Jump to content

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe/Notebooks Asus


MaLd0n
 Share

255 posts in this topic

Recommended Posts

MaldOn será que consigo instalar em minha ASUS P5E3 Premium Wifi-AP @n Edition, 2GB de RAM PENTIUM D 3.4ghz placa de vídeo ATI RADEON X850GT

Sim

 

pro Pentium D vc vai precisar de um kernel modificado

e o vídeo tem de ver se tem suporte

Link to comment
Share on other sites

como fasso para configurar dual boot com xp ou win 7 (o que for melhor)?

 

o snow leorpard ja esta instalado no hd, porem nao esta particionado. Quais passos devo realizar?

 

da ultima vez que tentei, o windows nao iniciava pelo camaleon, acabei estragando o boot dos dois.

 

se for necessário posso instalar tudo denovo, o osx e o windows.

Link to comment
Share on other sites

MaldOn onde acho isso porque amanhã estou querendo iniciar a instalação na máquina, sem esse kernel consigo iniciar?

use um cd de boot q tenha esse kernel

[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] Legacy deve funcionar

Link to comment
Share on other sites

use um cd de boot q tenha esse kernel

[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] Legacy deve funcionar

 

Peguei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] do outro site, quando o HD estava com o Windows, o DVd de instalação realizou as etapas até chegar no utilitátio de disco, depois de formatado dei a continuação da instalação chegou em um ponto que apareceu uma tela informando que era para eu reniciar pois alguns arquivos não eram compatíveis. Tentei novamente chego no momento onde tenho q apartar F5 mas depois q insiro o DVD de instalação nao funciona mais. Please AJUDA.

 

PS.: Estou usando o desktop acima citado.

Link to comment
Share on other sites

falaa MaLdon!

valeu pela ajuda, enfim consegui configurar tudo certinho! tanto o video "dual" quanto a placa firewire (tive que trocar por uma plaquinha firewire mais recente).

 

logo estarei postando novamente, tenho mais uma encrenca para configurar, a maquina com a Gigabyte e uma HD 4770.

 

vlww! abraço!

 

post-773440-1305508566_thumb.jpg

 

------------

 

Asus P7P55 M

Intel core i5-660 3.3Ghz

HD: WD 1T, WD 160GB

Ram: 4Gb

Audio: Profire2626 firewire

Video: Geforce 9400GT - Dual Displays

Link to comment
Share on other sites

me surgiu uma duvida aqui....

estou sentindo que o sisitema esta um tipo "pesado" na maquina, isso nao deveria de acordo com minhas specs correto?

 

tipo o mouse esta meio lento, mesmo aumentando a velocidade dele, parece que fica com atraso. é mouse USB.

Link to comment
Share on other sites

me surgiu uma duvida aqui....

estou sentindo que o sisitema esta um tipo "pesado" na maquina, isso nao deveria de acordo com minhas specs correto?

 

tipo o mouse esta meio lento, mesmo aumentando a velocidade dele, parece que fica com atraso. é mouse USB.

 

EDIT

 

faça o download da AppleUpstreamUserClientDisabler.kext nesse link

http://osx86.sojugarden.com/downloads/

 

funciona em E/E ou na S/L/E

Link to comment
Share on other sites

faça o download da AppleUpstreamUserClientDisabler.kext

 

instalei a kext, porém acho que nao deu muita diferença.

Tipo, o ponteiro fica sem precisão.

igual no windows quando deixa desmarcado a opcao "Habilitar precisao do ponteiro".

Link to comment
Share on other sites

instalei a kext, porém acho que nao deu muita diferença.

Tipo, o ponteiro fica sem precisão.

igual no windows quando deixa desmarcado a opcao "Habilitar precisao do ponteiro".

Vc pode tentar usar a AppleGraphicsPowerManagement do 10.6.3

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914

ou a legacy AGPM

Link to comment
Share on other sites

Vc pode tentar usar a AppleGraphicsPowerManagement do 10.6.3

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914

ou a legacy AGPM

 

=/

tentei todos os metodos, inclusive "USBbusFix=Yes". O ponteiro ainda continua sem precisao e suave. Instalei um app chamdo SteerMouse, ajustei um puco a sensibilidade, mas ainda esta ruim para fazer o ponteiro parar no lugar certo.

 

sera que um mouse ps2 vai ficar assim tbm?

Link to comment
Share on other sites

=/

tentei todos os metodos, inclusive "USBbusFix=Yes". O ponteiro ainda continua sem precisao e suave. Instalei um app chamdo SteerMouse, ajustei um puco a sensibilidade, mas ainda esta ruim para fazer o ponteiro parar no lugar certo.

 

sera que um mouse ps2 vai ficar assim tbm?

Eu uso ps2 e usb, nunca tive problemas

Link to comment
Share on other sites

ontem eu fui perceber quando abri as "informações deste mac", que o processador foi detectado como Dual core- Xeon 3.45Ghz, numero de nucleos = 2.

Estranho pq quando eu instalei, estava normal. No Kext Utility tambem detecta normal meu processador core i5-660 3.3Ghz

 

tentei copiar novamente o smbios da pasta extra, e detectou como Dual core novamente.

 

e agora, sera que nao esta usando os 4 nucleos?

Link to comment
Share on other sites

ontem eu fui perceber quando abri as "informações deste mac", que o processador foi detectado como Dual core- Xeon 3.45Ghz, numero de nucleos = 2.

Estranho pq quando eu instalei, estava normal. No Kext Utility tambem detecta normal meu processador core i5-660 3.3Ghz

 

tentei copiar novamente o smbios da pasta extra, e detectou como Dual core novamente.

 

e agora, sera que nao esta usando os 4 nucleos?

Qual smbios vc tá usando?

esse seu processador é dual core HT

o Chameleon deve detectar o seu processador

 

se isso não acontecer adicione no smbios...

SMcputype=1537

Link to comment
Share on other sites

Olá prezados do Insanelymac, saudações!

Gostaria por de esclareciementos de como posso por a descoberto (unhiden) o boot.plist, para poder fazer o sugerido neste tutorial. Desde já muito grato, vinícius/vinyoga de uberaba, minas.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Oldnapalm e demais da comunidade, saudações!

Olha, mesmo com o -x, não consigo passar do "still waiting for root divice", acho que tem haver com o fato da p5k-se não ter o hci senão me engano, só opão de ide no setup/cmosbios.

Alguma ideia? Um abraço e desde já grato,

Vinícius/vinyoga de uberaba -MG.

P.S: o hd está partcionado, sendo a partição limpa e com guid, apaguei os dados da instalação iatkos s3 v2. e na outra partição deixei meus downloads.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Oldnapalm e demais da comunidade, saudações!

Olha, mesmo com o -x, não consigo passar do "still waiting for root divice", acho que tem haver com o fato da p5k-se não ter o hci senão me engano, só opão de ide no setup/cmosbios.

Alguma ideia? Um abraço e desde já grato,

Vinícius/vinyoga de uberaba -MG.

P.S: o hd está partcionado, sendo a partição limpa e com guid, apaguei os dados da instalação iatkos s3 v2. e na outra partição deixei meus downloads.

tenta com outro cd de boot

aqui mesmo no fórum vc encontra, use a busca

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...