Jump to content

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Gigabyte

• Please log in to reply
320 replies to this topic

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts

O sistema estava sim funcionando sem cd de boot so que a partir do momento que eu tento instalar a pasta extra e vou reiniciar quando ele liga aparece a imagem embaixo e depois de reiniciar ele muda minha configuração da bios e tambem tem alguma coisa pra fazer pra reconhecer minha gtx 260? não consigo ligar o sistema com minha placa so com a ati de 256 mb..

se o sistema estava funcionando sem o cd de boot, vc já tinha o essencial e não precisava instalar essa pasta Extra
use o -v na tela do Chameleon e poste uma foto em modo verbose

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts
QUOTE (Enoc viana @ Mar 1 2011, 09:11 AM)
só incomodando um pouquinho mais, quando atualizei o osx pela primeira vês o teclado e o mouse deixaram de funcionar, como não tive escolha tive que reinstala-lo novamente, depois de muitas mexidas descobri que os dois, teclado e mouse havia sido desabilitado na bios, fiquei então com dúvida, será que isso também não ocorreu quando atualizei o osx? Fiquei com medo de atualizá-lo novamente.

se vc não usar o DSDT ou ele não estiver sendo lido, vai "rolar" o reset cmos e as configs do bios voltam as de fábrica
basta entrar no bios e ativar o necessário

--------------------
Bem toda vês tenho que reconfigurar a bios, ele reseta toda vês que desligo o computador. o que faço?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Bem toda vês tenho que reconfigurar a bios, ele reseta toda vês que desligo o computador. o que faço?

ou vc usa kext(LegacyAppleRTC ou a Elliott...) pro ResetCmos ou usa o DSDT

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts

ou vc usa kext(LegacyAppleRTC ou a Elliott...) pro ResetCmos ou usa o DSDT

Ok! mas como faço isso? outra coisinha, de vez em quando quase sempre, tenho que reiniciar o mac para que ele se conecte a internete, desta vês nem com reza braba o bicho conectou, alem disso não consigo gravar nada do disco do mac para outros discos, tentei copiar um arquivo no pem drive e nada, do pem drive para o mac vai de boa, mas ao contrario nem pedindo pelo amor de Deus, não aparece mensagem nenhuma, só não cola.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
http://www.insanelym...howtopic=211559

Se o pen drive estiver no formato NTFS você precisa instalar o Paragon ou o NTFS-3G para poder gravar nele. Se for FAT, deve conseguir gravar normalmente.

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts

http://www.insanelym...howtopic=211559

Se o pen drive estiver no formato NTFS você precisa instalar o Paragon ou o NTFS-3G para poder gravar nele. Se for FAT, deve conseguir gravar normalmente.

realmente todos os discos estão em NTFS, inclusive o pem drive. quanto a internete voltou a funcionar, estou tendo problemas mesmo é com o boot, vou neste momento repassar tudo novamente, desde o inicio, reinstalar o chamaleon, gerar novamente o pacht, etc.....

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

realmente todos os discos estão em NTFS, inclusive o pem drive. quanto a internete voltou a funcionar, estou tendo problemas mesmo é com o boot, vou neste momento repassar tudo novamente, desde o inicio, reinstalar o chamaleon, gerar novamente o pacht, etc.....

1-depois da instalação, gere o DSDT e coloque dentro dessa pasta Extra
http://www.insanelym...p...st&id=85492
copie essa pasta Extra pra raiz do HD
2-instale o Chameleon RC5
http://www.insanelym...p...t&p=1634096

reinicie
use o -v

o ideal é vc dar um "load optimized defaults" no bios e ativar AHCI e o HPET 64

Espanhol

Espanhol

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts

Fiz tudo isso, adicionei a pasta extras e não a extra, pois esta foi a que deu certo, adicionei o arquivo gerado pelo auto pacher dst dentro da pasta extras, faço o boot normalmente, só que aumentou algumas opções, nada que atrapalhe, estou até o momento muito sastifeito com o que tenho conseguido, falta apenas instalar a minha placa de video, g force 6600, ela funciona mas sem uma boa resolução, e sem ser em dual video, também preciso instalar a placa de som, uma delta 1010lt da maudio, essa ultima entrei no site da maudio, mas o drive mais recente é para o osx 10.5.7 não intel.

Desculpe se a idéia não for boa , mas creio que só funcionará com a kext de outra empresa. Acho que Envy24

Abraço

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Desculpe se a idéia não for boa , mas creio que só funcionará com a kext de outra empresa. Acho que Envy24

Abraço

Verdade

http://www.audio-evo...on.com/drivers/

paul o

paul o

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts

Worked like a charm! Thanks Gringo! This was driving me batty the last 2 days!

Also, I think I know why I kept getting compiling errors when I would try to edit the DSDT. I think I either had extra or had some missing brackets. I'll do a more thorough compare later :-)

Quick question on downloading the NVidia drivers. Which one would I download? Obviously, there is nothing on NVidia's Driver Download page for the 9800 GTX.

Thanks again Gringo, I'm going to be able to sleep better tonight! :D

Hi, this is the only section, which I can find anything on the GA-EP45t-Extreme board. Is anyone using this board with any success here?
?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Hi, this is the only section, which I can find anything on the GA-EP45t-Extreme board. Is anyone using this board with any success here?
?

follow the tutorial
all these motherboards gigabyte are very compatible
Attached File  01c.png   1.09KB   6 downloads

TerrifiedMac

TerrifiedMac

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 19 posts
:)

Fala pessoal... primeiramente eu gostaria de parabenizar a vcs q estão akí tirando duvidas de toda a galera q quer conhecer esse sistema maravilhoso, segundo dizer q sou um leigo "daqueles", rsss... mas vamos lá!

Estou tentando instalar o Snow Leopard no meu pc e venho enfrentando problemas já há uma semana. Na minha primeira tentativa de instalar o Iatkos v7 tudo correu normalmente, tinha teclado, mouse e som funcionando perfeitamente, só o vídeo q naum funcionou... estava usando com o desempenho muito bom, fiquei impressionado e depois disso fui caçar uma maneira de resolver os problemas de vídeo, foi quando encontrei o insanelymac e resolví, depois de ler e re-ler varios tópicos, a instalação do Snow leopard. Então eu baixei o retail e surgiu a primeira dúvida... o retail está em .DMG, tenho akí o ultraiso então ao gravar a imagem nele eu acabei perdendo duas mídias como um amigo tb tinha falado no outro tópico... devo gravar a imagem em iso? fiz pelo free burner uma imagem iso e ao extrair ela vira .DMG é isso q dvo gravar por outro gravador para dar boot com o Hackboot v5?

a minha peregrinação eu ví o post de instalação direta pelo proprio DMG baixado... isso com o leopard instalado e partição pre-definida para ele.. mas como ia dizendo no início do tópico minha segunda instalação do Iatkos V7 foi ralo a baixo... sempre em tela cinza! pro tanto estou estacionado sem saber como proceder... vou postar akí minhas configurações pra vcs, se possível, me ajudar!

paul o

paul o

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts

follow the tutorial
all these motherboards gigabyte are very compatible
Attached File  01c.png   1.09KB   6 downloads

Thanks I will give it a try

TerrifiedMac

TerrifiedMac

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 19 posts
Bem... akí estão minhas configs...

Processador: Intel core 2 duo E7500, 2933 MHz(11x267) wolfdale-3M x86, x86-64, mmx, sse, sse2, sse3, ssse3, sse4.1 / cache L2 3MB

Placa mãe: ID.: 10/13/2009 - G31-ICH7 - 6A99OG0JC-00 Gigabyte GA-G31M-ES2l V2

Memória: DDR2 800 Markvision

Geforce: EVGA Nvidia 8400GS 1Gb

teclado e mouse PS2

Audio: Realtek ALC883 @ Intel 82801GB ICH7

Rede: Atheros AR8131 PCI-E Gigabit Ethernet Controller(NDIS 6.20) ONBOARD

minha placa mão naum tem a Opção AHCI... fica no "auto", tenho tb as opções combined, non-combined e enhenced se naum me engano!

bem é isso... obrigado mais uma vez!!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Gravando o DMG direto pelo UltraISO deveria funcionar.

Tenta passar o DMG para um pen drive usando o TransMac e faz boot pelo HackBoot
http://www.insanelym...howtopic=214301

TerrifiedMac

TerrifiedMac

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 19 posts
meu grande problema agora é o KERNEL PANIC q naum consigo resolver pq naum entendí os post...

como acertar isso?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Qual KP? Em que momento acontece? Posta uma foto da tela no modo verbose.

TerrifiedMac

TerrifiedMac

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 19 posts
é a classica q ocorre depois da instalação a tela cinza dizendo pra reiniciar o pc... eu tenho dois hds, os dois sata... um maxtor de 320 gb tendo instalado o win7 e outro samsung de 1tb com duas partições onde na primeira de 180gb está a instalação do Iatkos v7 a outra está vazia... meu gravador de dvd é sata tb... minha placa naum tem a opção AHCI

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Use o boot verbose.

http://www.insanelym...howtopic=224491

TerrifiedMac

TerrifiedMac

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 19 posts
no boot em verbose acusou akí:

com.apple.driver.appleintelcpupowermanagemet...

ta dizendo q foi configurado errado... se é q é isso, naum tenho nem como tirar foto pq só tenho cel e a foto sai mais feia q eu!!

eu tenho q deletar pelo single user?! ou pelo terminal do dvd??!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy