Jump to content

Ajuda "GIGABYTE GA-G31M-S2L"

• Please log in to reply
73 replies to this topic

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts

Atualizei com a FakeSMS.kext e como a GPU ainda não está instalada, usei o GraphicsEnabler=No... O SO iniciou com som e tudo mais, mas sem rede, testei usar IP fixo, DHCP (minha rede tem DHCP via Win2003 usando Active Directory) e nada, dei uma olhadinha no system about e na guia Ethernet cards não aparece destacada nenhuma PCI instalada, só mesmo o Vendor/Device e etc, o SO enxerga a PCI mas não inicia, acho que vou precisar de kext para isso ou algum remendo na DSDT. Ainda não testei tudo, mas o mouse PS2 não funciou, tenho um USB e está funcionando OK (só testei as portas frontais, e usando um pendrive espetei nas trazeiras e funcionaram também). Acho que é isso, agora a tarde acho que recebo a GPU, e vou poder testar com vídeo em resolução maior que a que está atualmente.

Qual vai ser o próximo passo, instalar kext da rede, será que vai ser possível dar um comboupdate sem estragar nada, porque está bem estável o sistema atualmente

mais uma vez, obrigado ai a você Maldon e agora também ao oldnapalm

[]´

Com uma instalação dessa vc dificilmente vai ter problemas, usando DSDT e ativandpo os drivers originais que já vem no sistema, sem modificações de kext fica mt mais fácil, e sem falar na praga "sleepenabler" que não precisa

Qual é a placa de rede?

spyblack

spyblack

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 29 posts
Bem, pela minha instalação Hazard, a rede está funcionando corretamente, pelo windows não aparece o modelo correto da placa porque ele já tem um driver compatível, então corri para internet e achei isso:

http://drivers.softp...-09172007.shtml

Abaixo vou deixar a relação das kexts da minha partição instalada a distro hazard, acho que a partir dai vai dar para definir a lan também.

[]´

Attached Files

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Bem, pela minha instalação Hazard, a rede está funcionando corretamente, pelo windows não aparece o modelo correto da placa porque ele já tem um driver compatível, então corri para internet e achei isso:

http://drivers.softp...-09172007.shtml

Abaixo vou deixar a relação das kexts da minha partição instalada a distro hazard, acho que a partir dai vai dar para definir a lan também.

[]´

Faça uma install retail com a Placa de vídeo, use os arquivos que eu te mandei, e depois poste uma foto do System Info
http://www.insanelym...howtopic=219582
deve ser a 8102 ou Atheros

spyblack

spyblack

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 29 posts

Faça uma install retail com a Placa de vídeo, use os arquivos que eu te mandei, e depois poste uma foto do System Info
http://www.insanelym...howtopic=219582
deve ser a 8102 ou Atheros

Eu rodei o System Info pela partição que a Lan funciona, e deu isso:

DEVICES

Ven ID: 10eC
Vendor: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
Dev ID: 8168
Device: RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet Controller
Class: Network controller
Subclass
Ethernet controller

KEXTS
Kext Name: RealtekR1000.kext
Verion: 2.0.0d1
Device: RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller
Class ID: 0200

Quando estiver com a GPU instalada, vou refazer a instalação e repetir o que foi feito para funcionar tudo que está funcionando, e colar aqui um print do System Info

[]´

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Eu rodei o System Info pela partição que a Lan funciona, e deu isso:

DEVICES

Ven ID: 10eC
Vendor: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
Dev ID: 8168
Device: RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet Controller
Class: Network controller
Subclass
Ethernet controller

KEXTS
Kext Name: RealtekR1000.kext
Verion: 2.0.0d1
Device: RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller
Class ID: 0200

Quando estiver com a GPU instalada, vou refazer a instalação e repetir o que foi feito para funcionar tudo que está funcionando, e colar aqui um print do System Info

[]´

Blz

use o retail com os arquivos que te enviei
No Hazzard vai na pasta system/library/extensions e copia essa kext RealtekR1000.kext
mas a sua deve funcionar nativamente

spyblack

spyblack

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 29 posts
Então, desculpem por não ter postado anteriormente...

Instalei uma 9500GT, copiei a Kext RealtekR1000.kext e tudo funcionou perfeitamente, como falei anteriormente eu queria ver se rolava o comboupdate para o 10.6.6, rolou sem strees mas o som foi para o espaço, o restante tudo funcionando (rede/usb/vídeo)

Depois se pudermos resolver o som, vou postar um pacote com tudo para funcionar no 10.6.6 vanilla de acordo com a minha placa mãe.

edit: Resolvido, usei o seguinte comando para habilitar o som:
sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x62\x06\xec\x10\g' /Sytem/Library/Extensons/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

Se quiser maldon, poste o pack para deixar tudo perfeito com essa mobo, só lembrando que usei o ABNT2.pkg que rola aqui no forum para o Teclado, e está TUDO funcionando, inclusive teclas que não eram mapeadas, agora estão perfeitas, estou usando mouse USB.

OBRIGADO POR TUDO GALERA, E CONTINUEM O GRANDE TRABALHO DE VOCÊS NO LION \o/

[]´

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Então, desculpem por não ter postado anteriormente...

Instalei uma 9500GT, copiei a Kext RealtekR1000.kext e tudo funcionou perfeitamente, como falei anteriormente eu queria ver se rolava o comboupdate para o 10.6.6, rolou sem strees mas o som foi para o espaço, o restante tudo funcionando (rede/usb/vídeo)

Depois se pudermos resolver o som, vou postar um pacote com tudo para funcionar no 10.6.6 vanilla de acordo com a minha placa mãe.

edit: Resolvido, usei o seguinte comando para habilitar o som:

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x62\x06\xec\x10\g' /Sytem/Library/Extensons/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

Se quiser maldon, poste o pack para deixar tudo perfeito com essa mobo, só lembrando que usei o ABNT2.pkg que rola aqui no forum para o Teclado, e está TUDO funcionando, inclusive teclas que não eram mapeadas, agora estão perfeitas, estou usando mouse USB.

OBRIGADO POR TUDO GALERA, E CONTINUEM O GRANDE TRABALHO DE VOCÊS NO LION \o/

[]´

Fique a vontade para postar
e que bom que tenha conseguido
:)
Abs

DSDOSX

DSDOSX

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts
  • Interests:TechManiaco
MaLd0n bom dia rapaz eu tenho uma placa igual a dele sendo que meu video e uma gf 7200gs 256 e uso teclado e mouse usb, o cd de boot do hackboot v5 e o legacy qual devo usar sendo que vou instalar a partir do cd retail do 10.6.0, como devo agir para realizar a instalação de modo que possa atualizar para o 10.6.6 via combo update dmg que já possuo tambem, eu tinha ele rodando mais quando fiz a instalação do update o bixinho morreu e nada fazia ele voltar nenhuma flag, dai peguei meu cd do ideneb 1.3 leo 10.5.5 e instalei pra nao ficar sem maquina, gostaria de realizar a instalação do zero, sem muitos remendo para que o sistema rode normal e atualize sem problemas, grato pela ajuda.

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

MaLd0n bom dia rapaz eu tenho uma placa igual a dele sendo que meu video e uma gf 7200gs 256 e uso teclado e mouse usb, o cd de boot do hackboot v5 e o legacy qual devo usar sendo que vou instalar a partir do cd retail do 10.6.0, como devo agir para realizar a instalação de modo que possa atualizar para o 10.6.6 via combo update dmg que já possuo tambem, eu tinha ele rodando mais quando fiz a instalação do update o bixinho morreu e nada fazia ele voltar nenhuma flag, dai peguei meu cd do ideneb 1.3 leo 10.5.5 e instalei pra nao ficar sem maquina, gostaria de realizar a instalação do zero, sem muitos remendo para que o sistema rode normal e atualize sem problemas, grato pela ajuda.

usa o bootcd Gigabyte
http://www.mediafire...9lq0il8d0vlra2u

no post Install usa o DSDT Auto-Patcher
http://www.insanelym...howtopic=237007
tem a pasta Extra no tópico

DSDOSX

DSDOSX

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts
Então instalo pelo cd de boot da gigabyte removo coloco o do snow retail instalo normalmente do boot novamente pelo cd de boot e rodo o DSDT Auto e a pasta Extra coloco na Raiz mesmo

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Então instalo pelo cd de boot da gigabyte removo coloco o do snow retail instalo normalmente do boot novamente pelo cd de boot e rodo o DSDT Auto e a pasta Extra coloco na Raiz mesmo

sim

depois vc me diz as kexts, que vc vai poder remover umas que a sua mobo não usa
a IOAHCIblock é um exemplo, a sua mobo não tem AHCI

DSDOSX

DSDOSX

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts
Ela não tem, estranho vi algo disso na bios na parte de hd ou energia não me lembro agora

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Ela não tem, estranho vi algo disso na bios na parte de hd ou energia não me lembro agora

essas mobos da gigabyte g31/g41 ich7 não tem AHCI, é o ICH7 base
mas a copntroladora funciona nativamente, mesmo sem AHCI

DSDOSX

DSDOSX

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts
Então pode deixar como esta na bios?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Então pode deixar como esta na bios?

dê um "load optimized defaults" no bios e bingo

deixe como vem de fábrica, só acerta ordem de boot, etc

DSDOSX

DSDOSX

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts
blz assim que chegar do trabalho vou testar e amanha comento aqui vlw pela força...to pensando em por um intel C2d E8400 sera que rola depois de fazer a instalação ou da problema ele e 1333 e esse que uso e 1066 to querendo pegar esse que tem 6 mb de cache e 3 ghz esse meu e e 2.53 se nao me engano. a minha bios e a 10f da setada como beta bios tem algum problema isso ou volto ela para a f9 final release?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

blz assim que chegar do trabalho vou testar e amanha comento aqui vlw pela força...to pensando em por um intel C2d E8400 sera que rola depois de fazer a instalação ou da problema ele e 1333 e esse que uso e 1066 to querendo pegar esse que tem 6 mb de cache e 3 ghz esse meu e e 2.53 se nao me engano. a minha bios e a 10f da setada como beta bios tem algum problema isso ou volto ela para a f9 final release?

deve dar problema essa troca de processador

em relação ao bios eu não uso as betas, espero sair a final

DSDOSX

DSDOSX

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts
blz eu vou voltar ele po f9 e vou testar a troca ate pq nao vou pegar agora o cpu mais obrigado pela ajuda

DSDOSX

DSDOSX

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts
MaLd0n blz cara ola so. consegui fazer ele subir sem o cd de boot mais a nvidia não detectou e o som não funcionou, dai tentei ligar o enabler grafic no chamelion dentro do painel de preferencias dai ele boota normal mais trava na tela azul antes de aparecer o dash board e agora ele nao aparece a tela do chamelion entra direto na tela de boot do macos ou seja na tela da maça como proceder para que ele volte ao normal, caso consiga posso atualizar ele para o 10.6.6 ou preciso fazer alguma modificação ou configuração. obrigado

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

MaLd0n blz cara ola so. consegui fazer ele subir sem o cd de boot mais a nvidia não detectou e o som não funcionou, dai tentei ligar o enabler grafic no chamelion dentro do painel de preferencias dai ele boota normal mais trava na tela azul antes de aparecer o dash board e agora ele nao aparece a tela do chamelion entra direto na tela de boot do macos ou seja na tela da maça como proceder para que ele volte ao normal, caso consiga posso atualizar ele para o 10.6.6 ou preciso fazer alguma modificação ou configuração. obrigado

primeiro de tudo e vc usar o sistema em 32, adicione no boot.plist, em kernel flags --> arch=i386
e adicione tb o Timeout=5

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy