Jump to content

Hackintosh com myHack 3.1.2 falha no compartilhamento SMB


cmbrgo
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal...

Estou com problemas na versão atual do myHack (3.1.2)

 

http://myhack.sojugarden.com/guide/

Download myHack 3.1.2

 

Até então eu estava utilizando o myHack na versão 1.1

Nessa versão(1.1) os únicos problemas que encontrei foram:

1 - SleppEnabler = Não funciona e se instalar essa kext o os x não irá iniciar após atualizar do 10.6 para o 10.6.8

2 - GraphicsEnabler = Funciona normal, apenas a função de espelhamento de monitores que não funciona

3 - Freqüência de operação das memórias RAM são apresentadas de forma incorreta

 

Na versão atual 3.1.2, consigo instalar e atualizar do 10.6 para o 10.6.8 normal

Problemas:

1 - ApplePS2Controller = Versão 1.1.5, não funciona, a versão 1.0 que tem no myHack 1.1 funciona com poucos bugs

2 - Compartilhamento de Arquivos SMB = Não funciona SMB apenas AFP, Obs: ao executar o comando "sudo su" no terminal é efetuado o login de root com sucesso porém também é apresentado o warning “_cfgethostuuidstring unable to determine uuid for host. error 35″

3 - GraphicsEnabler = É necessario editar o org.chameleon.Boot.plist inserindo <key>PciRoot</key> e <string>1</string>, Não visualizei a graphicsenabler.Kext instalada na pasta /Extra, porém o espelhamento funcionou ok

 

Não sei se estou enganado, mais acredito que o fato do myHack 3.1.2 ter o FakeSMC versão 4.0, fez com que o espelhamento de monitores funcionasse e a freqüência de operação das memórias fosse apresentada de forma correta...

 

É possível corrigir o problema do compartilhamento SMB utilizando o myHack 3.1.2 ???

 

Agradeço desde já...

Att. CM

Link to comment
Share on other sites

Minhas Desculpas sr. artur-pt

 

Gostaria de saber como posso resolver o problema do compartilhamento SMB no OSX 10.6.X após instalar o myHack 3.1.2...

 

Existe algum comando de terminal ou alguma ferramenta que faça???

Devo subistituir meu FakeSMC???

 

O que fazer para ter o compartilhamento SMB funcionando após instalar o myHack 3.1.2????

Link to comment
Share on other sites

olá

 

porquê snow leopard ???

 

atualiza no teu profile tua assinatura , com teu hardware ... qualquer coisa como tenho no final da minha resposta

 

http://support.apple.com/kb/HT1568?viewlocale=pt_BR

 

depois deves ter de usar um dos utils paragon ntfs ou tuxera para poderes ler e escrever no windows...

 

e meu conselho é atualizares para 10.6.8

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

porquê snow leopard ???

 

 

Estou dando um passo de cada vez, antigamente eu usava leo4all, kalyway e outras distros estranhas...

Até que um dia consegui o DVD original do SnowLeopard 10.6 adquirido diretamente na loja da apple...

O DVD do 10.6 + myHack 1.1 caiu como uma luva comparado aos leo4all e kalyways da vida...

Eu consegui atualizar para o 10.6.8 + myHack 3.1.2 normalmente...

Inclusive consigo atualizar para o 10.6.8 + myHack 1.1...

 

O que acontece é...

 

No myHack 1.1 Não funciona espelhamento dos monitores e não mostra a freqüência das memórias corretamente, porém, funciona o SMB perfeito

 

No myHack 3.1.2 Não funciona o SMB, porém, funciona o espelhamento dos monitores e mostra a freqüência das memórias corretamente

 

Gostaria de juntar um com outro, ou seja ter o SMB+Espelhamento de Monitores+Freqüências de Memórias corretas...

 

Queria saber se tenho que mexer no FakeSMC....???

 

O que devo fazer????

 

OBS: para unidades/volumes NTFS estou usando o sl ntfs...

 

Agradeço desde já...

 

Att. CM

Link to comment
Share on other sites

olá

 

isso k te referes não tem nada a ver com myhack xx ou yy tem a ver com configuração de sistema...

 

deve ter a ver com smbios k estás a usar ?

 

quanto à fakesmc podes atualizar, a fakesmc é uma kext k emula o smc de 1 mac, em hackinthosh o k fazes é simular um mac, e isso fazes através de smbios.plist

 

tens de tentar perceber o k uma versão carrega e a outra, a nivel de kext e smbios, na extra/extensions, porque as k estão em s/l/e são todas de sistema e da apple.

 

e dá uma boa leitura aki em perguntas frequentes, pois muitas das tuas duvidas estão lá respondidas, como configurar o sistema, nomeadamente video, som , lan , teclado e por ai além.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá sr. arthur-pt...

 

Após exaustivos testes descobri que tenho que usar o OS X Lion 10.7

Pois vou precisar usar as instruções Intel VT-x

Até onde pesquisei o OS X 10.6 --- 10.6.8 v1.1 não tem suporte a Intel VT-x

Estou neste momento criando um disco de instalação do OS X Lion 10.7 com o myHack 3.1.2

Assim que terminar vou verificar o /extra/extensions/smbios.plist antes de instalar

Novos post sobre o Hackintosh do OS X Lion 10.7 nesse hardware da minha assinatura serão criados na sessão Lion deste forum...

 

Obrigado sr. arthur-pt pela paciência...

 

Att. CM

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...