Jump to content

erro após instalacao com sucesso do mac


weikmam
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

ola a todos, sou novo nesse forum, como podem ver, nao sabia q esse site tbm tinha a parte pra brasileiros, por isso postei um em ingles, aqui.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=233744

mas nao esponderam, nao sei pq, de qlqr forma, nessa ultima semana tenho tentado instalar o iATKOS/Mac no meu pc, tentei por mil vezes, ate q consegui, a menssagem install successfull aparece, dai ele pede pra reiniciar, e eh ai q a mensagem aparece, tirei uma foto da mensagem, tenho um desktop, uma placamae da nvidia, nao sei exatamente o modelo, pq esqueci denovo de pegar, e tw no trabalho, mas pego ela depois concerteza, mas eu tenho um hd de 160GB, nada demais, placa de video onboard, mouse e teclado, entao essa menssagem aparece depois q o mac diz q instalou tudo beleza sem nenhum erro,

 

macerror.jpg

essa mensagem aparece depois que aperto o botao de restart.

 

interessante q qnd tah finalizando a instalacao se eu nao fica mexendo o mouse, ele trava e aparece uma mensagem de erro, se for coincidencia, isso aconteceu umas 5 vezes, jah tentei desligar o driver depois de instalar, tirei o dvd a força usando uma agulha pra ejetar o dvd de instalacao, e nada, jah usei todos os boots q tm no dvd. ajudem ai favor.

vlw!!!

Link to comment
Share on other sites

A primeira coisa a fazer é identificar o seu hardware para saber o que você precisa selecionar na tela de personalização da instalação. Leia a janela de boas vindas do fórum em português, tem 2 links mostrando como identificar o hardware pelo Windows.

 

Informe também a versão do DVD que você está usando. Parece ser um antigo (kernel voodoo 9.5.0), vale a pena você usar um DVD mais recente, até o Snow Leopard, dependendo do seu hardware.

Link to comment
Share on other sites

blz, axo q cliquei no link errado, cliquei em report, pensando q era retry, pois bem, tw indo em casa agora, e vw pegar as configs completas e posto em seguida aki, vlw... e parece mesmo q eh um dvd antigo, mas nao tenho certeza, enfim, vw postar aki o q tw unsando. T+!

Link to comment
Share on other sites

A primeira coisa a fazer é identificar o seu hardware para saber o que você precisa selecionar na tela de personalização da instalação. Leia a janela de boas vindas do fórum em português, tem 2 links mostrando como identificar o hardware pelo Windows.

 

Informe também a versão do DVD que você está usando. Parece ser um antigo (kernel voodoo 9.5.0), vale a pena você usar um DVD mais recente, até o Snow Leopard, dependendo do seu hardware.

 

Consegui pegar as informacoes qnd inicia a instalacao do mac

 

iATKOS v7

Mac OS X Leopard 10.5.7 Installer

for Non-Apple x86 Computers

 

Hardware Overview:

Machine Name: Mac

Machine Model: GeForce6100PM-M2

Processor Name: AMD Athlon II X2 245 Processor

Processor Speed: 2.91 Ghz

Total Number Of Cores: 2

L2 Cache (per processor): 1 MB

Processor Features: FPU VME DE PSE TSC MSR PAE MCE CX8 APIC SEP MTRR PGE MCA CMOV PAT PSE36 CLFSH MMX FXSR SSE SSE2 HTT SSE3 MON CX16 POPCNT

Memory: 2 GB

Bus Speed: 400MHz

 

Graphics/Displays

NVIDIA GeForce 8400GS:

Chipset Model: NVIDIA GeForce 8400Gs

Type: Display

PCIe Lane Width: x16

VRAM (Total): 512MB

Vendor: NVIDIA (0x10de)

Device ID: 0x06e4

Revision ID: 0x00a1

ROM Revision: 0x00

 

Memory Slot:

DIMM0/BANK0

Size: 2GB

Type: RAM

Speed: 400MHz

 

Serial-ATA Device Tree:

Capacity: 149.05 GB

Model: ST3160211AS

Revision: 3.AAE

Serial Number: 6PT59VR2

Partition Map Type: MBR (Master Boot Record)

S.M.A.R.T. status: Not Supported

 

ATA Bus:

Model: HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B

Serial Number: 74D857DB031D

Link to comment
Share on other sites

Sempre o mesmo KP?

 

Tenta trocar o decrypter.

KP? nao sei o q eh isso nao, mas jah usei os dois decrypter q tm no dvd, tbm os dois kernels, e jah fiz varias conbinacoes e nada, ontm mesmo dando erro apos a instalacao, eu reiniciei o pc e tirei o dvd e ele deu o boot, dai qnd ele vai pro boot do mac, ele fica cm a maça e nao aparece nada carregando, depois eu fiz denovo praticamente o mesmo processo, dai apareceu a maça carregando e depois de uns minutos apareceu um simbolo de nao pode, aquele q eh um circulo vermelho cm uma barra passando na diagonal, pois eh, dai nao deu, qnd eu botei no boot verbose, acho q isso, apareceu umas mensagens e tbm apareceu uma amarela, q axo q seja de erro, tava escrito assim, extension com.apple.driver.appleacpips2nub e eu usei o ps2 da apple, e depois tentei sem ele, mas nada, ah, alguem conhece um link do megaupload ou rapidshare pra baixar o snow leopard pq o meu torrent nao tah fazendo down, vlw ajuda ai favor :D

Link to comment
Share on other sites

KP = Kernel Panic (o que aparece na foto que você postou).

 

Sempre utilize a opção -v (verbose) para ver as mensagens do boot ao invés da tela da maçã.

 

apareceu a maça carregando e depois de uns minutos apareceu um simbolo de nao pode, aquele q eh um circulo vermelho cm uma barra passando na diagonal

Esta deve ter sido a tentativa mais próxima ao sucesso, refaça desta forma e utilize o boot verbose para ver o que aconteceu, acredito que seja isso

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495

Link to comment
Share on other sites

Entendi tudo!

 

huh? nao falei nada disso, deve ter sido um bug, rsrsr

 

KP = Kernel Panic (o que aparece na foto que você postou).

 

Sempre utilize a opção -v (verbose) para ver as mensagens do boot ao invés da tela da maçã.

 

 

Esta deve ter sido a tentativa mais próxima ao sucesso, refaça desta forma e utilize o boot verbose para ver o que aconteceu, acredito que seja isso

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495

 

tah, mas como eh q eu edito o kext original caso precise, no caso, onde eu ponho esses codigos aki

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218797

 

tenho q fazer isso depois de instalar o mac, e a mensagem de erro apos a instalacao? nao deve ser por nao finalizar a instalacao q nao dah certo, pq ele sempre trava depois de instalar, ele nunka reinicia o pc normalmente, eu qm tenho q resetar a "força" e tirar o dvd do driver pra continuar e dah o proximo erro.

Link to comment
Share on other sites

Se confirmar que o problema é "waiting for root device" basta você selecionar o driver correto para a controladora SATA na instalação.

 

Por isso no post #2 sugeri

Leia a janela de boas vindas do fórum em português, tem 2 links mostrando como identificar o hardware pelo Windows.
Link to comment
Share on other sites

Se confirmar que o problema é "waiting for root device" basta você selecionar o driver correto para a controladora SATA na instalação.

 

Por isso no post #2 sugeri

 

yeap!!! qnd eu inicio no -v ele fica nessa mensagem mesmo, "waitin' 4 device" vw ver as opcoes de dispositivos q tm no meu dvd e posto aki.

Link to comment
Share on other sites

Consegui, eu selecionei umas das controladoras satas e mesmo assim o erro depois da instalacao ocorreu, no entanto qnd eu reiniciei apertando o botao, o mac iniciou blz. soh q nao veio cm mta coisa, onde baixo alguns software pra ele? tipo, iphoto, imovie, garageband etc..

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...