Posted 02 August 2011 - 02:20 PM
Instalei o Lion ontem a noite e foi numa boa, sem nenhum problema. Porém estou com os seguintes problemas
- A raiz não aparece no Finder. Me aparecem as partições do Windows e do Snow Leopard, mas a do próprio Lion não aparecem. Dei um reparar permissões mas não adiantou;
- Posso utilizar as kext que utilizei no Snow Leopard?
- Não consegui habilitar/reconhecer minha placa de vídeo. No SL está perfeito, mas no Lion não.
- Tentei utilizar o DSDT Autopatcher para tentar resolver os problemas acima, mas não existe o modelo do meu notebook (Dell Vostro 1510). Há algum problema se eu utilizar por exemplo o Dell Vostro 1300?
Posted 02 August 2011 - 08:54 PM
Bom dia pessoal.
Instalei o Lion ontem a noite e foi numa boa, sem nenhum problema. Porém estou com os seguintes problemas
- A raiz não aparece no Finder. Me aparecem as partições do Windows e do Snow Leopard, mas a do próprio Lion não aparecem. Dei um reparar permissões mas não adiantou;
- Posso utilizar as kext que utilizei no Snow Leopard?
- Não consegui habilitar/reconhecer minha placa de vídeo. No SL está perfeito, mas no Lion não.
- Tentei utilizar o DSDT Autopatcher para tentar resolver os problemas acima, mas não existe o modelo do meu notebook (Dell Vostro 1510). Há algum problema se eu utilizar por exemplo o Dell Vostro 1300?
Em Finder Go->Computer, vai ver o disco de Lion.
Tem uma config para que você possa elegir o que quer ver na esquerda
Não acho que possa ajudar mas seria bom que diga qual é a placa de video.
Posted 02 August 2011 - 10:14 PM
A placa de vídeo é a nVidia 8400M GS de 256MB.
Posted 03 August 2011 - 12:03 AM
Opa, valeu. Vou ter que instalar novamente o Lion já que mexi tanto que ele tá dando pau agora.
A placa de vídeo é a nVidia 8400M GS de 256MB.
O Maldon me falou que não pode usar essa placa, eu ainda não quero acreditar.
Posted 03 August 2011 - 12:15 AM
a 8400?O Maldon me falou que não pode usar essa placa, eu ainda não quero acreditar.
claro que pode
basta usar em 32 bit
Posted 03 August 2011 - 04:39 AM
Como faço pra saber se o meu Lion está rodando em 32 bits? Eu não mexi nada aqui, nem selecionei nada em relação a isso.
Abraço!
EDIT - Agora está funcionando tudo! Copiei a kext IO80211Family.kext do meu Snow Leopard que estava funcionando, rodei o Kext Utility, depois um repair permission e depois o script que habilita o wi-fi (bcm43xx_enabler.sh) e está perfeito agora!!!
Posted 03 August 2011 - 08:13 PM
Tem idéia do que possa estar faltando? Testei vários métodos que encontrei no Google mas nenhum funcionou (driver, kext...).
Valeu!
Posted 03 August 2011 - 08:18 PM
Posted 03 August 2011 - 11:21 PM
<key>arch</key>
<string>i386</string>
Veja todas as entradas
<key>Kernel Flags</key>
<key>arch</key>
<string>i386</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>PciRoot</key>
<string>1</string>
Posted 03 August 2011 - 11:25 PM
e pq o pciroot=1?Eu já fiz isso, coloquei no meu com.apple.Boot.plist
<key>arch</key>
<string>i386</string>
Veja todas as entradas
<key>Kernel Flags</key>
<key>arch</key>
<string>i386</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>PciRoot</key>
<string>1</string>
isso está certo?
Posted 04 August 2011 - 01:26 AM
EDIT: Consegui novamente, usei o método [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] 3.8 para reconhecer o vídeo.
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Sign In
Create Account