Jump to content

Note Reiniciando sozinho quando roda aplicativos pesados


LinG3
 Share

58 posts in this topic

Recommended Posts

Junto com a voodoopowermini eu preciso usar a nullCPUpower ou disabler?

 

EDIT:

Bicho, se eu te falar que a kext da voodoomonitor tá influenciando na temp você acredita?

Putz... não tem o menor sentido... :);):P

 

Tava monitorando a temp aqui peo iStat e tava na casa dos 62º. Coloquei o voodomonitor.kext e baixou rapidinho pra 54º.

 

Use a null junto com a VoodooPM e veja se s frequências "tão" oscilando

o Voodoomonitor trava dois núcleos do meu quad, o meu desempenho nos testes cai mt, por isso tenho a temperatura mais baixa com ele

tem de testar pra ver se isso acontece com vc tb

Link to comment
Share on other sites

Mais mistério. ;)

Se eu uso a null+voodoopowermini a temp sobe. Com a voodoopowermini sozinha fica na casa dos 55º...

 

Cara, desculpa a minha ignorância... mas se a frequencia dos dois cores tiver oscilando quer dizer que tá funcionando normal ou tem um outro jeito de saber se se a voodoomonitor ta travando um core do meu processador?

Link to comment
Share on other sites

Mais mistério. ;)

Se eu uso a null+voodoopowermini a temp sobe. Com a voodoopowermini sozinha fica na casa dos 55º...

 

Cara, desculpa a minha ignorância... mas se a frequencia dos dois cores tiver oscilando quer dizer que tá funcionando normal ou tem um outro jeito de saber se se a voodoomonitor ta travando um core do meu processador?

 

se a frequência, voltagem "tão" oscilando é pq tá funcionando

 

=D

Link to comment
Share on other sites

Então, graças a Obi Wan Kenobi, a voodoomonitor.kext não tá travando meu processador, pois é a unica coisa que tá baixando a temperatura...

Agora é dar umas fuçadas pra ver se consigo baixar mais, pois acho que 55º ainda é muito.

Link to comment
Share on other sites

Então, graças a Obi Wan Kenobi, a voodoomonitor.kext não tá travando meu processador, pois é a unica coisa que tá baixando a temperatura...

Agora é dar umas fuçadas pra ver se consigo baixar mais, pois acho que 55º ainda é muito.

 

e no estresse a temp fica em qt?

eu acho q tá razoavel pra um notebook

 

veja qt está no bios, fora do sistema

Link to comment
Share on other sites

e no estresse a temp fica em qt?

eu acho q tá razoavel pra um notebook

 

veja qt está no bios, fora do sistema

 

Ainda não fiz o teste com a maquina trabalhando mesmo, vou ver se vejo ainda hoje.

Uma coisa que resolveu quando eu usava o 10.5.8 foi uma versão da ACPIPlataform com a AppleACPIThermal embutida que peguei no kexts.com.

Não sei se vale a pena tentar isso...

 

Como vejo a temp na bios?

Link to comment
Share on other sites

Na minha bios não tem essa opção.

 

EDIT:

Bom, no final minha maquina ficou assim...

To com a voodoomonitor.kext e a AppleACPIThermal.kext instaladas em S/L/E

De todos os testes que realizei, esse foi o que me deu um resultado melhor. 54º em média e dificilmente passa dos 65º trabalhando..

 

MAS... :P Ainda tá rolando umas bizarrices.

Ontem usei a maquina praticamente o dia todo; instalei o CS5, abri todos os programas, testei... tudo beleza. No fim do dia peguei a maquina, levei pra casa e quando liguei, a bicha já foi pros 70º.

Agora quando liguei ta em 50º.

 

Deve ter alguma relação com a fase da lua...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...