Bom dia ppl
Estive a investigar aqui no forum mas não tou a perceber o q são tabelas de partição guid e mbr!...
O meu caso é o seguinte...
Tenho um disco particionado em dois
Quero instalar Mac os x num e win 7 noutro mas fiquei sem perceber o que são tabelas de partição...
É algo defenido na instalação do Mac os x?
Outra pergunta...
Depois de instalar o Mac os x e depois o Windows, sei que o dual boot é controlado pelo chameleon mas tenho de o instalar depois de fazer a instalação do win 7 ou ira ser instalado com o Mac os x?
O cd de boot que pretendo usar é o nawcom
Obrigado pela atenção
6 replies to this topic
Posted 13 July 2012 - 10:35 AM
Posted 13 July 2012 - 08:51 PM
Ninguém me da uma ajuda ppl?
Posted 14 July 2012 - 01:44 AM
google é teu amigo
as partições num hd obedecem a uma tabela (ke vulgarmente obedece MBR/GUID) , windows geralmente usa MBR e mac os x usa GUID.
bom hack
Posted 14 July 2012 - 12:36 PM
Boas
Entao como tenho o disco particionado se calhar é melhor juntar os dois num so, e depois fazer a partiçao na instalacao do mac os x?
Ou posso instalar os dois SO's ja com o disco particionado?
Obrigado
Entao como tenho o disco particionado se calhar é melhor juntar os dois num so, e depois fazer a partiçao na instalacao do mac os x?
Ou posso instalar os dois SO's ja com o disco particionado?
Obrigado
Posted 15 July 2012 - 12:08 AM
olá
se n tiveres nada instalado em hd, meu conselho é usares GUID
se já tiveres windows instalado, vais ter de usar MBR, pois a tabela já está defenida pela instalação do windows
perante todas as tuas duvidas, meu conselho é se tiveres alguma coisa no teu hd, ke não possas perder, faz backup...
bom hack
se n tiveres nada instalado em hd, meu conselho é usares GUID
se já tiveres windows instalado, vais ter de usar MBR, pois a tabela já está defenida pela instalação do windows
perante todas as tuas duvidas, meu conselho é se tiveres alguma coisa no teu hd, ke não possas perder, faz backup...
bom hack
Posted 15 July 2012 - 01:21 PM
A minha ideia é mesmo fazer uma instalacao limpa!
Instalar o mac os x e depois o win 7
Os backups estao feitos
Depois dou feedback da instalação
Obrigado pela ajuda
Instalar o mac os x e depois o win 7
Os backups estao feitos
Depois dou feedback da instalação
Obrigado pela ajuda
Posted 15 July 2012 - 05:18 PM
o jeito q vc vai fazer vc vai fazer um hybrid... eu ja perguntei isso aqui no forum.. procura q vc acha
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Sign In
Create Account