Jump to content

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe/Notebooks Asus


MaLd0n
 Share

255 posts in this topic

Recommended Posts

Tenta usar a kext AnyAppleUSBMouse

 

instalei a kext pelo kext utility, nao deu diferença. Vi no post que é preciso adicionar a Device ID do mouse no info.plist, como descubro a ID de meu mouse?

como converto essa ID para decimal?

Link to comment
Share on other sites

Olá, Oldnapalm, e MaLdon, bom dia!

Grato, pela atenção e boa vontade de sempre!!!

 

Eu resolvi inicialmente tentar pelo O OSX86 ModCD, com o novo nawcom Mod Cd, e consegui instalar o SL 10.6.0. (Achei melhor não mexer na bios por hora - quanto a isto: poderei voltar à bios anterior, caso esta dê algum bug/pau? -vi num dos links que você sugeriu que o mod bios pode dar pau...e como estou com poucos recursos, estou com medo de ficar sem a placa....), tenho outras máquinas mas são ainda mais antigas do que a P5K-SE/asus.

 

A questão que coloco agora é que no desligar/shutdown, o hackintosh, não desliga o hardware, fico como no windows 98, ou seja, tenho que apertar power para terminar de desligar - isto aconteceu desde o fim da instalação, quando o SL reinicia o sistema no pós intalação. Pergunta: Devo instalar a kext EvOreboot.kext ou usar aquela pasta Extra, que você sugeriu no outro tutorial?

Por hora foi o que notei como "problema", ainda não conectei a Internet, mas parece que vai funcionar já que audio/video estão funcionais.

 

Posso/devo atualizar para outras versões mais recentes do SL, ou seguir a idéia/sugestão do 0Sx86WIKI, e ficar com o 10.6.0?

Desde já muito grato,

Abraço,

Att.

Vinícius/vinyoga - de Uberaba-MG.

Link to comment
Share on other sites

Deve conseguir atualizar sem problema, mas antes faça o pós instalação conforme o primeiro post, com Chameleon RC5 e dsdt.aml gerado pelo Auto-Patcher, isso já teve resolver o shutdown também.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Oldnapalm, boa tarde!

Mais uma vez, grato pelas sempre oportunas e bem orientadas dicas!

Fiz como você sugere, só encontrei dificulades em copiar/colar a pasta Extra para o HD, dá uma mensagem dizendo que não tenho a devida permissão (essa parte passou sem fazer corretamente)[inclusive atraves do obter informações da pasta, eu mudei as permissões so wheel e dos demais, todas para leitura e gravação, mas não deu certo], mas instalei o Chameleon RC5 e o(a) dsdt.aml gerado pelo Auto-Patcher colei na pasta Extra e depois fiz a adição das tags no boot.plist.

Agora o hackintosh já faz o shutdwon, mas estou em dúvida se devo atualizar sem ter conseguido colcar a Pasta Extra no HD. Como posso dar obter os direitos de colar a pasta Extra no HD?

Bem, desde já muito grato.

Abraço,

Att.

Vinícius/vinyoga.

P.S: outra coisa é porque não sai o escrevo aqui na lista principal de diálogos como vejo os demais do tópico aparecerem?

Link to comment
Share on other sites

Você não deve conseguir gravar a pasta extra porque ela já existe. Copie apenas o conteúdo, o que ainda não estiver lá (só deve faltar o smbios.plist).

 

Clique no botão "options" à direita do título do tópico e selecione "switch to: standard".

Link to comment
Share on other sites

Olá, Oldnapalm, saudações!

Sim, copie e colei o que faltava na pasta Extra.

Agora, outra questão, para variar, :) . A conexão com a internet não está funcionando, dá mensagem que não encontra um servidor pppoe., mas o servidor está configurado, inclusive com as dns.

Alguma sugestão?

Desde já grato,

Vinyoga/vinicius.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Oldnapalm!

Sim, é PPPoE, funciona assim no windows, com usuário e senha, e estava também funcionando no SL 10.6.4 que instalei com o iatkos s3 v2, anteriormente como PPPoE.

O moden está configurado assim, e não como dhcp, ou seja, o moden está como bridge e não como router.

Fico no aguardo, abraço,

Vinícius/vinyoga.

Link to comment
Share on other sites

Olá, oldnapalm, bom dia!

Aparece sim, usei o System Info ele dectou corretamente que a kext da ethernet está presente.

No outro post você falou sobre a pasta Extra e o que copiei para ela, será que seu retirar vai funcionar?

Um abraço,

att.

Vinícius/vinyoga

P.S: não costumo usar o modo moden/router, porque tenho que ficar configurando Nats para que emule e azureus funcionem bem, sem ficar dando id baixa e sinais amarelo de problemas com Nats.

Link to comment
Share on other sites

detectou o mouse como da apple, porem continuou sem precisao. vou tentar outro mouse de mais qualidade pra ver se resolve.

Confira se as preferências ficaram como mouse da Apple, caso contrário você fez algo errado na edição do plist (reveja o tópico, eu adicionei uma "atenção"). Se mesmo assim não ficar bom deve ser o mouse mesmo o problema.

 

 

Aparece sim, usei o System Info ele dectou corretamente que a kext da ethernet está presente.

No outro post você falou sobre a pasta Extra e o que copiei para ela, será que seu retirar vai funcionar?

Você tem que configurar o serviço PPPoE no dispositivo ethernet, não adianta configurar em qualquer um que aparece nas preferências de rede.

 

Se não funcionar tente usar outra kext. Remova a atual e instale outra.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Oldnapalm, boa tarde!

Você sugere configurar o serviço PPPoE no dispositivo ethernet. Isto quizer no moden?

O Meu modem já fica por padrão/default, como bridge, ou seja, PPPoE.

Pode me explicar sobre outras kexts para este placa de rede omboard da P5K-SE?

Desde já grato,

abraço,

Vinícius/vinyoga.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Oldnapalm, boa noite!

Bem, tentei de tudo com dhcp, manual, automático, etc. e ainda não funcionou, por fim, até tentei o modo router no modem e configurei manualmente e automaticamente os dados e tb nada.

Minha placa de rede é omboard da p5k-se. Atheros.L1.

abraço,

Att.

Vinícius.

Link to comment
Share on other sites

Olá, oldnapalm, bom dia!

Instalei a kext do site/link indicado, e continou no mesmo, fiz várias vezes nos dois formatos, ou seja, bridge e route e não mudou....

Estou pensando em reinstalar e de outro modo...

O que acha?

Abraço,

Vinícius/vinyoga.

P.S: No Ubuntu, que é filho Unix tanto quanto o Apple/Mac, pode instalar, configurar pelo Terminal de forma mais eficiente, não é assim no Mac? Alguma dica/idéia sobre?

Link to comment
Share on other sites

Olá, Oldnapalm, boa tarde!

O Dev Id é:1048(da aba device id) e o Kext id é 0200 verão da kext 1.2.40B3. Atheros L1gigabit

Abraço,

Vinícius/vinyoga.

 

Olá, Oldnapalm, saudações!

Eu de novo. Olha, ontem notei travamentos como aqueles dos quais lhe falei da instalanção anterior do iatkos s3v2. Principalmente quando estava tentando configurar a ethernet e ppp0e... Será algum problema de hardware?

Abraço,

Vinyoga/vinícius.

Link to comment
Share on other sites

Olá, oldnapalm, boa tarde!

O que sugere então? Colocar um placa pcie1x? Esta placa mãe só tem slots pciex, não tem pci comum...

Curioso, que no iatkos s3v2, ela funcionou... não sei era ela a causa dos travamentos.... mas conectava, fazia donwloads, uploads, etc. normal....

Um abraço,

Vinyoga/vinicius.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...