Jump to content

Instalaçao do Snow Leopard no Vostro 1320


bfpandolfi
 Share

109 posts in this topic

Recommended Posts

mais uma duvida, eu consegui configurar o trackpad, ele esta mais lento agora, mas como eu faco para habilitar rolagem no trackpad, baixei as kexts voodoops2controller e voodoops2trackpad, mas o trackpad funciona direito, porem sem rolagem, como eu faco para habilitar.

Link to comment
Share on other sites

O sistema já não estava danificado quando você instalou essa versão?

 

Eu não sei se esse é realmente o problema, mas de qualquer maneira a kext deveria funcionar.

 

Se não for isso, tem as outras alternativas que eu já citei.

Link to comment
Share on other sites

cara, eu realmente nao sei o que quebrou o sistema, se foi a kext ou nao, mas tipo, sera que o fato de ficar reiniciando toda hora a maquina, pode ter afetado a estabilidade do sistema, me disseram que sistemas unix nao podem ser reiniciados de forma forçada, pois podem perder a estabilidade e começar a dar KP, mas essa kext ela faz o que exatamente? ela influencia no funcionamento do sistema, ou so afeta o wireless?

Link to comment
Share on other sites

bem, so sei que esta dando problemas, quando coloco a kext e tiro, tipo, eu instalei de novo, e tinha usado as kexts do nawcom, para poder habilitar os recursos, atualizei para a 10.6.6, mas dai algumas coisas nao funcionaram do jeito que queria, o trackpad nao funcionou, so usando o mouse usb, a internet nao funcionava, tinha que ora incluir a kext em s/l/e ou reparar permissoes, e ontem tentei por o parallels e nao funcionou. Quero saber, como funciona essa pasta extra/extensios, se o chameleon a le na hora do boot, e carrega as kexts, ou tem que configurar o chameleon para que isso aconteça, e mais, quando pus o parallels, ele pediu para reiniciar, mas ai ficou com a roda do cursor girando com a tela vazia, parecia que nao havia achado alguma coisa, e dai reiniciei forçado, e começou a dar panic, ou travar quando ia carregar a kext da placa de rede, eu acho que coloquei de forma duplicada, em Extensions da S/L e na Extra, dai o erro. Queria saber tambem, se atualizando o sistema, eu preciso tirar as kexts que coloquei na hora de instalar o snow, tipo, o cd do nawcom oferece kexts personalizadas, mas essas kexts sao removidas na hora que atualiza, ou eu preciso tirar elas para que nao dê KP?

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei o snow de novo, so que eu nao atualizei por causa da duvida anterior, pois queria saber o que posso fazer para atualizar sem dar problemas no sistema, se eu atualizar, eu perderei as kexts que eu coloquei, ou pode dar KP por conflito entre as kexts personalizadas do sistema, e mais, quando ocorre um KP ou um double panic, eu posso perder algum componente do laptop, por que eu nao sei se foi por causa da vida util ou por causa desses problemas, a bateria começou a apresentar problemas, ate no mac estava sugerindo a sua troca, eu achei que era simplesmente a falta de carga, mas ontem, ao usar o windows, a bateria deu pane, começou a dar avisos que era para trocar, e nao pegava carga, nao usei o mac para ver se havia o mesmo problema, nao cheguei a testar a IOPCIFamily, pois nas duas vezes que testei, ora a kext nao fazia o que voce disse, ora dava KP, se bem que esse ultimo deu por causa do Parallels, pois eu havia pedido para reiniciar e dai ficou a roda do cursor na tela, girando infinitamente, e quando reiniciei a força, o sistema travava quando ia carregar a rede, ou dava KP, por que a rede nao podia funcionar por falta da IOPCIFamily, que eu tentei colocar, mas nao deu certo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

oldnapalm, me desculpa ter que lhe incomodar de novo, mas queria tirar uma duvida sobre o mac os x lion, lançado semana passada, eu baixei ele no torrent, mas nao cheguei a testar no meu computador, embora ja tenha uma imagem pronta, que criei usando o basesystem, eu criei um dmg vazio no snow e restaurei o basesystem do dmg de instalaçao do lion retail para esse dmg, e segui o tutorial mostrado em um topico aqui do site, para montar o instalador, mas tipo, queria tirar duas duvidas: ja é possivel instalar o lion em partiçoes mbr, e se e possivel, como faço para fazer isso, e a outra e se é possível bootar o lion com o cd do nawcom?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...