meu erro, que é o ultimo, mas nao sei como se faz, o qe diz la no site é:

 

Boot para antes de entrar no ambiente gráfico
DSMOS has arrived
Missing Bluetooth Controller Transport


Mover as kexts de vídeo pelo single user (pressione a barra de espaço e boot in single user verbose mode)

 

Code: Select all

 

fsck -fy
mount -uw /
mkdir /kext_backup
cd /System/Library/Extensions
mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFramebuffer* AMD* ATI* GeForce* NVDA* /kext_backup
kextcache -prelinked-kernel
reboot

 

O que eu fiz foi, quando entro no menu na primeira foto que pus ai em cima eu carrego na tecla espaço e depois seleciono "Boot mac os x in single user verbose mode" e quando meto enter ele vai depois dar na mesma o mesmo erro, tenho de por o codigo que tem la no site, e aonde se mete esse codigo?

 

 

Edit: so agora e que me registei e vi que afinal tinha imagens e que a soluçao afinal é Adicionar -gux_defer_usb2 -gux_no_idle em Boot Args (menu de opções do Clover)
http://sourceforge.net/projects/generic ... hci/files/

 

Como é que se faz isso?

Link to comment
Share on other sites

Eu ja experimentei todas as soluçoes que tem la no site, mas nenhuma delas resolveu o meu problema

 

Já adicionei -gux_defer_usb2 -gux_no_idle em Boot Args (menu de opções do Clover), ja apaguei o que la estava e escrevi esse agumento, ja fiz boot in single user verbose mode Já fiz os 2 metodos juntos, e nunca passa dessa parte

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que notei é que quando carrego Espaço nao aparece a opçao "Boot with single user" aparece "Boot mac os x in single user verbose mode"

 

Ppbobc.jpg

 

Eu nao consigo ir ao sitio para por esses comandos

 

fsck -fy
mount -uw /
mkdir /kext_backup
cd /System/Library/Extensions
mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFramebuffer* AMD* ATI* GeForce* NVDA* /kext_backup
kextcache -prelinked-kernel
reboot

 

edit: agora tentei adicionar este argumento "-gux_defer_usb2 -gux_no_idle nv_disable=1" e continua na mesma

Link to comment
Share on other sites

Mas quando eu carrego na opçao "Boot mac os x in single user verbose mode" nao deixa inserir nenhum codigo vai logo para a parte que da erro

 

Edit: agora tirei a placa grafica e deixei só um slot de memoria agora o erro que aparece é "still Waiting for root device" com um simbolo de proibido, mas eu fis isto "Ativar USB Ownership nas opções do Clover (menu PCI devices)" e isto "Adicionar -gux_defer_usb2 -gux_no_idle em Boot Args (menu de opções do Clover)" ao mesmo tempo e separados, e continua a nao dar, por isso acho que o Cover nao esta a funcionar

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...