Oshiro Posted August 2, 2011 Share Posted August 2, 2011 Bom dia pessoal. Instalei o Lion ontem a noite e foi numa boa, sem nenhum problema. Porém estou com os seguintes problemas - A raiz não aparece no Finder. Me aparecem as partições do Windows e do Snow Leopard, mas a do próprio Lion não aparecem. Dei um reparar permissões mas não adiantou; - Posso utilizar as kext que utilizei no Snow Leopard? - Não consegui habilitar/reconhecer minha placa de vídeo. No SL está perfeito, mas no Lion não. - Tentei utilizar o DSDT Autopatcher para tentar resolver os problemas acima, mas não existe o modelo do meu notebook (Dell Vostro 1510). Há algum problema se eu utilizar por exemplo o Dell Vostro 1300? Link to comment Share on other sites More sharing options...
morochodelorto Posted August 2, 2011 Share Posted August 2, 2011 Bom dia pessoal. Instalei o Lion ontem a noite e foi numa boa, sem nenhum problema. Porém estou com os seguintes problemas - A raiz não aparece no Finder. Me aparecem as partições do Windows e do Snow Leopard, mas a do próprio Lion não aparecem. Dei um reparar permissões mas não adiantou; - Posso utilizar as kext que utilizei no Snow Leopard? - Não consegui habilitar/reconhecer minha placa de vídeo. No SL está perfeito, mas no Lion não. - Tentei utilizar o DSDT Autopatcher para tentar resolver os problemas acima, mas não existe o modelo do meu notebook (Dell Vostro 1510). Há algum problema se eu utilizar por exemplo o Dell Vostro 1300? Em Finder Go->Computer, vai ver o disco de Lion. Tem uma config para que você possa elegir o que quer ver na esquerda Não acho que possa ajudar mas seria bom que diga qual é a placa de video. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oshiro Posted August 2, 2011 Author Share Posted August 2, 2011 Opa, valeu. Vou ter que instalar novamente o Lion já que mexi tanto que ele tá dando pau agora. A placa de vídeo é a nVidia 8400M GS de 256MB. Link to comment Share on other sites More sharing options...
morochodelorto Posted August 3, 2011 Share Posted August 3, 2011 Opa, valeu. Vou ter que instalar novamente o Lion já que mexi tanto que ele tá dando pau agora.A placa de vídeo é a nVidia 8400M GS de 256MB. O Maldon me falou que não pode usar essa placa, eu ainda não quero acreditar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 3, 2011 Share Posted August 3, 2011 O Maldon me falou que não pode usar essa placa, eu ainda não quero acreditar. a 8400? claro que pode basta usar em 32 bit Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oshiro Posted August 3, 2011 Author Share Posted August 3, 2011 CONSEGUI!!! Instalei as mesmas kext que utilizei no Snow Leopard e agora QUASE tudo está funcionando. Quase porque não consegui fazer o wi-fi funcionar... estou fazendo uns testes e pesquisando. Se alguém souber como solucionar, agradeço. Como faço pra saber se o meu Lion está rodando em 32 bits? Eu não mexi nada aqui, nem selecionei nada em relação a isso. Abraço! EDIT - Agora está funcionando tudo! Copiei a kext IO80211Family.kext do meu Snow Leopard que estava funcionando, rodei o Kext Utility, depois um repair permission e depois o script que habilita o wi-fi (bcm43xx_enabler.sh) e está perfeito agora!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oshiro Posted August 3, 2011 Author Share Posted August 3, 2011 Maldon, reinstalei o sistema inteiro (Mac OSX Lion) com tudo que eu havia feito e anotado. Porém novamente tive problema com o reconhecimento da minha placa de vídeo, a 8400M GS de 256MB. Estranho que fiz exatamente a mesma coisa e agora não funcionou... de resto está perfeito, só este problema mesmo. Tem idéia do que possa estar faltando? Testei vários métodos que encontrei no Google mas nenhum funcionou (driver, kext...). Valeu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 3, 2011 Share Posted August 3, 2011 use o sistema em 32 bit Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oshiro Posted August 3, 2011 Author Share Posted August 3, 2011 Eu já fiz isso, coloquei no meu com.apple.Boot.plist <key>arch</key> <string>i386</string> Veja todas as entradas <key>Kernel Flags</key> <key>arch</key> <string>i386</string> <key>GraphicsEnabler</key> <string>Yes</string> <key>PciRoot</key> <string>1</string> Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 3, 2011 Share Posted August 3, 2011 Eu já fiz isso, coloquei no meu com.apple.Boot.plistarch i386 Veja todas as entradas Kernel Flags arch i386 GraphicsEnabler Yes PciRoot 1 e pq o pciroot=1? isso está certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oshiro Posted August 4, 2011 Author Share Posted August 4, 2011 Na verdade esse boot.plist peguei de um guia para instalação do OSX em Notebook do mesmo modelo que o meu (Dell Vostro 1510). Mesmo retirando ele não funcionou... EDIT: Consegui novamente, usei o método [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] 3.8 para reconhecer o vídeo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts