Jump to content

GeForce GTX 560M 2GB


bsides
 Share

30 posts in this topic

Recommended Posts

Eu tiro o LogControl para não lotar o kernel log.

 

Você pode tentar mudar o último valor de Threshold_Low de 100 para 95 para permitir o uso do G-state 3 quando ocioso. Eu tive que botar 100 porque na minha placa ocorre um lag no mouse quando entra ou sai do state 3, como expliquei aqui

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1667874

Link to comment
Share on other sites

Eu tiro o LogControl para não lotar o kernel log.

 

Você pode tentar mudar o último valor de Threshold_Low de 100 para 95 para permitir o uso do G-state 3 quando ocioso. Eu tive que botar 100 porque na minha placa ocorre um lag no mouse quando entra ou sai do state 3, como expliquei aqui

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1667874

Sim, eu li esse tópico todo aí. O que faria o G-state 3? Vou testar com esse Threshold e te falo o resultado. Existe outro software pra eu fazer esses testes?

Link to comment
Share on other sites

São 4 G-states, 0 é o de maior performance e 3 é o de maior economia de energia.

 

Os thresholds definem com que % de ociosidade a placa deve engajar cada state.

Fiz os testes aqui e tive o mesmo resultado. O mouse "pulava" quando mudava do 3 pro 2. Além disso tive um erro que acontecia só no boot, esse nstat lookup entry que não faço idéia do que seja:

 

Oct 22 00:32:42 bsides-Macbook-Pro kernel[0]: AGPM: GPU = GFX0 G-state set to 3 from 2, ControlID = 17
Oct 22 00:32:46 bsides-Macbook-Pro kernel[0]: nstat_lookup_entry failed: 2

 

Bom, tirei o state 3 fora de volta =/ Mas nem acho tão problemático gastar um pouco mais de energia, até porque uso muito os outros states de qualquer maneira, creio eu.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Fiz os testes aqui e tive o mesmo resultado. O mouse "pulava" quando mudava do 3 pro 2. Além disso tive um erro que acontecia só no boot, esse nstat lookup entry que não faço idéia do que seja:

 

Oct 22 00:32:42 bsides-Macbook-Pro kernel[0]: AGPM: GPU = GFX0 G-state set to 3 from 2, ControlID = 17
Oct 22 00:32:46 bsides-Macbook-Pro kernel[0]: nstat_lookup_entry failed: 2

 

Bom, tirei o state 3 fora de volta =/ Mas nem acho tão problemático gastar um pouco mais de energia, até porque uso muito os outros states de qualquer maneira, creio eu.

 

 

 

Olá Bsides, Você está tendo freezes em sua GTX 560m??? Freezes que travam o OS. Se não qual foi o processo que usou e quais kexts voce usou. Tenho uma gtx 560m 3GB e estou tendo freezes direito

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...