Jump to content

Inicializacao mountain lion 10.8.3

- - - - -

• Please log in to reply
57 replies to this topic

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

olá

k é isso ?

em mac os x boot loader só existe chameleon (...já vi k esse prometeu é uma copia roubada da open source do chameleon...)

clover

xpc

para estares a usar um chameleon porque n usas logo o original ?

http://www.insanelym.../7-bootloaders/

por acaso já leste o guía Pós Instalação

e em ML as kext são todas em S/L/E

bom hack

Artur, cara o negocio tá virando novela... irmao.. hoje acho que vai ser 54º vez que vou instalar o mac.

olha só baixei o boot chameleon original.

vou instalar o ML 10.8.3 via usb no meu HD - 0 e ao reiniciar para tela de boas vindas... e o sistema abrir vou instalar o chameleon que vc me passou. agora o lance da DSDT basta eu apontar ela...no wizard o sistema nao boota mais logo apos a tela da maça...ele fica como se o monitor entrasse em stand-by. acho que vou desistir da DSDT so quero que meu boot entre sempre de primeira sem ter a necessidade de desligar o pc no botão do power pois meus hds vão pro pau logo mais...

se alguem se habilitar apos a instalação do mountain lion eu abro até o team viewer acesso remoto para checarem se está tudo certo... ae vc já instala minha DSDT e ae artur topa mexer na minha maquina via acesso remoto na hora que eu terminar a instalação ? eu te chamo aqui ?

por que ontem estava usando o mac e tal.. e travou de novo na tela da maça mesmo usando aquele bootloader clone (prometheus) eu achei que tinha resolvido...

o sistema ainda funciona normal so as vezes entra na segunda vez que ligo notebook e ontem atualizou para 10.8.4 e ficou belezaaaa o sistema ficou otimo nunca peguei um Kernel panic.....

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,427 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

acesso remoto n faço a ninguém , não é esse nosso objectivo nestes forums.. estamos aqui para ajudar e o user tem de aprender e perceber aquilo que está a fazer...

quanto à tela cinza da maçã.. a unica coisa que informa é que o Stevie estava com fome e mordeu a maçã.

por isso meu conselho até teres o sistema estável e fazeres boot sempre

-v

para tentares te aperceber do erros que o kernel aponta ou o boot loader.

+ isso de atualizares 1 sistema instável só te vai trazer + problemas.

como acho k já referi.. dsdt não é obrigatório para correr mac os x.. e se n sabes como utilizar.. ou ainda n entendeste o seu funcionamento.. não uses.

bom hack

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Pessoal instalaei novamente o mountain lion... e quando ele incializa ele reconhece tudo.. a unica coisa que eu instalao é a voodoo para som e o utilitario ralink para habilitar o usb wireless.

até agora booto via pendrive e está funcionando estou bootando sempre em  - v  até agora nao trava no processo de pci begin configuration

está iniciando tranquilo.

nao uso nenhum bootloader  usei o chameleon... ai comecaram meus problemas... atualmente booto pela usb e até agora funciona.....

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts

Cara, instalar hackintosh em notebook é muito trabalho. Eu já me arrisquei uma vez e só faltou o trackpad, mas foi muita dor de cabeça até chegar a esse ponto. Só passei por isso uma vez, pra nunca mais. Posso me aventurar, mas sei que vou ter complicaçoes.

Boa sorte. :D

DSDOSX

DSDOSX

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts

tenta usar um outro gerenciador de boot

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,288 posts

Pessoal instalaei novamente o mountain lion... e quando ele incializa ele reconhece tudo.. a unica coisa que eu instalao é a voodoo para som e o utilitario ralink para habilitar o usb wireless.

até agora booto via pendrive e está funcionando estou bootando sempre em  - v  até agora nao trava no processo de pci begin configuration

está iniciando tranquilo.

nao uso nenhum bootloader  usei o chameleon... ai comecaram meus problemas... atualmente booto pela usb e até agora funciona.....

Pega o bootloader do pendrive e copia pro HD.

Done!

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Done!

hum... boa ouverROs,  entao eu vou pegar o bootloader do usb para isso tenho que fazer um comando no terminal para aparecer arquivos ocultos   e copio somente a pastra extra do pen drive e coloco na raiz do meu HD  ?

Cara, instalar hackintosh em notebook é muito trabalho. Eu já me arrisquei uma vez e só faltou o trackpad, mas foi muita dor de cabeça até chegar a esse ponto. Só passei por isso uma vez, pra nunca mais. Posso me aventurar, mas sei que vou ter complicaçoes.

Boa sorte. :D

Pingo no meu caso, o meu notebook nasceu para ser hackintosh ele reconhece tudo nativamente. video, teclado, trackpad, brilho, contraste,hdmi,webcam   - fica faltando o som e wi fi que eu instalo as kexts.

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Done!

nao conseguir extrair o boot da pendrive....

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

nao conseguir extrair o boot da pendrive....

galera o hack ta otimo pena que nao inicia sempre de primeira.... nao sei mais o que fazer...

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

pessoal sempre que dou o boot pelo -v  para ver aonde trava....  para no pci begin confiuration... ai eu desligo o noteobook ligo de novo dou novamente... -v chega novamente no pci begin configuration... e o sistema inicia normalmente..

gente o problema do meu hack não é esse pci begin configuration....... sempre a 2 º  bootada entra o sistema...

eu percebi isso ontem.....

galera por favor me ajudem.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,427 posts

olá

possivelmente teu problema é com as caches

tenta fazer o boot

-f -v

bom hack

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

olá

tenta fazer o boot

-f -v

bom hack

valeu Artur por me responder.... vou dar o boot sempre assim agora para ver.... se dá certo. ok

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Informo a todos que.... joguei fora minha instalacao do  mountain lion e peguei uma nova  mountain lion 10.8.4 de um torrent que usa outro instalador me perdoe nao sei posso pronunciar o nome dele aqui... mais o simbolo dele eh um trevo de 4 folhas todo verde

para fazer a instalacao  usei um tal de SuSE  que faz todo o processo de incluir a imagem raw  para o usb. via windows

bootei e instalei  resolvi dois problemas 

1- o boot eh rapido e esta iniciando sempre de primeira

2- meu processador agora e reconhecido com a velocidade real dele.

porem estou sem webcam  e  som   applehda  e voodoo    nao funcionam

nao sei mais o que fazer....  e as vezes meu pendrive... se desconecta sozinho e reconecta novamente...

e o mac avisa que o disposistivo se removeu..... 

sera que tem algo a ver.. com a energia....

as unicas kexts que instalei foram    fakesmc  e   nullpowermanagment.

2rrs235.png

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,427 posts

olá

costumo muitas vezes dizer ..

mac os x é para mac e desenvolvido exclusivamente para mac..

hack mac os x é 99% de leitura , googling, persistência e 1% de sorte que teu hardware seja compativél...

o 1% já tens.. o que me parece que falta é os 99%...

pois estás a falar de Clover... que está indicado aqui no forum e que tem de ser configurado.. e bem...

bom hack

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

olá

costumo muitas vezes dizer ..

mac os x é para mac e desenvolvido exclusivamente para mac..

hack mac os x é 99% de leitura , googling, persistência e 1% de sorte que teu hardware seja compativél...

o 1% já tens.. o que me parece que falta é os 99%...

pois estás a falar de Clover... que está indicado aqui no forum e que tem de ser configurado.. e bem...

bom hack

Artur, amigo acho que agora vai.... descobrir o problema do meu hack.

estou usando clover.. otimo bootloader nao trava nada. instalei na HD  e esta funcionando muito bem.

antes de dar o boot  tenho que digitar este comando.

USBBusFix=Yes    e pronto meu hack está otimo... agora instalado  o som e a cameras e todas as portas usbs estão ok

acredite se quiser.. o problema era isso.   a unica coisa que achei estranho... é  que meu processador era reconhecido como 2,54Ghz que é o clock real.   quando booto com USBBusFix=Yes  ele volta a ser 1,6Ghz  mais a perfomance nao muda nada.... está maravilhoso..

agora para finalizar esta novela mexicana do meu hackintosh.

como deixar o comando.. USBBusFix=Yes  automatico no apple.boot.plist  para nao ter que digitar sempre na tela... de boot

meu bootloader é clover. 

galera de resto tá otimo  queria agradecer de coração a todos aqui que opinaram... e queria dizer que depois da internet.. a melhor coisa que tem é forum... aprendi muito com todos. aqui.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,427 posts

olá

clover n é chameleon.. não se configura da mesma maneira

dá aqui uma boa leitura

http://www.insanelym...2-instructions/

e aki

http://clover-wiki.zetam.org/Content

bom hack

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

olá

clover n é chameleon.. não se configura da mesma maneira

dá aqui uma boa leitura

http://www.insanelym...2-instructions/

e aki

http://clover-wiki.zetam.org/Content

bom hack

Artur

amigo eu voltei para meu mountain lion 10.8.3  o mesmo está instalado  instalei as kexts  nullpowermanagment, e fakesmc  e voodohda para o audio.

nao foi necessario instalar nada para  video teclado e mouse  e Web cam tudo reconheceu nativamente.

reiniciei a maquina  e  logo apos instalei o clover  e reiniciei,   quando o sistema subiu ele já parou de reconhecer o mouse e o teclado e a webcam

eu tenho certeza que alguma coisa relacionado ao bootloader está causando isso,  será que tenho que remover alguma kext ou adicionar alguma outra..  é algo relacionado ao usb pq a porta usb da esquerda, a webcam e o som voltaram a fica com problemas  creio que eles usam o mesmo barramento.

me ajude artur ja resolvi o problema do bootloader para mim o clover é otimo ele inicia sempre de primeira no HD. nada mais de pendrives para bootar o sistema.

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

olá

tenta fazer o boot

-f -v

bom hack

Artur vc quer a tela do -f -v   ? cara ainda nao resolvi isso  meu mountain lion 10.8.4 tende a nao inicializar de primeira

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy