Jump to content

iCloud não funciona de nenhuma maneira

- - - - - iCloud problemas mountain lion hackintosh

• Please log in to reply
13 replies to this topic

Cristian Trocoli

Cristian Trocoli

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Olá, tenho hackintosh ha um ano, mas nunca enfrentei um problema tão sem solução quanto este (até agora).

Desde que instalei o OSX 10.8 (Mountain Lion) há duas semanas, não consigo fazer o iCloud funcionar. Sempre aparece a mensagem "Este ID Apple é válido, mas não é uma conta iCloud".

Antes do Mountain Lion eu utilizava o Lion 10.7.2, e o meu iCloud funcionava perfeitamente. Também testei todas as versões Developer Preview do Mountain Lion, e em todas elas o iCloud funcionou normalmente. Também tenho um iPod touch, e garanto que minha conta funciona normalmente.

Já instalei a última versão do Chameleon, editei o org.chameleon.plist, inseri EthernetBuiltIn=Yes, gerei o serial do SMBios.plist várias e várias vezes, refiz minha conexão com a internet (não uso wifi, uso Ethernet mesmo, e ele já está como En0), cheguei até a reinstalar o sistema operacional, baixando de outra fonte... e nada de resolver o problema.

Para completar, resolvi testar se o problema era apenas com o meu ID Apple, então inseri um e-mail fictício, como "joao@maria.ipod", e ele repetiu a frase. "Este ID Apple é válido, mas não é uma conta iCloud".

Enfim, se alguém já passou por isso e conseguiu resolver o problema, por favor, me ajude.

Grato.

PS: Também já testei o Chimera 1.11.0. Sem êxito.

Attached Files

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,149 posts
Ola...

se vc ainda tem o icloud instalado em outra maquina ou nesta mesmo copie ele e paste no ml...o meu funcionou assim, mas nao atualiza

existem outras respostas no forum, mas para quebrar o galho ....

c.frio

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Veja como está a chave IOBuiltin em /Library/Preferences/SystemConfiguration/NetworkInterfaces.plist

Já vi casos em que estava false mesmo com EthernetBuiltIn=yes
http://olarila.com/f...7&t=1825#p15620

Cristian Trocoli

Cristian Trocoli

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts
<key>IOBuiltin</key>
<true/>

Tá verdadeiro mesmo, oldnapalm.
============

C.Frio, vou tentar sua dica, obrigado.

Morennorox

Morennorox

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 41 posts
meu "iCloudio" funcionou de cara trocando o chameleon pela instalação do chimera 1.10... e só! Se vc já instalou o chameleon vai ter q excluir toda a presença dele antes de instalar o chimera... boa sorte!!

mtek

mtek

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 146 posts
Pode ser do kernel - foi modificado?

Qual o bootloader e versão?

Cristian Trocoli

Cristian Trocoli

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Pode ser do kernel - foi modificado?

Qual o bootloader e versão?

Pois é... até agora não consegui solucionar o caso. Instalei o 10.8.1 e agora o 10.8.2, e nada. Inclusive, desde que instalei o 10.8.1 que ao clicar no ícone do Icloud nas preferências de sistema, fica travado lá, com aquela bolinha colorida rodando, sem ação, e não acessa as preferências do icloud.

Estou usando o Chimera v1.11.0 r1394

mtek

mtek

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 146 posts

Pois é... até agora não consegui solucionar o caso. Instalei o 10.8.1 e agora o 10.8.2, e nada. Inclusive, desde que instalei o 10.8.1 que ao clicar no ícone do Icloud nas preferências de sistema, fica travado lá, com aquela bolinha colorida rodando, sem ação, e não acessa as preferências do icloud.

Estou usando o Chimera v1.11.0 r1394

Experimenta arrancar com o Chameleon para ver se sucede o mesmo.

Cristian Trocoli

Cristian Trocoli

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts
Instalei novamente o Chameleon, versão r2064. Nada.

Inclusive percebi hoje que o aplicativo mensagens também não funciona. Quando logo meu apple id, a mensagem dada é a de que o servidor encontrou um erro ao processar o registro, e pede para tentar novamente mais tarde.

iCloud, na mesma.

Muito estranho isso tudo.

Pode ocorrer de ser o adaptador de rede?

mtek

mtek

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 146 posts
Para o iCloud funcionar correctamente a ethernet tem que ter o BSD name:en0
Se não estiver é uma questão de apagar os dispositivos todos de rede, reboot e adicionar a ethernet em primeiro lugar e só depois os outros (wifi, etc).

Cristian Trocoli

Cristian Trocoli

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Para o iCloud funcionar correctamente a ethernet tem que ter o BSD name:en0
Se não estiver é uma questão de apagar os dispositivos todos de rede, reboot e adicionar a ethernet em primeiro lugar e só depois os outros (wifi, etc).

Está em en0 o BSD name:

Posted Image

================

Note na preferência de sistema o "Carregando iCloud...". Fica assim eternamente até que eu encerre o preferências de sistema forçadamente.

O e-mail está da mesma forma, não consigo add uma conta de e-mail pq ele congela e fica com o cursor girando com aquela bolinha colorida. Enquanto que o Mensagens (ex-iChat) diz que encontrou um erro no registro do servidor na hora de logar com a minha apple id.

No entanto, App Store e Game Center funcionam.

iFIRE

iFIRE

InsanelyMacaholic

• Moderators
  • 3,775 posts
prova este fix, no boot.plist deves ter tambem esta flag

<key>EthernetBuiltIn</key>
<string>Yes</string>

e prova esto tamben:

Add this string to org.chameleon.boot.plist
<key>SystemId</key>
<string>**</string>
Replace the ** with the key generated from this site

EDIT: o teu problema tambem pode ser com a SMBIOS, tem que ter um serial valido o nao te funciona, pode verificar si teu serial es valido aqui.http://www.powerbook...mac-serial.php

Cristian Trocoli

Cristian Trocoli

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts

prova este fix, no boot.plist deves ter tambem esta flag

<key>EthernetBuiltIn</key>
<string>Yes</string>

e prova esto tamben:

Add this string to org.chameleon.boot.plist
<key>SystemId</key>
<string>**</string>
Replace the ** with the key generated from this site

EDIT: o teu problema tambem pode ser com a SMBIOS, tem que ter um serial valido o nao te funciona, pode verificar si teu serial es valido aqui.http://www.powerbook...mac-serial.php

GÊNIO!!!

Finalmente, pessoal, iCloud funcionando. O código SystemID resolveu o problema.

Dois meses de luta, valeu cara!

Bruno Goulart

Bruno Goulart

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 1 posts
Reaproveitando o tópico, eu estou com o mesmo problema que o seu, Cristian. Fiz o procedimento do SystemID mas eu não consigo gerar um serial válido. Todos que eu testo no powerbook são inválidos. Como fez?

Also tagged with one or more of these keywords: iCloud, problemas, mountain lion, hackintosh

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy