Jump to content

Problemas na placa mãe DG41WV (Torrent, AppleHDA e Pci Configuration Begin)


Fabio AD
 Share

2 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

 

Estou com a versão 10.7.3 e tive que substituir minha placa mãe DG31PR (o qual rodava perfeitamente o Lion perfeitamente) pela DG41WV, que também é fabricada pela Intel. Mas estou com alguns problemas chatos com ela e gostaria de ajuda:

 

1) Baixei o DSDT.aml recomendado para a placa neste link: http://www.osx86.net...tel_dg41wv.html . Editei e compilei o DSDT para adicionar meu áudio ALC662 conforme instruções deste site: http://www.osx86.net...for_alc662.html . O código é este:

 

Device (HDEF)
		{
			Name (_ADR, 0x001B0000)
			Method (_PRW, 0, NotSerialized)
			{
				Return (Package (0x02)
				{
					0x09,
					0x05
				})
			}
			Method (_DSM, 4, NotSerialized)
			{
				Store (Package (0x08)
					{
						"codec-id",
						Buffer (0x04)
						{
							0x62, 0x06, 0xEC, 0x10
						},
						"layout-id",
						Buffer (0x04)
						{
							0x96, 0x02, 0x00, 0x00
						},
						"built-in",
						Buffer (One)
						{
							0x01
						},
						"PinConfigurations",
						Buffer (Zero) {}
					}, Local0)
				DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))
				Return (Local0)
			}
		}

 

A chip é reconhecido pelo Lion pois o ícone de áudio aparece, mas tanto o som quanto o microfone estão mudos. Já usei ALC662.kext e HDAEnabler também, mas fica a mesma coisa. A VoodooHDA funciona, mas além de causar muitos kernel panics o microfone se desconectado provoca muito ruído, necessitando reconectar a cada boot;

 

2) Instalei o AppleRTL8169Ethernet.kext para habilitar minha Ethernet RTL8881D e funcionou. Mas o estranho é que quando coloco algum Torrent grande para fazer download acontece um kernel panic apontando esta kext. Já tentei 3 clientes (Bitorrent, Utorrent e Vuze) e colocar o device-properties dela mas o resultado é o mesmo. Já instalei a versão mais nova e antiga desta kext e já tentei instalar como plug-in do IONetworkingFamily. Engraçado é com minha antiga placa DG31PR que tem o mesmo chip não acontecia isto;

 

3) Toda vez que coloco qualquer placa de vídeo PCI Express (já tentei a ATI 5450 e a Gforce GT240) o sistema trava na mensagem [PCI Configuration Begin], mesmo usando npci-0x2000/0x3000 e PCIRootUID/PCIRoot=1. Engraçado é que com o chip integrado ela dá boot perfeitamente. Consegui contornar o problema instalando uma IOPCIFAmily.kext modificada mas se eu podesse fazer o mesmo sem modificar as kexts originais para mim seria melhor.

 

Gostaria que vocês me ajudassem por favor pois estou a um passo de ter o Mac OS quase vanilla nesta placa, assim como era na minha outra. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

são sobejamente conhecidos os problemas com mobos intel, pelos links k passaste , o k me estás a dizer é que estás a tentar usar uma applehda para uma gigabyte, e mais o dsdt é bastante dubio ? k patch estão aplicados , extraiste mesmo o teu dsdt e compilaste ?

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...