Jump to content

Não consigo instalar OSX em note LG P420

- - - - - note LG P420

• Please log in to reply
12 replies to this topic

LeBaldi

LeBaldi

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts
Bom galerinha... a muito tempo ja q eu entrei pro forum... na época usava um Q6600 e tal... e coloquei funcionando tudo certinho o Leopard... bom... depois depois por questão de mobilidade acabei trocando meu amado desk por este note da LG... do modelo P420... e tenho tentado instalar qualquer versão do OSX e não consigo instalar de jeito algum, nem mesmo tentando usar o Retail.

Bom... primeiro... a config do note...

Ele é um i5 Sandybridge modelo 2410M
Mobo Quanta (Nunca ouvi falar) chipset HM65 e BIOS Insyde H2O
2x4GB DDR1333
VGA nVidia GT520M

Problema... primeiro eu baixei a iAtkos L2 e L1 e ele não boota direto... congela ao apertar o botão ou ao terminar o tempo ( vi q muitos tem esse problema mas nenhuma solução )... dai baixei o ##### e consigo usar as flags pra boot... dai no modo verbose consegui ver q travava na hora q reconhecia a GT520... blz... dai coloquei a flag GraphicsEnabler=No e perfeito... começou a carregar... dai depois de uns 5 min carregando ele aparece "erro ao iniciar computador" e em 5s fala q vai reiniciar... aparece escrito "Initializing Darvin x86" e dai tela fica preta e para ai

Tentei pegar aki uma imagem retail tbm... com boot pelo ##### e mesma coisa... sem flags tava ao reconhecer a GT520 e com as mesmas flags ele tbm acusa o erro... porem é logo no início :(

Tbm usei o busratio=23 e nada... da na mesma...

Será q é impossivel instalar neste note?

Valeu!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

o problema está na intelhd3000, que só tem suporte em lion 10.7.2, por isso tens de apagar do instalador as kexts referentes à intel grafica.

bom hack

LeBaldi

LeBaldi

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts
mas no caso da iatkos L2 é o 10.7.2 não? Pior q num tenho um mac pra editar... só se tentar achar alguma maquina virtual editar... e gravar o dvd

Vc saberia quais kexts são estas?

EDIT.: Eu peguei o transmac pra mexer na dmg aki e tal... axei uns topicos q fala pra deletar estas kexts... mas no meu Extensions não axei nenhuma de video :worried_anim: ... vou tentando

EDIT2: Bom, fuçando aki achei algumas coisas no endereço System\Installation\Packages\graphics porém só tinha da ATI e nVidia... nada de intel... dai mesmo assim fiz tudo e ele travou do mesmo jeito no fim =(

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

as kext ke me refiro são estas

Attached File  Captura de ecrã 2012-02-18, às 05.33.46.png   591.22KB   11 downloads

http://www.insanelym...howtopic=224491

bom hack

LeBaldi

LeBaldi

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts
Artur valeu pela ajuda... mas então... até agora não achei essas kexts dentro da dmg... eu ontem axei um post onde falava pra deleta-las mas era do mesmo caso... somente após ter instalado

Na dmg a única kext q tem da intel são estas:
Posted Image

Nunca foi tão dificil viu... nem quando instalei a primeira vez :(

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

n sei k versão é essa e + acho bastante estranho k n tenha kext k são de sistema

google Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs

bom hack

LeBaldi

LeBaldi

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts
Então... esta dai da imagem é a iATKOS L2... eu peguei essa dai tbm q vc comentou... q é a retail bootavel... e dentro do System\Library simplesmente não tem nada :worried_anim:

To desistindo não é possivel :(

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

tens de fazer o boot -s

single user

http://www.insanelym...howtopic=224491

bom hack

LeBaldi

LeBaldi

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts
Eu tava refazendo aki e percebi que quando ele carrega o webdave_fs.kext é q ele dá o erro de não iniciar o computador e talz... será q é esta kext o problema? Sabe para o q ela serve? Ou simplesmente pq na lista ela é a ultima kext?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

não sei para k serve

e mais n é de sistema

bom hack

LeBaldi

LeBaldi

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts
Tentei deletar e nada acontece... dai baixei a Snow iATKOS S3... usei as flags e tal... e dai ele boota e trava na tela abaixo:

Posted Image

Só não entendi o q não carregou, será q ai fica as kexts das HD3000?

Pq se instalar o Snow já me ajudaria e muito

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

meu conselho é sempre instalar mac os x retail

no caso snow leopard 10.6.3 retail + um cd de boot legacy que pode ser nawcom modcd ou outro desde k seja legacy

http://www.insanelym...howtopic=211526

ai unica coisa k te posso dizer

tenta -v GraphicsEnabler=No

bom hack

LeBaldi

LeBaldi

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts
Eu vou tentar com a retail... se num der vou desistir =(... pq ta impossivel... valeu por todo o auxilio artur :)

EDIT.: é... nada... num vai de jeito nenhum... logo desisto :(

Valeu por toda a ajuda artur

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy