Jump to content

Inicializacao mountain lion 10.8.3

- - - - -

• Please log in to reply
57 replies to this topic

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts
Galera !!!! segue a minha DSDT porem usei o DSDT editor, extrai ela... ai depois cliquei em compile tinha 2 errors tive que corrigir para salvar em .aml

por favor galera baixem ela e renomeiem de .gif para .aml pois esse servico de hospedagem de arquivo nao aceita .aml

http://www.netupload...9pjls57m7m6.gif

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,368 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

aqui está

Attached File  DSDT.aml.zip   20.69KB   3 downloads

p e c-states=yes

e remove a nullcpupowermanagement

se estás a usar voodoohda

remove applehda ou usa applehdadisabler

bom hack

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

olá

aqui está

Attached File  DSDT.aml.zip   20.69KB   3 downloads

p e c-states=yes

e remove a nullcpupowermanagement

se estás a usar voodoohda

remove applehda ou usa applehdadisabler

bom hack

artur muito obrigado pela prestacao ao meu topico amigo.

entao amigo acabei de ligar o pc entrei na tela de boot escolhi a particao do mac.... e infelizmente ele nao bootou de primeira trava naquela tela da maca... desliguei no botao e religuei novamente funcionou de boa..
entao o problema ainda persiste....

acabei de ler a sua resposta baixei a DSDT mais o que eu faco agora abro ela no DSDT editor ? aplico ela ? reinicio e dou o comando

p e c-states=yes antes ou depois de excluir as kext ?

por que agora ta em outro nivel o hackintosh....sou curioso.. mais nao sou hacker como vcs... kkkkk

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,368 posts
olá

a DSDT.aml é para colocar em /Extra

com chameleon wizard ativa esses comandos no org.chameleon.boot.plist que está em /Extra também

e indicas lá também o caminho para o file dsdt.aml.. /Extra/DSDT.aml

apagas as kext e reinicias

-v

bom hack

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

olá

a DSDT.aml é para colocar em /Extra

com chameleon wizard ativa esses comandos no org.chameleon.boot.plist que está em /Extra também

e indicas lá também o caminho para o file dsdt.aml.. /Extra/DSDT.aml

apagas as kext e reinicias

-v

bom hack

Artur quero que vc perdoe minha ignorancia... mais eu nao sei aonde fica o raios desta pasta "Extra" no meu moutain lion eu nao achei ela de jeito nenhum.... e nem aquele arquivo org.chameleon.boot.plist

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,368 posts
olá

talvez porque continuas a fazer o boot a partir da pen...

se assim for .. deve estar na pen...

bom hack

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Artur veja se o que fiz esta certo. nao possuo a pasta extra no meu HD

entao dei um comando para mostarr os arquivos ocultos. entrei na minha pendrive que uso para bootar... e lá estava a pasta Extra.

entao coloquei o arquivo DSDT lá dentro. e abrir o arquivo org.chameleon.boot.plist apontei o caminho aonde está o arquivo DSDT e cliquei no quadradinhos que se referiam a este comando : p e c-states=yes depois disso entrei na pasta extensions que fica no meu HD e apagguei a AppleHDA e nessa mesma pasta não tem a nullcpupowermanagment , entao entrei na pendrive em extra\extensions e achei a nullcpupowermanagment e deletei ela...

como saber.. que a DSDT foi instalada corretamente... ? e não sei o problema do pci begin configuration parou..... pois hoje nao deu mais....

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Haroldo esse erro que vc postou de PCI Configuration Begin começa sendo resolvido instalando o boot no raiz do HD.
Se o erro persiste inicia com npci=0x2000 ou edita o plist da pasta extra e insere as linhas:

<key>Kernel Flags</key>
<string>PCIRootUID=0 npci=0x2000</string>

Quando inicia com -v no boot a tela congela em algum ponto?

Qual bootloader vc esta usando?

Amigo, o Artur, já ja me mandou a DSDT eu acho que ja isntalei.... nao sei se ta certo..

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,286 posts
Hola Haroldo! Respondendo a sua MP ....
Primeiro tenha bkp dos teus arquivos.

Dual boot com Windows no mesmo HD ... se tem opção de UEFI boot pode seguir este.

Vai instalar o Windows e criar duas partições. Depois instala o Mac na outra partição. Vai perder o boot do Windows, então com o DVD de instalação do Windows vc recupera o boot do Windows.

Depois sobe o Mac e instala o esse Chameleon no Mac.
Faz as configurações e depois os ajustes finos.

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Hola Haroldo! Respondendo a sua MP ....
Primeiro tenha bkp dos teus arquivos.

Dual boot com Windows no mesmo HD ... se tem opção de UEFI boot pode seguir este.

Vai instalar o Windows e criar duas partições. Depois instala o Mac na outra partição. Vai perder o boot do Windows, então com o DVD de instalação do Windows vc recupera o boot do Windows.

Depois sobe o Mac e instala o esse Chameleon no Mac.
Faz as configurações e depois os ajustes finos.

meu notebook tem 2 hds de 500gb mais a bios eh travada para selecionar o boot entao sempre o hd 0 vai iniciar.. entao eu ja tenho instalado o win8 no hd 0 e no hd 1 instalei o mac.

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,286 posts
Ótimo. Melhor ainda cada sistema em hd separado.

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Ótimo. Melhor ainda cada sistema em hd separado.

Cara reinstalando o sistema. Instalei o chameleon. Que vc passou o pc entra tela da maca. E quando vai entrar no Mac fica numa tela toda preta. Falta 10 min para terminar a instalação

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,286 posts
Olá Haroldo. Por favor não dar feedback via MP. Vc tem esse tópico pra tratar sobre o seu hack. Responda aqui pelo fórum. Nem sempre vou estar online e outra pessoa pode ajudar quando o tópico for atualizado por vc. Via MP fica ruim.

Inicie com -v e poste um foto da tela onde para.

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Olá Haroldo. Por favor não dar feedback via MP. Vc tem esse tópico pra tratar sobre o seu hack. Responda aqui pelo fórum. Nem sempre vou estar online e outra pessoa pode ajudar quando o tópico for atualizado por vc. Via MP fica ruim.

Inicie com -v e poste um foto da tela onde para.

ok ouveros as vezes acho que o pessoal nao tá acompanhando. ok vou escrever tudo aqui. ok

já te mando o print da tela.

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,286 posts
hehe de boa ... mas o no MP (Mensagem Privada), já diz tudo ... é privado, somente o destinatário vai ver.
Aqui pelo fórum todos vão ver e vc vai ter bem mais chances de receber ajuda.

Vc disse que tem dois HDs ...

Vc instalou primeiro o Windows no HD1 e depois instalou o Mac no HD2, certo?

Poste a foto do boot em -v

PS: use somente -v ... nada mais de combinções no boot.

-v e poste a foto.

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

hehe de boa ... mas o no MP (Mensagem Privada), já diz tudo ... é privado, somente o destinatário vai ver.
Aqui pelo fórum todos vão ver e vc vai ter bem mais chances de receber ajuda.

Vc disse que tem dois HDs ...

Vc instalou primeiro o Windows no HD1 e depois instalou o Mac no HD2, certo?

Poste a foto do boot em -v

PS: use somente -v ... nada mais de combinções no boot.

-v e poste a foto.

segue boot -v ouveros basta instalar o o prometheus aquele bootloader que vc me passou o mac inicia na tela da maca e logo após fica com o monitor em stand by antes de reiniciar eu conferi... que ele criou a pasta extra na raiz do sistema e o orgbootplist.. putz cara ta difícil esse negocio..e eu achava que meu problema era pci begin configuration .... queria tanto ver ele rodando a DSDT mais nem ta dando mais vídeo quanado instala o bootloader ah tem uma coisa também... nao boota sem pendrive com a instalcao do ML10.8.3 mesmo instalando o bootloader se eu remover a pendrive o windows8 assume a inicialização http://www.netupload...k8i6mnqrjmz.jpg

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,368 posts
olá

não tens hipotse de inverter a ordem dos hd.. trocar ?

se o chameleon estiver no primeiro hd tem de fazer boot...

assim em teoria a instalação do chameleon tem de ser por opção boot0md

podes utilizar chameleon wizard para isso

bom hack

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

olá

não tens hipotse de inverter a ordem dos hd.. trocar ?

se o chameleon estiver no primeiro hd tem de fazer boot...

assim em teoria a instalação do chameleon tem de ser por opção boot0md

podes utilizar chameleon wizard para isso

bom hack

Nao tenho esta opção. Minha bios êh travada de fabrica vou formatar. A partição do win8 e instalar o Mac no hd 0. Mais nao conseguir instalar mais o Windows. Pois. Na tela de instalação o win nao aceita se instalar no hd 1. Somente. No hd 0

haroldosm20

haroldosm20

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Nao tenho esta opção. Minha bios êh travada de fabrica vou formatar. A partição do win8 e instalar o Mac no hd 0. Mais nao conseguir instalar mais o Windows. Pois. Na tela de instalação o win nao aceita se instalar no hd 1. Somente. No hd 0

. Instalei. ML. No hd 0 E fiz todo procedimento da DSDT e exclui. A kext nulllcpumanagement da pasta extra. Pois êh o único lugar que eu encontrei ela.

Assim que eu instalei ML. O sistema inicializou. E reconhece nativamente o teclado e trackpad mais apos instalar o bootloader prometheus apos reiniciar ele funciona entra na tela de boot sem pendrive Mais o teclado o trackpad nao funcionam mais. Uso. Teclado e mouse USB

Depois de instalado bootloader instalo as kexts dentro de extra. Ou na. Pasta. Extensions. ?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,368 posts
olá

k é isso ?

em mac os x boot loader só existe chameleon (...já vi k esse prometeu é uma copia roubada da open source do chameleon...)

clover

xpc

para estares a usar um chameleon porque n usas logo o original ?

http://www.insanelym.../7-bootloaders/

por acaso já leste o guía Pós Instalação

e em ML as kext são todas em S/L/E

bom hack

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy