Jump to content

Inicializacao mountain lion 10.8.3


58 posts in this topic

Recommended Posts

Artur veja se o que fiz esta certo. nao possuo a pasta extra no meu HD

 

 

entao dei um comando para mostarr os arquivos ocultos. entrei na minha pendrive que uso para bootar... e lá estava a pasta Extra.

 

entao coloquei o arquivo DSDT lá dentro. e abrir o arquivo org.chameleon.boot.plist apontei o caminho aonde está o arquivo DSDT e cliquei no quadradinhos que se referiam a este comando : p e c-states=yes depois disso entrei na pasta extensions que fica no meu HD e apagguei a AppleHDA e nessa mesma pasta não tem a nullcpupowermanagment , entao entrei na pendrive em extra\extensions e achei a nullcpupowermanagment e deletei ela...

 

 

como saber.. que a DSDT foi instalada corretamente... ? e não sei o problema do pci begin configuration parou..... pois hoje nao deu mais....

Link to comment
Share on other sites

Haroldo esse erro que vc postou de PCI Configuration Begin começa sendo resolvido instalando o boot no raiz do HD.

Se o erro persiste inicia com npci=0x2000 ou edita o plist da pasta extra e insere as linhas:

 

<key>Kernel Flags</key>

<string>PCIRootUID=0 npci=0x2000</string>

 

Quando inicia com -v no boot a tela congela em algum ponto?

 

Qual bootloader vc esta usando?

 

 

Amigo, o Artur, já ja me mandou a DSDT eu acho que ja isntalei.... nao sei se ta certo..

Link to comment
Share on other sites

Hola Haroldo! Respondendo a sua MP ....

Primeiro tenha bkp dos teus arquivos.

 

Dual boot com Windows no mesmo HD ... se tem opção de UEFI boot pode seguir este.

 

Vai instalar o Windows e criar duas partições. Depois instala o Mac na outra partição. Vai perder o boot do Windows, então com o DVD de instalação do Windows vc recupera o boot do Windows.

 

Depois sobe o Mac e instala o esse Chameleon no Mac.

Faz as configurações e depois os ajustes finos.

Link to comment
Share on other sites

Hola Haroldo! Respondendo a sua MP ....

Primeiro tenha bkp dos teus arquivos.

 

Dual boot com Windows no mesmo HD ... se tem opção de UEFI boot pode seguir este.

 

Vai instalar o Windows e criar duas partições. Depois instala o Mac na outra partição. Vai perder o boot do Windows, então com o DVD de instalação do Windows vc recupera o boot do Windows.

 

Depois sobe o Mac e instala o esse Chameleon no Mac.

Faz as configurações e depois os ajustes finos.

 

meu notebook tem 2 hds de 500gb mais a bios eh travada para selecionar o boot entao sempre o hd 0 vai iniciar.. entao eu ja tenho instalado o win8 no hd 0 e no hd 1 instalei o mac.

Link to comment
Share on other sites

Ótimo. Melhor ainda cada sistema em hd separado.

 

Cara reinstalando o sistema. Instalei o chameleon. Que vc passou o pc entra tela da maca. E quando vai entrar no Mac fica numa tela toda preta. Falta 10 min para terminar a instalação

Link to comment
Share on other sites

Olá Haroldo. Por favor não dar feedback via MP. Vc tem esse tópico pra tratar sobre o seu hack. Responda aqui pelo fórum. Nem sempre vou estar online e outra pessoa pode ajudar quando o tópico for atualizado por vc. Via MP fica ruim.

 

Inicie com -v e poste um foto da tela onde para.

Link to comment
Share on other sites

Olá Haroldo. Por favor não dar feedback via MP. Vc tem esse tópico pra tratar sobre o seu hack. Responda aqui pelo fórum. Nem sempre vou estar online e outra pessoa pode ajudar quando o tópico for atualizado por vc. Via MP fica ruim.

 

Inicie com -v e poste um foto da tela onde para.

 

ok ouveros as vezes acho que o pessoal nao tá acompanhando. ok vou escrever tudo aqui. ok

 

 

já te mando o print da tela.

Link to comment
Share on other sites

hehe de boa ... mas o no MP (Mensagem Privada), já diz tudo ... é privado, somente o destinatário vai ver.

Aqui pelo fórum todos vão ver e vc vai ter bem mais chances de receber ajuda.

 

Vc disse que tem dois HDs ...

 

Vc instalou primeiro o Windows no HD1 e depois instalou o Mac no HD2, certo?

 

Poste a foto do boot em -v

 

PS: use somente -v ... nada mais de combinções no boot.

 

-v e poste a foto.

Link to comment
Share on other sites

hehe de boa ... mas o no MP (Mensagem Privada), já diz tudo ... é privado, somente o destinatário vai ver.

Aqui pelo fórum todos vão ver e vc vai ter bem mais chances de receber ajuda.

 

Vc disse que tem dois HDs ...

 

Vc instalou primeiro o Windows no HD1 e depois instalou o Mac no HD2, certo?

 

Poste a foto do boot em -v

 

PS: use somente -v ... nada mais de combinções no boot.

 

-v e poste a foto.

segue boot -v ouveros basta instalar o o prometheus aquele bootloader que vc me passou o mac inicia na tela da maca e logo após fica com o monitor em stand by antes de reiniciar eu conferi... que ele criou a pasta extra na raiz do sistema e o orgbootplist.. putz cara ta difícil esse negocio..e eu achava que meu problema era pci begin configuration .... queria tanto ver ele rodando a DSDT mais nem ta dando mais vídeo quanado instala o bootloader ah tem uma coisa também... nao boota sem pendrive com a instalcao do ML10.8.3 mesmo instalando o bootloader se eu remover a pendrive o windows8 assume a inicialização http://www.netupload.org/files/po5admlvyk8i6mnqrjmz.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não tens hipotse de inverter a ordem dos hd.. trocar ?

 

se o chameleon estiver no primeiro hd tem de fazer boot...

 

assim em teoria a instalação do chameleon tem de ser por opção boot0md

 

podes utilizar chameleon wizard para isso

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não tens hipotse de inverter a ordem dos hd.. trocar ?

 

se o chameleon estiver no primeiro hd tem de fazer boot...

 

assim em teoria a instalação do chameleon tem de ser por opção boot0md

 

podes utilizar chameleon wizard para isso

 

bom hack

Nao tenho esta opção. Minha bios êh travada de fabrica vou formatar. A partição do win8 e instalar o Mac no hd 0. Mais nao conseguir instalar mais o Windows. Pois. Na tela de instalação o win nao aceita se instalar no hd 1. Somente. No hd 0
Link to comment
Share on other sites

Nao tenho esta opção. Minha bios êh travada de fabrica vou formatar. A partição do win8 e instalar o Mac no hd 0. Mais nao conseguir instalar mais o Windows. Pois. Na tela de instalação o win nao aceita se instalar no hd 1. Somente. No hd 0

. Instalei. ML. No hd 0 E fiz todo procedimento da DSDT e exclui. A kext nulllcpumanagement da pasta extra. Pois êh o único lugar que eu encontrei ela.

 

 

 

Assim que eu instalei ML. O sistema inicializou. E reconhece nativamente o teclado e trackpad mais apos instalar o bootloader prometheus apos reiniciar ele funciona entra na tela de boot sem pendrive Mais o teclado o trackpad nao funcionam mais. Uso. Teclado e mouse USB

 

 

Depois de instalado bootloader instalo as kexts dentro de extra. Ou na. Pasta. Extensions. ?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

k é isso ?

 

em mac os x boot loader só existe chameleon (...já vi k esse prometeu é uma copia roubada da open source do chameleon...)

 

clover

 

xpc

 

para estares a usar um chameleon porque n usas logo o original ?

 

http://www.insanelymac.com/forum/files/category/7-bootloaders/

 

por acaso já leste o guía Pós Instalação

 

e em ML as kext são todas em S/L/E

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

k é isso ?

 

em mac os x boot loader só existe chameleon (...já vi k esse prometeu é uma copia roubada da open source do chameleon...)

 

clover

 

xpc

 

para estares a usar um chameleon porque n usas logo o original ?

 

http://www.insanelym.../7-bootloaders/

 

por acaso já leste o guía Pós Instalação

 

e em ML as kext são todas em S/L/E

 

bom hack

 

 

Artur, cara o negocio tá virando novela... irmao.. hoje acho que vai ser 54º vez que vou instalar o mac.

 

olha só baixei o boot chameleon original.

 

 

vou instalar o ML 10.8.3 via usb no meu HD - 0 e ao reiniciar para tela de boas vindas... e o sistema abrir vou instalar o chameleon que vc me passou. agora o lance da DSDT basta eu apontar ela...no wizard o sistema nao boota mais logo apos a tela da maça...ele fica como se o monitor entrasse em stand-by. acho que vou desistir da DSDT so quero que meu boot entre sempre de primeira sem ter a necessidade de desligar o pc no botão do power pois meus hds vão pro pau logo mais...

 

se alguem se habilitar apos a instalação do mountain lion eu abro até o team viewer acesso remoto para checarem se está tudo certo... ae vc já instala minha DSDT e ae artur topa mexer na minha maquina via acesso remoto na hora que eu terminar a instalação ? eu te chamo aqui ?

 

por que ontem estava usando o mac e tal.. e travou de novo na tela da maça mesmo usando aquele bootloader clone (prometheus) eu achei que tinha resolvido...

 

 

 

o sistema ainda funciona normal so as vezes entra na segunda vez que ligo notebook e ontem atualizou para 10.8.4 e ficou belezaaaa o sistema ficou otimo nunca peguei um Kernel panic.....

Link to comment
Share on other sites

olá

 

acesso remoto n faço a ninguém , não é esse nosso objectivo nestes forums.. estamos aqui para ajudar e o user tem de aprender e perceber aquilo que está a fazer...

 

quanto à tela cinza da maçã.. a unica coisa que informa é que o Stevie estava com fome e mordeu a maçã.

 

por isso meu conselho até teres o sistema estável e fazeres boot sempre

 

-v

 

para tentares te aperceber do erros que o kernel aponta ou o boot loader.

 

+ isso de atualizares 1 sistema instável só te vai trazer + problemas.

 

como acho k já referi.. dsdt não é obrigatório para correr mac os x.. e se n sabes como utilizar.. ou ainda n entendeste o seu funcionamento.. não uses.

 

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Pessoal instalaei novamente o mountain lion... e quando ele incializa ele reconhece tudo.. a unica coisa que eu instalao é a voodoo para som e o utilitario ralink para habilitar o usb wireless.

 

 

até agora booto via pendrive e está funcionando estou bootando sempre em  - v  até agora nao trava no processo de pci begin configuration

 

está iniciando tranquilo.

 

 

 

nao uso nenhum bootloader  usei o chameleon... ai comecaram meus problemas... atualmente booto pela usb e até agora funciona.....

Link to comment
Share on other sites

Cara, instalar hackintosh em notebook é muito trabalho. Eu já me arrisquei uma vez e só faltou o trackpad, mas foi muita dor de cabeça até chegar a esse ponto. Só passei por isso uma vez, pra nunca mais. Posso me aventurar, mas sei que vou ter complicaçoes.

 

Boa sorte. :D

Link to comment
Share on other sites

Pessoal instalaei novamente o mountain lion... e quando ele incializa ele reconhece tudo.. a unica coisa que eu instalao é a voodoo para som e o utilitario ralink para habilitar o usb wireless.

 

 

até agora booto via pendrive e está funcionando estou bootando sempre em  - v  até agora nao trava no processo de pci begin configuration

 

está iniciando tranquilo.

 

 

 

nao uso nenhum bootloader  usei o chameleon... ai comecaram meus problemas... atualmente booto pela usb e até agora funciona.....

Pega o bootloader do pendrive e copia pro HD.

 

Done!

Link to comment
Share on other sites

Pega o bootloader do pendrive e copia pro HD.

 

Done!

hum... boa ouverROs,  entao eu vou pegar o bootloader do usb para isso tenho que fazer um comando no terminal para aparecer arquivos ocultos   e copio somente a pastra extra do pen drive e coloco na raiz do meu HD  ?

Cara, instalar hackintosh em notebook é muito trabalho. Eu já me arrisquei uma vez e só faltou o trackpad, mas foi muita dor de cabeça até chegar a esse ponto. Só passei por isso uma vez, pra nunca mais. Posso me aventurar, mas sei que vou ter complicaçoes.

 

Boa sorte. :D

Pingo no meu caso, o meu notebook nasceu para ser hackintosh ele reconhece tudo nativamente. video, teclado, trackpad, brilho, contraste,hdmi,webcam   - fica faltando o som e wi fi que eu instalo as kexts.

Link to comment
Share on other sites

pessoal sempre que dou o boot pelo -v  para ver aonde trava....  para no pci begin confiuration... ai eu desligo o noteobook ligo de novo dou novamente... -v chega novamente no pci begin configuration... e o sistema inicia normalmente..

 

 

 

gente o problema do meu hack não é esse pci begin configuration....... sempre a 2 º  bootada entra o sistema...

 

 

eu percebi isso ontem.....

 

 

 

galera por favor me ajudem.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...