Jump to content

Instalando Lion em notebook

• Please log in to reply
39 replies to this topic

RoggerioSarah

RoggerioSarah

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 137 posts

Tenta usar DVD retail e CD de boot.

Este Hazard que você está usando já está bem desatualizado, lançaram um 10.6.6 recentemente que pode corrigir este problema.

Pode crer... Gostei do seu avartar old :lol: rsrsrs

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts
Pessoal, CONSEGUI!!!

Instalei o Lion no notebook com sucesso (nem deu aquela mensagem de erro no final)!!!

Fiz o seguinte: consegui uma placa mãe G31, instalei o iPC e segui o tutorial para colocar a DMG no pendrive. E NÃO apareceu mais a mensagem "USBF"...

Vou fixar o boot em x86 para não ter problemas.

Ah, a webcam funcionou de primeira! Agora, só falta algumas kexts...

1 - Audio ALC662 (o sistema indentificou como Intel audio, mas não é);
2 - Wireless 8191SE;
3 - Rede RTL8168D/8111D;
4 - Video Intel 4500M (só quero resolução nativa mesmo);

Alguns problemas: teclado desconfigurado, touchpad funcionando porém o "clic" só funciona no botão e não no próprio touchpad. EDIT: quando estava dando boot pelo pendrive com a DMG do Lion, estava funcionando. Agora, com o chameleon e a pasta extra no HD, nada funciona (somente mouse/teclado usb).

Outra coisa, quando desconecto a fonte, o brilho diminui automaticamente. É sinal de que o gerenciamento de energia está funcionando? E como vejo a duração da bateria?

Por enquanto é só isso! :P

EDIT: tentei abrir o auto patcher, mas pede atualização do java e preciso de alguma kext para isso... :mellow: Tentei pelo windows, e fica travado em "loading patch file"...

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts
Attached File  dsdt.rar   9.23KB   5 downloadsAndei lendo um pouco e percebi que o auto patcher é só para as placas da lista. Segue em anexo meu DSDT.

Consegui instalar a rede (cabeada): http://lnx2mac.blogs...osx-driver.html

Também gostaria de saber se o 'código' dessa página (http://www.insanelym...howtopic=237007) para o ALC662 serve para mim e como usa-lo.

Por favor, me ajudem!!

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts

Também gostaria de saber se o 'código' dessa página (http://www.insanelym...howtopic=237007) para o ALC662 serve para mim e como usa-lo.

Attached File  dsdt.Safsprin.zip   10.42KB   2 downloads

Audio
use VoodooHda

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts
Opa, valeu!! O DSDT funcionou, não está mais resetando o setup, e o audio também, só que o microfone fica ativado o tempo todo e dá uma microfonia infernal quando passo a mão sobre o buraco do microfone e ao lado da saída de ar lateral do note (o.O)...

Instalei o "VoodooPS2Controller-0.98-installer.pkg", o teclado funcionou, porém o touchpad não...

O voodoobattery também não funcionou. Algum segredo?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Opa, valeu!! O DSDT funcionou, não está mais resetando o setup, e o audio também, só que o microfone fica ativado o tempo todo e dá uma microfonia infernal quando passo a mão sobre o buraco do microfone e ao lado da saída de ar lateral do note (o.O)...

Instalei o "VoodooPS2Controller-0.98-installer.pkg", o teclado funcionou, porém o touchpad não...

O voodoobattery também não funcionou. Algum segredo?

remova a voodops2 e tente com a Appleps2 , as kexts na pasta S/L/E
http://www.insanelym...p...st&id=89083

Voodoobatery tenta essa na pasta S/L/E
Attached File  VoodooBattery.kext.zip   37.27KB   9 downloads

DEPOIS DE COLOCAR AS KEXTS NA PASTA DÊ DOIS CLIQUES NO KEXT UTILITY

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts
O indicador de bateria não muda (tanto faz se está com ou sem o carregador, fica a mesma coisa aparecendo) e o touchpad funciona "marromeno": o clique só sai no botão, e não batendo no touch...

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

O indicador de bateria não muda (tanto faz se está com ou sem o carregador, fica a mesma coisa aparecendo) e o touchpad funciona "marromeno": o clique só sai no botão, e não batendo no touch...

em alguns casos acontece isso, mas talvez vc encontre uma kext corrigida

sobre a bateria não sei te dizer

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts
Ok, creio que da pra viver com isso, pois o note nao sai de casa e minha mae usa mouse o tempo todo. So ficou faltando a bendita wireless, isso sim era importante...

Voce me ajudou bastante, muito obrigado!!!

Amanha vou arrumar o teclado e fazer uma instalacao limpa.

Ate mais!!

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts
Oi mais uma vez, consegui o touchpad e teclado funcionando 101% (até 2-finger scrolling!!), porém, o que está me irritando é o microfone que fica ativado o tempo todo, só consigo usar o note com o volume no mute (FN+F3 - até isso funciona!!!). Alguma solução? Tem como patchear o DSDT para o ALC662 e usar AppleHDA??

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Edite o Info.plist da VoodooHDA e mude o iGain para 0 (zero), deve parar a microfonia.

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts
Bizarro, mas funcionou!!!

Valeu!!

Creio que só faltam duas coisas pra ficar tudo redondo: a rede wireless (RTL8191SE), que pelo que pesquisei não existe kext para ela (tem driver pra linux, tem como "converter" pro mac?) e um "bug": toda vez que o note dorme, reinicia as configurações do setup (volta para IDE) e consequentemente nem windows nem lion bootam. Mas dá pra viver com isso...

EDIT: outra coisinha, o voodoobattery não mostra as informações, só o icone da bateria com um X. Preciso de alguma outra kext além dela?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

um "bug": toda vez que o note dorme, reinicia as configurações do setup (volta para IDE) e consequentemente nem windows nem lion bootam.

use a AppleRtc do Snow Leopard
solução provisória

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts

use a AppleRtc do Snow Leopard
solução provisória

Poderia me mandar a kext? Creio que tem no site do leo hazard mas está fora do ar...

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts

o voodoobattery não mostra as informações, só o icone da bateria com um X. Preciso de alguma outra kext além dela?

Aqui um cara postou uma versão que ele diz funcionar (não testei)
http://www.insanelym...p...t&p=1678288

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts
Bem, não funcionou, mas valeu por tentar! Dá pra viver sem isso, o note vive no carregador...

Só tenho uma duvida: como sei se o processador está diminuindo o clock e as temperaturas? No SMC monitor, não mostra nada (só em P e C states) e o CPU-X mostra 2.2 sempre. Queria um programa que mostrasse essas informações como voltagem e rotação da ventoinha (que PARECE estar sendo controlada já que fica na rotação minima e o note fica MUITO frio).

Vou dormir agora, amanhã volto aqui. Valeu!!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
O SMC Monitor mostra a frequência se você usar a FakeSMC nova e a IntelCPUMonitor.

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts
Instalei essas kexts: SuperIOFamily, ACPIMonitor, IntelThermal e IntelCPUMonitor em S/L/E e a FakeSMC eu já tinha em E/E (que é a do tutorial do Maldon para Core 2 - iMac 9,1).

http://www.insanelym...p...st&id=92710

Mas não aparece nada no SMC monitor, nem marcando aquelas opções nas configurações...

EDIT: testei com a FakeSMC que você mandou, substituindo a que estava em E/E (tinham o mesmo tamanho) e tirei as kexts SuperIOFamily, ACPIMonitor, IntelThermal e IntelCPUMonitor de S/L/E e as coloquei em E/E e continua a mesma coisa...

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Tenta deixar apenas a FakeSMC e a IntelCPUMonitor, remove as demais.

Se não funcionar acho que não tem suporte para Dual Core, apenas Core 2 Duo em diante.

Safsprin

Safsprin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 84 posts
Não funcionou, mas tá beleza! Valeu!!!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy