Jump to content

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe/Notebooks Asus


MaLd0n
 Share

255 posts in this topic

Recommended Posts

sim aguardei.

ele bootou, dai esperei uns 10 segundos e tirei o cd, coloquei o dvd, dai mais 10 sec e apertei f5, dai dei os comandos e coloquei pra executar o dvd. dai ele fica uns 3 min com sopa de letrinhas carregando um monte de coisas, quando chega na linha do cpu dizendo i7 bla bla ele vai pra uma tela preta e come;ca a carregar mais um monte, fica uns 2 min e para naquele ultimo print que passei. foi o maxmo que consegui até agora.

mas vou tentar com esses outros dois de boot q vc passou. ja testarei e digo aqui. valeu

Link to comment
Share on other sites

aconteceu o seguinte, consegui instalar e rodar com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]. so que ainda nao entendi como faco pra ele bootar sem ter que usar esse cd sempre.

outra coisa, coloquei no meu notebook acer 4740, tambem instalou legal, so que ficou sem drive de rede, wireles, som, etc... como faço pra configurar isso?

 

valeu pela ajuda!!

Link to comment
Share on other sites

enquanto aguardo a ajuda de voces para configurar no notebook acer, fiz a configuracao no meu desktop com mobo asus. deu tudo certo usando o disco de boot [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] que o colega passou o link ali.

mas agora eu só consigo inicializar o mac os com este cd de boot. tem como eu fazer automatico esse [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] sem precisar toda hora bootar pelo cd? Como fazer?

 

obs: nao consegui usar o chameleon que foi colocado no inicio deste post, fiz a instalaçao do pacote dele mas da aquela tela de erro ao inicializar(kernel panic)...

Link to comment
Share on other sites

e uma ultima duvida...

fiz a instalacao usando 4gb de memoria. mas agora coloquei mais dois de 2gb, ao todo é pra mostrar 8gb mas ele nao ta usando os 8gb, mostra apenas 4gb. porem na ferramenta de VISAO DO SISTEMA ele mostra que tem 4 pentes de 2gb.

como faço pro mac os reconhecer os 8?

 

Ah... tem alguma forma de atualizar o sistema sem buggar? posso atualizar normal pela ferramenta do proprio mac?

Link to comment
Share on other sites

Boas instalei segui este seu tutorial para instalar o OSX em uma Asus P5B Deluxe.

 

Mas tenho 3 ou 4 componentes que não estão a funcionar ou então funciona mal:

 

 

AD1988B - O Som está a funcionar com o VoodooHda mas só em stereo e a placa de audio n é detectada no system profiler.

Mavell Yukon 88E8056 - A Funcionar (pelo menos é detectada, ainda n liguei o cabo)

Mavell Yukon 88E8001 - n funciona

WIFI RTL8187B - n funciona

Leitor de cartoes (front panel)-n funciona

 

Será que podem dar uma ajudinha?

 

Edit: Tinha-me esquecido das specs

 

Hack 2 @ 90%

Mobo: Asus P5B Deluxe Wifi/ap

CPU: Q6600 Quad

Ram: 4Gb

GFX: 9600GT 512Mb

OS X: 10.6.7

Link to comment
Share on other sites

Enfim consegui chegar a tela de instalação....

Consegui um DVD Retail, deixei o "CPUID=Desativado" porem tive que usar "busratio=20" e "cpus=1"....

 

mas agora nao esta detectando meu mouse!!.... ja tentei com ps2 e usb, nada. Dai nao consigo abrir o utilitario de disco pelo teclado.

Como posso resolver isso?

 

mais uma coisa,

tenho um update 10.6.6, devo instalar depois de todo configurado o sistema ou antes de instalar as kexts?

Link to comment
Share on other sites

me envia o DSDT

 

Já tenho a Mavell Yukon 88E8001 a funcionar. Utilizei o skge.kext no directorio /s/l/e/.

 

Falta apenas a placa wifi, o som que esta em stereo e o leitor de cartoes (que esta ligado directamente ao USB da Mobo).

 

Anexei o dsdt tal como pedido pelo MaLd0n

 

Edit: resolvi a placa wifi com o kext Realtek_RTL8187_MacOS10.4_Driver_1309_UI1.5.1 3

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Já tenho a Mavell Yukon 88E8001 a funcionar. Utilizei o skge.kext no directorio /s/l/e/.

 

Falta apenas a placa wifi, o som que esta em stereo e o leitor de cartoes (que esta ligado directamente ao USB da Mobo).

 

Anexei o dsdt tal como pedido pelo MaLd0n

Essa mobo é ICH9?

 

dsdt.DefKorns.zip

Legacy em E/E, remova VoodooHda, VoodooHda não aparece no system profiler

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87697

 

Wireless - se existir o drive é no proprio site da Realtek

 

mesmo ligado ao usb vc deve precisar de drivers para o leitor de cartões

vc pode tentar isso, eu nunca testei, dizem que funciona alguns

VoodooSDHC.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

ja aparece a placa de audio na configuração de sistema, mas fiquei sem som :S

Vá em preferencias do sistema/som/saída e defina alto-falante interno

Link to comment
Share on other sites

Vá em preferencias do sistema/som/saída e defina alto-falante interno

 

uma questao devo manter o applehda.kext em SLE? é que mesmo com ele continuo sem som, apesar de conseguir mexer no volume :S

Link to comment
Share on other sites

uma questao devo manter o applehda.kext em SLE? é que mesmo com ele continuo sem som, apesar de conseguir mexer no volume :S

esse método é pra vc usar as kexts originais Apple que já vem no sistema, não remova nada original

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...