Jump to content

Ajuda na instalação do Lion


sadwjp
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

Boas, sou relativamente novo neste tipo de hacks (apesar de já ter tentado varias vezes todas sem sucesso), decidi que a próxima ia ser de vez e ia instalar o Lion e meter o portátil a dar direitinho.

Nas tentativas anteriores cheguei a ter sucesso na instalação mas o resto mal funcionava, ou seja nunca tinha o pc a 100% ou faltava a gráfica, ou a lan, o som sempre uma dor de cabeça.

Por isso (e por ser mais complicado escrever este tópico em inglês xD ) vinha pedir ajuda na instalação (bootloader etc) e o que preciso para que depois da instalação o pc fique a 100% (kext, permissões etc).

A minha configuração tá na assinatura mas caso seja preciso alguma coisa é só perguntar.

Desde obrigado já pelas respostas :)

Link to comment
Share on other sites

baixe a imagem Retail do Snow Leopard e grave a última versão do hackboot http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2 e instale.. logo em seguida venha no fórum pra gente te ajudar com os próximos passos... e quanto ao Lion creio eu que ficaria com um desempenho muito ruim já que o requisito mínimo é Core2Duo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ok eu já tenho o dvd Retail do Snow Leopard mas não funciona a 100% dá sempre kernel panic, acho que é a drive de som e o wirless que não funcionam e quando tento por a dar vai tudo à vida, e a gráfica com o Snow Leopard nunca funcionou, ficava sempre no mínimo e as cores trocadas (o azul ficava roxo) mas no Leopard chegou a funcionar (só a gráfica nada mais dava), dá para eu fazer a instalação por pen e que era preferível

mais uma coisa eu tou indeciso entra fazer um upgrade ao meu portátil ou comprar um novo, o upgrade possível de fazer era no processador mudar para um Intel Core2Duo T9800, ou comprar um novo (que teria de ser compatível com hackintosh) e se fosse para comprar um novo eu tinha pensado neste HP ProBook 4530s ou HP Pavilion DM4-2110SP ou HP Pavilion DV6-6180EP, mas estou aberto a novas propostas (também ainda não vou comprar já) quanto à instalação só posso fazer apartir de amanha (em principio) e depreferencia que fosse por pen

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

para fazeres a instalação por pen, se n tiveres os x , ou acesso a uma máquina com os x, so com transmac em windows, porém tens de usar um cd para boot da pen, ou uma segunda pen para teres o chameleon instalado nela e fazer o boot

 

http://www.insanelym...howtopic=214301

 

http://www.insanelym...howtopic=268990

 

quanto ás máquinas k apontas para update, todas elas são sandy-bridge , com intel hd 3000 + segunda gráfica ati, nenhuma delas a segunda gráfica de momento não trabalha.

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ou seja apenas funcionaria com a intel hd 3000, a ati com o osx não daria certo ?

quanto á instalação, peço desculpa pelo trabalho mas tentei intalar com cd boot e com o Retail do Snow Leopard e não consegui, mas neste momento tenho o OSX 10.5.8 Leopard da versão iDeneb, mas mesmo assim gostaria de instalar o Snow Leopard pois não tenho wirless nem som nem grafica.

pergunto se há alguma maneira de instalar o Snow Leopard apartir do Leopard

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

tenta para boot do snow leopard retail isto

 

nawcom modcd http://www.osx86.net/view/2073-nawcom_cd.html

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

quanto aos notes, de momento ou usas um com uma grafica compativel, ou um sandy bridge, mas so com intel hd 3000, como os mac air

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

então é o seguinte eu usei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] instalei tdo conforme o tutorial, instalei as drives e tenho tudo a funcionar menos uma coisa fundamental o bootloader, fica sempre o sinal de proibido com o bootloader, mas se usar o cd boot inicia bem alguma ideia ?

Link to comment
Share on other sites

obrigado oldnapalm ja ta a dar, só mais uma coisa não sei porque não consigo ver videos do youtube, e não consigo instalar o logic studio 9 porque o programa diz que o portatil tem 0mb vram e no minimo é preciso 64mb, no entanto na configuração do sistema diz que tenho 512mb, tanto que eu tenho o photoshop instalado (que requer minimo de grafica) ja agora posso fazer as actualizações da apple ?

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

o k te posso dizer em relação à grafica é para leres isto

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

e como bem sabes já instalaste por diversas vezes mac os x nesse portatil, não esperes milagres, nem as atualizações vão resolver nada se a grafica não tiver suporte.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

mas supostamente a drive da gráfica ta instalada, e eu corro o photoshop (um programa que necessita de memoria gráfica), e para instalar o logic studio diz que não dá não entendo :wacko:

e quanto aos vídeos do youtube alguém me pode ajudar, e que não consigo ver nada, fica sempre da cor pagina de fundo, tanto no mozilla como em outros navegadores, já instalei o flash varias vezes e nada

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...