Jump to content

Duvidas sobre a instalação do OSX


Darukian
 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

Olá,

 

Eu mandei vir direto da Apple (Brasil) um disco do Snow Leopard para fazer um hackintosh legal (original) em minha maquina, enquanto não chega eu estou analisando algumas coisas, e algumas geraram duvidas...

 

1- Eu tenho que instalar o mac os x por primeiro e o formato das partições tem que ser GPT, correto?

 

 

2- Se eu quiser fazer um tri-boot de osx + windows + linux, sendo que minha placa é BIOS eu vou conseguir dar o boot nos outros OS? Li que se a BIOS não for EFI o windows não da boot em partição GPT.

 

 

3- Eu andei analisando e parece ser fácil adaptar o meu hardware no OSX, essa afirmação procede?

segue meu hardware:

ASUS P7P55D-E PRO

Intel Core i5 650

4Gb DDR3 1333MHz

ATI Radeon HD5570 1GB

 

Obs: eu mandei vir um HD SATA3 de 7200rpm para substituir meu anterior que era muito lento, e pretendo apos instalar o OSX nele instalar o windows e o linux.

 

 

4- Para atualizar do Snow Leopard que eu mandei vir para o Mountain Lion eu posso ter problemas com as kexts??

 

 

5- Se eu clonar a minha partição windows como backup, depois que eu formatar e instalar o OSX, se o HD estiver em GPT (que é minha intenção deixa-lo em GPT mesmo que não precise) é possível colocar a partição clonada de um HD MBR em um HD GPT?

 

 

Obrigado pela ajuda e compreensão de todos.

Link to comment
Share on other sites

1. Sim.

2. Consegue, mas o ideal é instalar cada sistema em hd separado.

3. Sim. Mas em se tratando de hackintosh não se pode ter 100% de certeza. Mesmo o hardware sendo 100% compatível dependendo de como se instala pode dar erros.

Obs:. Até onde sei ainda não tem suporte a SATA3. Melhor seguir o critério da pergunta 2.

4. Eu não sei como vc conseguiu comprar esse dvd do Snow. Mas se vc instalar o Snow e quiser atualizar pro ML é quase certo que vai ter problemas. Até em Macs reais esse tipo de atualização extensa dá problemas, imagina em Hacks. Melhor comprar pela Apple Store e fazer seu próprio DVD de instalação.

5. Até onde sei não é possível.

Link to comment
Share on other sites

4. Eu não sei como vc conseguiu comprar esse dvd do Snow. Mas se vc instalar o Snow e quiser atualizar pro ML é quase certo que vai ter problemas. Até em Macs reais esse tipo de atualização extensa dá problemas, imagina em Hacks. Melhor comprar pela Apple Store e fazer seu próprio DVD de instalação.

o dvd do snow eu adquiri pelo site da apple store mesmo... eles ainda tem pra vender...

 

 

Obs:. Até onde sei ainda não tem suporte a SATA3. Melhor seguir o critério da pergunta 2.

 

então meu HD SATA3 não será reconhecido pelo hackintosh?? ou so se eu fizer dual ou tri boot que eu teria problema com o SATA3?

estranho isso, pois alguns MAC's vem de fabrica com SSD's que até onde eu sei são todos SATA3...

Link to comment
Share on other sites

olá

 

sim é verdade mas n vem com snow leopard

 

snow leopard = xp windows

 

nem tem jeito nenhum com teu hardware ires instalar snow leopard

 

deves instalar lion ou mountain lion

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

sim é verdade mas n vem com snow leopard

 

snow leopard = xp windows

 

nem tem jeito nenhum com teu hardware ires instalar snow leopard

 

deves instalar lion ou mountain lion

 

bom hack

Mas... não daria para instalar o snow leopard e já em seguida atualizar para o lion ou mountain lion?

Link to comment
Share on other sites

Isso eu sei, logicamente meu PC nunca será um MAC...

 

oque eu estava tentando entender era essa frase sua:

nem tem jeito nenhum com teu hardware ires instalar snow leopard

porque eu achei tutorial do snow leopard para o meu modelo de placa mãe (P7P55D-E PRO) aqui no fórum mesmo... e você me diz que não da para instalar o snow leopard de jeito nenhum no meu hardware... por isso eu fiquei confuso, porem creio que você se referiu apenas ao HD SATA3...

 

Eu vou fazer o seguinte então, eu vou clonar meu HD SATA2 5400rpm que esta com o windows para o HD SATA3 7800rpm, e vou usar esse SATA2 para instalar o OSX por enquanto e se eu começar a usar mais o OSX eu compro um SSD para ele...

 

 

Edit: tem como comprar e fazer o download do Mountain Lion pelo iTunes do windows??

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não foi nada disso k te disse, o k te disse o volta a frasear...

 

com as tuas especificações de hardware, devias instalar um sistema operativo atual em vez de instalares um sistema com + de 10 anos, e k está morto...

 

chegas em 10.6.8 e morreu...

 

mas o hack é teu, instalas o k kiseres...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Mas dai é pirata!! é ilegal!

 

E eu preciso que esteja tudo legal, pois eu quero começar a estudar programação para iOS e se eu começar a distribuir programas eu preciso que esteja tudo legal, então os software prioritários tem que ser todos originais e pagos e com nota comprovando a compra, eu li que desde que vc esteja com todos os softwares legalizados a Apple não reclama de estar usando um hackintosh, pois essa pratica de venda casada, OSX so rodar em MAC, é considerado abusivo por todos os advogados e juízes que lidam com a área das leis da informatica

 

Obs: pelo menos aqui no Brasil não é ilegal fazer hackintosh, a não ser que seja usado mídia/software pirata!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

nossa conversa acabou por aki, pelo k sei só tens duvidas e ainda não instalaste nada....

 

o k é ilegal é instalares mac os x em outra máquina k não um mac

 

por isso antes de dares essas opiniões te deves informar como deve ser...

 

copiar mac os x e instalares a apple não liga coisa nenhuma, agora se instalares em hardware não apple um sistema operativo desenvolvido unica e só para máquinas mac...

 

good hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...