Jump to content

Ajuda Instalando em um Intel 2600k


iJuNIorMac
 Share

20 posts in this topic

Recommended Posts

Acabei de comprar uma maquina no qual levei em conta a melhor compatibilidade com o Hackintosh, hoje consegui uma versao do Lion, fiz toda o procedimento para deixar em um DVD Bootavel, fiz até um procedimento para retirar a limitacao de 2gb para instalacao e o modelo da maquina, gravei um cd com o hackboot v5.0 chameleon 2.0 para lion

 

Mudei na Bios o HD para AHCI

 

No Hackboot utilizei os comandos -x -v

 

Ele chega na imagem abaixo e reinicia a maquina, alguem sabe me informar qual o procedimento adequado para o sucesso na instalaçao

 

 

 

MOBO: Gigabyte Z68X UD4 B3

Intel 2600k Sandy Bridge

RAM: 16GB DDR3 1333

HD: 2 HDs - 1TB(Windows) 500Gb(Mac)

Video: ATI Radeon 6870

Teclado/Mouse: USB

 

 

Obrigado a Todos

post-764002-0-79734400-1327487360_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ola, eu baixei a versao que me recomendou, gravei o dvd e coloquei para instalar, apertei f8 e coloquei

 

(GraphicsEnabler=no -x -v),

Ele vai normalmente até (Bug: Launchctl........) depois disto o dvd fica lendo por uns 10 minutos e aparece a frase abaixo (nstat_lookup........) depois fica mais uns 5 minutos lendo o dvd e aparece (Previous Shutdown.........) depois aparece (ACPI.......) conforme imagem com o nome (foto.jpg) e entra numa tela toda branca com uma resolucao muito boa, percebi pelo ponteiro do mouse que funciona perfeitamente, mas não acontece mais nada, o dvd para de funcionar, e fica a tela em branco e o ponteiro do mouse funcionando na tela em branco

 

Depois testei com (-v GraphicsEnabler=No UseKernelCache=Yes) como sugerido no post anterior, ae ele vai até na linha (System uptime in nanoseconds.........) conforme imagem com nome (SegundoTeste.jpg)

 

Segue em anexo as telas com os dois testes

 

Alguem sabe oq pode estar acontecendo

 

Obrigado

post-764002-0-14631300-1327627591_thumb.jpg

post-764002-0-23049600-1327628343_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tens na bios habilitado os hpet ?

 

na segunda foto o problema foi esse e tiveste kp de de cpu

 

e tás a fazer o boot com k ? porque na segunda foto teu smbios é imac12,1, por isso começa a explicar bem como estás a fazer a instalação ou se já tens o sistema instalado....

 

na primeira foto não tiveste erro nenhum

 

tenta outra flag

 

-v GraphicsEnabler=No Force HPET=Yes

 

vai tentando as várias flag de boot

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ola, consegui fazer a instalacao perfeitamente, agora ele nao da boot, eu preciso usar o dvd para bootar no hd, oq preciso agora para que ele faça o dual-boot, tenho 2 hd, um com windows e outro com o lion

 

Outra duvida, quando eu mudo o SATA para AHCI, o window nao inicializa, ele chega em um ponto e reinicia a maquina, tem como resolver isto, ou vou ter que mudar na bios toda vez que quiser o windows ou o mac

 

Ah, o som do mac nao entrou, como faço para rolar o som

 

E a ultima, tenho um pendrive wireless da Dlink dwa-125, sabe se tem driver para o lion para pegar internet e acessar o apple tv

 

Valeu!!!!!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para o dual boot utiliza chameleon wizard com a opção boot0md

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=257464

 

quanto ao windows, já estava instalado no hd ? instalaste os drivers ahci da tua mobo ?

 

quanto ao resto usa system info e vê qual é os dev id e vendor id do k n trabalha.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

blza, irei atualizar, mais uma coisa, eu baixei o chameleon do link acima, como nao tenho usb habilitado utilizei o programa macdrive no windows para jogar na mesa do mac, fui ao lion e executei o chameleon, só que ele pede sinal de internet para instalar, como nao tenho pois preciso do drive do D-link , entrei no systeminfo que recomendou para instalar, e ele pede para instalar algum complemento de Java, e agora.

 

Eu me lembro de ter consegido ver o fabricante do chipset de um outra anteninha wireless no windows e baixado no site deles o drive para o snow na epoca, vc por um acaso sabe o procedimento no windows para ver o fabricante do chipset desta antena, d-link dwa-125

 

Valeu Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Com relacao ao Dlink perfeito, baixar o driver recomendado e foi instalado com sucesso

 

Agora o Realtek ALC899 codec, eu nao entendi pois o link que postou é do site do fabricante e lá só tem os drivers para windows

 

Agora com a instalacao do Chameleon eu consegui mas da um erro quando ele inicializa pelo hd onde esta instalado o lion, segue imagem abaixo,

 

Valeu

post-764002-0-10463400-1327830361_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

faz um resumo do k está instalado em hd ...

 

tens pasta extra , com smbios.plist, org.chameleon.boot.plist ?

 

k kext tens mais instaladas ?

 

tás a usar nullcpupowermanagement.kext ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ola, bom dia artur-pt, em primeiro lugar muito obrigado pela ajuda,

 

Exatamente o processo que esta neste post, um lion (Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs) em um HD separado do windows

 

pasta extra, smbios, org.cahamelon??? nao tenho nada disto, nem sei como faz isto sou bem leigo, instalei o chameleon conforme o post #7 e reiniciei a maquina

 

Acho que deve ser isto que deve estar faltando para ajustar o lion mas nao sei como funciona e nem oq alterar e nem como, se vc puder me dar uma ajuda vai ser legal

 

VAleu!!!!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tens de instalar smbios imac12,1

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=258606

 

depois vê o k fica na pasta extra

 

nullcpupowermanagement.kext a instalar em system/library/extensions = s/l/e

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914

 

usa isto para instalares as kext

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=253395

 

depois de instalares a pasta extra se nela estiver um ficheiro com o nome com.apple.boot.plist renomeia para org.chameleon.boot.plist

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Agora funcionou o boot perfeitamente pelo hd

 

Me explica uma coisa, eu preciso instalar a kext que quero na pasta system/library/extension ou posso deixa-la na pasta extra/extensions???

 

Agora só falta o som, instalei a kext ALC8xxHDA com o app Kext Wizard na system/library/extension, mas nao funcionou?? Tem algo que posso fazer???

 

Valeu

Link to comment
Share on other sites

olá

bom dia

 

olha n posso ajudar-te em nada k diga respeito a [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], posta lá teu problema com a voodoohda.

 

novas regras do forum insanelymac

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...