Jump to content

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe/Notebooks Asus


MaLd0n
 Share

255 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, oldnapalm!

Eu teria que reinstalar o IATKOs ou consigo extrair do dvd de instalação?

Eu tenho aqui placas pci, eu estava enganado,minha placa-mãe tem slots pci antigos, e tenho algumas placas pci enthernet comigo, não seria melhor por essas offboard e instalar a kext para ela ?

tenho uma rtl 139A offboard e uma via vt1605 tv offboard.

Abraço,

Vinyoga/vinícius.

P.S:já vi em alguns fóruns o pessoal descartar a kext onboard e colocar offboard no Leopard...

mas não me lembro onde essses fóruns....

fico no aguardo de seus conselhos amigo.

abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá, oldnapalm, boa tarde!

Eu usei o pacifist e por ele instalei a partir do dvd do iatkos a kext da atheros L1, e mesmo assim não funciou a rede/internet. a Ethernet só consigo conectar por meio manual, por dhcp+pppoe como costumo usar não deu certo.

E como preciso entregar serviços de clientes, formatei geral e coloquei o Vista 32 activado/crackeado, e agora quero particionar e colocar na partição d, o SL 10.6 tem como fazer dual boot com vista?

Desde já grato,

Vinyoga/vinícius.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu to instalando aqui com Hackboot v5,qual extra eu uso pro Acer Aspire 5742z intel pentium dual p6200?

 

To pondo o retail 10.6.0 mais na hora que acabar a instalação eu vou entrar com cd e ja vou fazer o combo do 10.6.4.

 

o chameleon pode ser o mais atualizado?

 

Grato!

Link to comment
Share on other sites

Eu to instalando aqui com Hackboot v5,qual extra eu uso pro Acer Aspire 5742z intel pentium dual p6200?

 

To pondo o retail 10.6.0 mais na hora que acabar a instalação eu vou entrar com cd e ja vou fazer o combo do 10.6.4.

 

o chameleon pode ser o mais atualizado?

 

Grato!

MacBook6,1 ou 6,1

 

use a última versão do Chameleon de preferência

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n é o seguinte, vou começar hoje um HD de 1,5 TB com Windows 7, Mac e uma partição pra dados. Só que quero em MBR

 

Como devo proceder, começo primeiro pelo SL ou Pelo Windows 7?

 

Vai ficar mais ou menos assim...

 

300gb Windows 7

250gb Snow Leopard

restante para Dados em NTFS

 

Eu já usei o Windows e Mac em GUID, mas era muito fácil porque o Chameleon ficava na partição do SL e o Windows como trabalhava com Hybrid MBR não sabia nem que existia um SL instalado ali...

 

Só que com MBR não sei por onde começar, com GUID eu instalei o SL primeiro e fiz as partições por lá, depois só instalei o Windows 7 normalmente e depois bootei no SL e instalei O Chameleon e pronto, o Windows nunca mais precisei mexer...

 

Com MBR como fica, a mesma coisa?

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite,

 

Tenho um ASUS A42F e estou seguindo o tutorial aqui postado, porém encontrei alguns problemas.

 

Tanto com o Hackboot V5 e V6 não conseguí o arranque pelo HD. A instalação vai sem problemas, faço o novo DSDT, coloco na pasta extra e faço o update do sistema com o update combo 10.6.6 ou 10.6.7.

 

O update vai bem até a parte onde diz estar colocando nos lugares certos os itens instalados. Neste momento aparece a tela KP dizendo que o kernel não é válido.

 

(quando da instalação o MAC OS não reconhece o trackpad)

 

Ai tentei com o nawcomb, uma maravilha, instala, reconhece o trackpad, boota do HD.... só que quando vou atualizar, de novo aparece o KP.

 

O grande problema é que em nenhuma das vezes o wireless é reconhecido, se conseguisse ter o wi-fi reconhecido até abriria a mão de atualizar o sistema.

 

Alguém tem idéia do que eu possa fazer pra conseguir instalr o MAC OS com sucesso?

 

Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n,

 

Esta é a minha configuração:

 

Notebook Asus A24F-VX297R

Processador Core i5 460M

Ram 4 Gb

HD 500 gb

Placa de Vídeo: Intel GMA HD

Placa Ethernet: JMC250 PCI (esse eu seu que não funciona pelo sysinfo)

Placa Wi-fi: Atheros AR9285 (tanto o DSDT patcher e o nawcomb reconhecem mas o MAC OS não reconhece)

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n,

 

Esta é a minha configuração:

 

Notebook Asus A24F-VX297R

Processador Core i5 460M

Ram 4 Gb

HD 500 gb

Placa de Vídeo: Intel GMA HD

Placa Ethernet: JMC250 PCI (esse eu seu que não funciona pelo sysinfo)

Placa Wi-fi: Atheros AR9285 (tanto o DSDT patcher e o nawcomb reconhecem mas o MAC OS não reconhece)

me envia os arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

vc está usando DSDT?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu tenho dúvidas eu baixei o Mac OS x 10.6 e ele tem 6GB como vou grava-lo em um DVD de 4GB? Tenho que baixar todas extras? E eu gravo as pastas extras junto com o DVD do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]?

Link to comment
Share on other sites

alguem pode me ajudar?

consegui instalar o kalyway 10.5.2 com sucesso nesta maquina (asus p5gc,core2duo), porém estou vendo que está distro esta muito desatualizada e os updates dele são super complicados...

então fui tentar fazer uma install retail do 10.6.x usando o hackboot v6, o problema é que na hora que ele entra na tela para começar a instalação o mouse e o teclado não estão sendo reconhecidos, tento mover o mouse e nada acontece...

Link to comment
Share on other sites

alguem pode me ajudar?

consegui instalar o kalyway 10.5.2 com sucesso nesta maquina (asus p5gc,core2duo), porém estou vendo que está distro esta muito desatualizada e os updates dele são super complicados...

então fui tentar fazer uma install retail do 10.6.x usando o hackboot v6, o problema é que na hora que ele entra na tela para começar a instalação o mouse e o teclado não estão sendo reconhecidos, tento mover o mouse e nada acontece...

usa o HackBoot V5

Link to comment
Share on other sites

Segui os passos e esta rodando tranquilo

Video, audio, internet tudo ok

 

So 1 problema, quando o monitor ``dorme`` o sistema nao volta mais

o que fazer?

desabilita essa opção

preferências do sistema/economizador de energia

Link to comment
Share on other sites

TA minha duvida é a seguinte:

 

Eu estou com o swon leopard querendo instalar em um pc descrito abaixo:

 

placa assus - p6d58x premium

 

processador - i7 930 axo 3.06

 

placa de video - nvidia GTS 450

 

memoria - 16Gig.

 

E a questão é a seguinte, ja tentei com tds os aplicativos de boot, com correção de bios, e tudo mais possivel, e ele não instala, a pergunta que faço é: eu tenho que isntalar o OS X Lion primeiro, ou com o Swon Leopard sozinho consigo. Eu tenho que fazer zero fill no HD?? ou tenho que ter um HD SSD??? o meu HD é um sansung 1,5T.

 

Alguem por favor da uma Luz, nem que seja la no fim do tunel.

 

Desde ja estou muito agraadecido com o suporte que vcs estão fornecendo.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...