Jump to content

Mavericks em Inspiron 14R 5437


schismbr
 Share

19 posts in this topic

Recommended Posts

Olá turma!

estou com um problema...

Estou tentando instalar o mavericks via usb.. usando a imagem bootavel que esta neste link..

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=3836

 

ele da boot tudo... eu retirei as kexts da GeForce nvida.. pois meu pc.. tem uma geforce 750M

 

e fica carregando os drivers... e reinicia.. 

 

Sabe oque pode ser?

abraços

 

obs: meu processador é um i7 haswell

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Antes de fazer qualquer coisa, eu te recomendo postar o teu hardware aqui para que possamos conhecê-lo e te ajudar melhor, só dizer que tem i7 haswell é muito básico, coloca o teu hardware na assinatura...

 

Outra coisa, não remova nada ainda... primeiro se não der boot(ficar carregando na famosa tela da maça)dê boot com -v, nesse caso está usando Clover então aperte [espaço] na tela de escolha dos dispositivos e escolha Verbose Mode, tira uma foto do erro que aparecer e posta aqui.

Link to comment
Share on other sites

Só adiantando.. Não tem como desabilitar a GPU e meu notebook tem UEFI. Deixo ele habilitado ou desabilidado?

 

Caso não de para desabilitar a Nvidia (pois alguns BIOS da Dell são capadas mesmo) delete as kexts para GeForce, dai a Intel HD será carregada.

 

Ou poste algumas fotos do setup do BIOS para nós, dai falamos onde você deve ir.  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá

 

Primeiro é muito bom saber: qual método usou para fazer teu penboot(usb bootavél)?

Saiba desde já que não damos suporte para as ferramentas de tonymac, veja na minha assinatura para saber o porque.

 

Nesse notebook você pode usar tanto o modo UEFI como o modo non-UEFI(legacy_boot)

Mas tem que desabilitar a gráfica Nvidia na Bios e usar só a integrada... se não sabe como fazer isso procura no google.

 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá

 

Primeiro é muito bom saber: qual método usou para fazer teu penboot(usb bootavél)?

Saiba desde já que não damos suporte para as ferramentas de tonymac, veja na minha assinatura para saber o porque.

 

Nesse notebook você pode usar tanto o modo UEFI como o modo non-UEFI(legacy_boot)

Mas tem que desabilitar a gráfica Nvidia na Bios e usar só a integrada... se não sabe como fazer isso procura no google.

 

Boa sorte!

 

Ele está em modo UEFI e acontece a mesma coisa em Bios Legacy Mode. 

 

O meu note em particular possui processador -i7 4500u com onboard HD4400, HM-77 e video dedicado nvidia 750m.

 

Utilizo um pendrive com o Maverick (10.9.0) e clover, além do mach_kernel patcheado. Consigo instalar normalmente sem argumentos no bootloader, umas vez instalado ele dá erro na inicialização logo após as mensagens de bluetooth.

 

Esse mesmo erro acontecia aqui em uma máquina que tinha dual gpu com a 4650m da ati e uma Intel Graphics GMA, porém sumia quando desabilitava a intel pela Bios. Nesse modelo em específico, minha BIOS não possui a opção para desabilitar nenhuma das VGA's. Tentei deletar todas as KEXTS da Nvidia (NVDA*, Geforce* e não tinha nenhuma GF*) e não deu resultado. Deletando as kexts da Intel HD ele boota, obviamente sem gráficos.

 

Tentei inúmeros ig-plataform-id, IntelAzulFB, entre outros e nada parece funcionar com as Kexts da Intel.

 

Alguém saberia me ajuda?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Erro estranho... coloca a imagem do erro de onde para...

 

Acerca de desabilitar a Nvidia...  Existe uma opção que é Main Display(as vezes tem outros nomes)é nela que você deve trocoar do modo PCI para outro modo diferente dele, para poder desabilitar a dedicada e usar a integrada...

Link to comment
Share on other sites

Tenho o mesmo notebook, e acontece o mesmo problema, ele faz o Loading drivers e reinicia.

Já deletei todas as kexts de vídeo e o kernelcache, mas o problema continua e na BIOS não há opção para desabilitar a placa de video dedicada,

se alguém tiver alguma ideia do que fazer  :(

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá, tenho o mesmo notebook do schismbrLaptop: Dell Inspiron 14R - 5437 | Processor: Core i7 - 4500U (4th Generation - Haswell) | Memory: 8GB Dual-Channel DDR3 | Chipset:North Bridge Intel Haswell  - HM87 | Network/Lan: Atheros AR9565 802.11b/g/n | Realtek RTL8139/810x | GPU: NVIDIA GeForce GT 750M | Intel® HD Graphics 4400 | Audio: Realtek ALC283 @ Intel Lynx Point-LP

 

também não consegui desativar a gt 750m. estou usando um cd com iaktos s3 v2. tentanto pelo boot normal sempre dá kernel panic, consegui resolver isso apertando shift no boot, isso seria o modo verbose?  enfim, consegui intalar o osx, porém quando ele reinicia após a instalação ou ele não inicia ou trava na tela da maçã sem aquela rodinha de carregamento.

Alguém conseguiu fazer um bom hack nesse note?

Se usasse o cd de instalação do Mac OS X 10.6 Snow Leopard original seria mais fácil?

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo.

 

Sobre o iAtkos leia aqui: Importante: Sobre Tonymac e iAtkos

 

Carregar o sistema em modo verbose é digitar -v antes do OS X carregar, dai verá um monte de códigos sendo carregados.

Essa é a melhor maneira de descobrir o por que o OS X está travando.

 

Use -v, se travar tire uma foto e mande pra cá.

 

E seguinte o Snow Leopard não tem suporte para esse CPU, somente a partir do Lion.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

No meu Dell acontecia a mesma coisa, ai consegui subir a instalação do mavericks 10.9.1.raw pelo método  usb, tem o procedimento no fórum do olaria, eu usei as seguintes flags:

-v -f GraphicsEnabler=yes IntelCapriFB=3, tente descobrir qual o numero da sua IntelCapriFB, colocando essa flag o sistema automaticamente entra com a IntelHD. Depois de feita a instalação tem como desativar a Nvidia via DSDT.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá

 

Se não tem como desativar via Bios, tem pelo DSDT, guia: www.insanelymac.com/forum/topic/295584-disabling-nvidia-optimus-card-on-all-laptops/

É bem complicado, eu nunca fiz...

 

O que é valido tentar é remover todas as kext Nvidia e ver se o OSX carrega somente as da Intel, é bem váilod fazer isso antes de tentar esse guia um pouco assustador rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...