Jump to content

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Gigabyte


MaLd0n
 Share

312 posts in this topic

Recommended Posts

sera que alguem teve alguma experiancia com ati HD 4770??

nao estou conseguindo entender como configura-la. Li varios topicos que falam sobre AtiFb= flicker ou Motmot e varios outros.....

que significa isso?? qual é o framebuffer "default" dessa placa? usar "GraphicsEnabler=yes" ou nao?

 

quando tento fazer alguma coisa.... KP!

 

outros topicos falam em trocar o arquivo de boot do efi, dai de vez que nao to entendendo. =/

todos os topicos estao em ingles ainda, entender eu entendo mas nao consigo formular as minhas duvidas.

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado oldnapalm e MaLd0n!!!

Consegui instalar os drivers de vídeo após fazer uma nova instalação com o CD de Boot Gigabyte.

Agora o que eu não consegui fazer funcionar é o som. Instalei o ALC8xxHDA.kext com o Kext Helper mas nenhum dispositivo de som aparece. Porém, na "visão do sistema" aparece conforme a SS a seguir. Alguma idéia pra resolver este problema?

Agraceço mais uma vez!

capturadetelar.th.png

Link to comment
Share on other sites

...

 

Qual é a placa de vídeo?

 

...

 

AtiFb=FRAMEBUFFER DA PLACA

 

+

 

GraphicsEnabler=Yes

 

Vc precisa saber qual é, não tem como a gente adivinhar, use a busca do fórum e veja se vc encontra algo sobre isso

Link to comment
Share on other sites

sera que alguem teve alguma experiancia com ati HD 4770??

nao estou conseguindo entender como configura-la. Li varios topicos que falam sobre AtiFb= flicker ou Motmot e varios outros.....

que significa isso?? qual é o framebuffer "default" dessa placa? usar "GraphicsEnabler=yes" ou nao?

 

quando tento fazer alguma coisa.... KP!

 

outros topicos falam em trocar o arquivo de boot do efi, dai de vez que nao to entendendo. =/

todos os topicos estao em ingles ainda, entender eu entendo mas nao consigo formular as minhas duvidas.

 

:mellow:

Não tenho experiência com ATI, mas creio que esta configuração do framebuffer seja no Info.plist da kext

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=243652

Edit: na verdade é um parâmetro do boot loader, mudou de "AtiFb" para "AtiConfig"

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231768

 

Se for usar um boot modificado, certamente é com "GraphicsEnabler=yes". Se você não usa a partição EFI, o arquivo boot está na raiz da partição do Mac OS, basta substituí-lo pelo fornecido no tópico (arraste para o HD pelo Finder).

Link to comment
Share on other sites

Obrigado oldnapalm e MaLd0n!!!

Consegui instalar os drivers de vídeo após fazer uma nova instalação com o CD de Boot Gigabyte.

Agora o que eu não consegui fazer funcionar é o som. Instalei o ALC8xxHDA.kext com o Kext Helper mas nenhum dispositivo de som aparece. Porém, na "visão do sistema" aparece conforme a SS a seguir. Alguma idéia pra resolver este problema?

Agraceço mais uma vez!

capturadetelar.th.png

Qual é o codec?

 

Vc precisa do HDEF(no DSDT) + ALC8xxHDA.kext + AppleHda do 10.6.2

use o kext utility

coloque as kexts na pasta e dê dois cliques no programa

Link to comment
Share on other sites

Maldon, a minha configuração é:

 

Gigabyte G31M-E2SL

C2D E2140

4gb Corsair DDR2 800

Hd SATA2 250gb Seagate

Wifi USB RTL8187L

VGA XFX Nvidia 8500GT 512mb Fanless

 

Vlw pela força!

Link to comment
Share on other sites

Maldon, a minha configuração é:

 

Gigabyte G31M-E2SL

C2D E2140

4gb Corsair DDR2 800

Hd SATA2 250gb Seagate

Wifi USB RTL8187L

VGA XFX Nvidia 8500GT 512mb Fanless

 

Vlw pela força!

veja qual é o codec de audio

ALC...???

 

isso pode variar de rev pra rev

Link to comment
Share on other sites

é o ALC883

tanto que ele parecia ter detectado o audio (apareciam detalhes nas informações do sistema) mas não funcionava.

Então instalei o VoodooHDA ultima versão para poder funcionar.

Link to comment
Share on other sites

é o ALC883

tanto que ele parecia ter detectado o audio (apareciam detalhes nas informações do sistema) mas não funcionava.

Então instalei o VoodooHDA ultima versão para poder funcionar.

 

usa o HDEF GIGABYTE do primeiro post

 

tenta com essa AppleHda

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=92888

 

na pasta S/L/E e depois dê dois cliques no kext utility

Link to comment
Share on other sites

Maldon, eu refiz a instalação do zero e fiz os seguintes procedimentos:

 

Instalei o Retail

- chamaleon

- pasta extra

- dsdt

- arch=i386

reiniciei

 

instalei a wifi, reiniciei

 

usei o NVEnabler64 para o vídeo, reiniciei.

Detectou a resolucao, QE/CI apesar de não ter funcionado a saída HDMI ainda.

 

Em seguida, usei essa kext AppleHDA q vc postou mas não aconteceu nada.

Aquela outra kext ALCxxx do primeiro post ele diz que não pode ser carregada

Instalei a VoodooHDA, o icone do som apareceu, mas efetivamente não tem som rs

 

Por ultimo atualizei para 10.6.7, tudo ok tbm.

 

Portanto no momento são 3 itens que não estão perfeitos:

1) som

2) HDMI (funciona na VGA e na DVI, mas HDMI (usando adaptador DVI->HDMI) não.

3) Sleep (ele dorme, mas qdo acorda não dá vídeo).

 

Pelo menos dessa vez tenho certeza q não tem nada não-original.

Link to comment
Share on other sites

Maldon, eu refiz a instalação do zero e fiz os seguintes procedimentos:

 

Instalei o Retail

- chamaleon

- pasta extra

- dsdt

- arch=i386

reiniciei

 

instalei a wifi, reiniciei

 

usei o NVEnabler64 para o vídeo, reiniciei.

Detectou a resolucao, QE/CI apesar de não ter funcionado a saída HDMI ainda.

 

Em seguida, usei essa kext AppleHDA q vc postou mas não aconteceu nada.

Aquela outra kext ALCxxx do primeiro post ele diz que não pode ser carregada

Instalei a VoodooHDA, o icone do som apareceu, mas efetivamente não tem som rs

 

Por ultimo atualizei para 10.6.7, tudo ok tbm.

 

Portanto no momento são 3 itens que não estão perfeitos:

1) som

2) HDMI (funciona na VGA e na DVI, mas HDMI (usando adaptador DVI->HDMI) não.

3) Sleep (ele dorme, mas qdo acorda não dá vídeo).

 

Pelo menos dessa vez tenho certeza q não tem nada não-original.

 

me manda o DSDT

 

vc não precisa da legacy com essa kext q te mandei

 

basta a AppleHda na pasta S/L/E

Link to comment
Share on other sites

Olá, sou novo no fórum e, utilizei dois tutorias daqui mesmo e instalei o iATKOS S3 e toda vez que vou iniciar o sistema, ele pede pra entrar com o código, na primeira vez eu coloquei o busratio=20, e foi, atualizei o sistema pra versão 10.6.6, reiniciei, depois disso mesmo colocando o código, ele boota mas não entra no sistema. A versão é do Chameleon RC5 preloader!!! E mesmo depois da atualização, com um simples Enter não inicia!!!

 

 

PS.: eu digito um -v e ele reinicia, só passa do boot com o busratio=20, quando eu começo a utilizar o sistema na pós-instalação, o que eu devo fazer?Pq eu só atualizo!!! Dá um help ae, pq eu já reinstalei umas 5 vezes esse Snow Leopard e sempre depois de reiniciar não consigo utilizar mais!!!

 

PS2.: Utilizo um Sony Vaio Série E VPCEA23FB.

 

Obrigado pela atenção, e desde já agradeço!!!

Link to comment
Share on other sites

Olá, sou novo no fórum e, utilizei dois tutorias daqui mesmo e instalei o iATKOS S3 e toda vez que vou iniciar o sistema, ele pede pra entrar com o código, na primeira vez eu coloquei o busratio=20, e foi, atualizei o sistema pra versão 10.6.6, reiniciei, depois disso mesmo colocando o código, ele boota mas não entra no sistema. A versão é do Chameleon RC5 preloader!!! E mesmo depois da atualização, com um simples Enter não inicia!!!

 

 

PS.: eu digito um -v e ele reinicia, só passa do boot com o busratio=20, quando eu começo a utilizar o sistema na pós-instalação, o que eu devo fazer?Pq eu só atualizo!!! Dá um help ae, pq eu já reinstalei umas 5 vezes esse Snow Leopard e sempre depois de reiniciar não consigo utilizar mais!!!

 

PS2.: Utilizo um Sony Vaio Série E VPCEA23FB.

 

Obrigado pela atenção, e desde já agradeço!!!

 

o seu problema deve ser com a IntelHD

 

se o note realmente tem essa GPU, remova as kexts

Link to comment
Share on other sites

o seu problema deve ser com a IntelHD

 

se o note realmente tem essa GPU, remova as kexts

 

Bom, a GPU é integrada na CPU, então não sei se realmente é o Intel HD, para que vc possa tirar conclusões, tem as especificações neste link: http://poweredbyu.sony.com.br/download/vaio_serie_EA_23.pdf

 

Eu reinstalei, só que agora não fiz update nenhum, está entrando no sistema normal, mesmo reiniciando, mas não está pegando nem wireless, usb e Ethernet!!! Já tentei colocar o Lizard pra ajeitar a resolução, e na sessão de boot do Lizard o Chameleon RC5 bin (versão 635) não consigo acessar nenhum dos boots que tem na pasta do Chameleon, na hora do boot está sem o Graphics e, claro tenho que fazer o "busratio=20". Gostaria, se possível, um passo-a-passo do que fazer na remoção das kexts, e como atualizar o sistema, ajeitar o boot, a resolução e os problemas citados acima.

 

 

PS.: O Lizard diz que não foi possível encontrar o com.apple.Boot.plist, sendo que este está no mesmo lugar do Chameleon bin.

 

Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Maldon, desculpe a demora, mas estava fora e com KP da VoodooHDA rs

 

Seguem o DSDT com patch q eu tava usando e o send_me completo!

 

Abs!

 

send_me.zip

dsdt_com_patch.aml.zip

 

O DSDT está ok

o problema são as kexts, essa q te mandei não deve funcionar no seu caso

use a AppleHdaDisabler com VoodooHda, as duas kexts na pasta S/L/E

Link to comment
Share on other sites

entra no sistema e me manda os arquivos gerados no desktop qd vc "rodar" esse script

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

 

Tem como remover as kexts antes não? Pq não está entrando no sistema, eu coloquei a resolução e os graphics, mas do mesmo jeito da atualização, não entra. Então, tem alguma forma de consertar sem reinstalar, utilizando o dvd de instalação, e, remover as kexts por ele.

 

PS.: Será que posso, alterar a resolução, sem entrar no sistema, ou no dvd?Pq a resolução que botei foi maior do que o padrão, ou seja, ao invés de ser 1366x768, está 1680x1050.

 

 

 

Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Graphics Mode=WIDTHxHEIGHTxDEPTH (Exemplo "1024x768x32")

 

Eu coloquei, mas diz bem assim: "Can't find Graphic". E algo que eu notei agora, não sei se já estava assim, ele diz que o "Hibernate image is too old".

Link to comment
Share on other sites

Coloque entre aspas

"Graphics Mode"="1024x768x32"

 

O "Hibernate image is too old" é normal, mude o hibernatemode e remova o hibernatefile

sudo pmset -a hibernatemode 0
sudo rm /var/vm/sleepimage

Ou use a opção "ForceWake=Yes" do Chameleon.

Link to comment
Share on other sites

Coloque entre aspas

"Graphics Mode"="1024x768x32"

 

O "Hibernate image is too old" é normal, mude o hibernatemode e remova o hibernatefile

sudo pmset -a hibernatemode 0
sudo rm /var/vm/sleepimage

Ou use a opção "ForceWake=Yes" do Chameleon.

 

Essa opção do ForceWake do Chameleon já está ativada, mas o Graphics e o Hibernate, dá um "Can't find". Acha que devo utilizar o DVD de instalação e entrar no terminal? E mesmo com o ForceWake ativado não entra no sistema, fica travado na tela da maçã.

 

Vlws!

Link to comment
Share on other sites

use o -v

travado na tela da maça é mt vago

poste uma foto do erro em modo verbose, pode ser que tenha solução

 

Bom, tae a foto:

dscf0813n.jpg

 

Se não me engano o erro começa em Intel VGA pra baixo, agradeço se conseguir achar uma possível solução!!!

 

T+!!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...