Jump to content

Construção de novo Hackintosh. H55 ou P55?


bruno_mac
 Share

87 posts in this topic

Recommended Posts

Afinal sempre aparecem os 12 MB em cache:)

Continuo com o sleep a não dar...treta. Não sei do que será. Já pus pmversion=20, Sleepenabler 10.6.4 + nullcpu, mexi na bios, nada:( vou tentar com a dsdt. Neste momento só tenho a boot plist e é por causa desta gráfica, se não até dava só mesmo com a fake e a legacy. Abraço

Link to comment
Share on other sites

Já pus pmversion=20, Sleepenabler 10.6.4 + nullcpu

 

Use o DSDT, esqueca essa kext

 

veja se o S3 no bios está ativado

 

vá no system preferences, em economizador de energia, deixe assim

mald0n20100923s164347.png

Link to comment
Share on other sites

Ainda nada. Com a dsdt a única diferença é que agora para sair do sleep tenho de carregar no botão do rato...mas o monitor continua em preto. Se calhar devia tentar ligar o monitor pela saída dvi com um adaptador..o mais provável é que seja a mesma coisa mas não custa tentar..

Link to comment
Share on other sites

o meu tb está assim, qd usava DVI funcionava 100%, despertava pelo mouse, tudo ok

 

troquei de monitor e não estou usando mais DVI, o sistema volta e eu ouço o Chat reconectando e tal, mas o monitor não volta :)

Link to comment
Share on other sites

o meu tb está assim, qd usava DVI funcionava 100%, despertava pelo mouse, tudo ok

 

troquei de monitor e não estou usando mais DVI, o sistema volta e eu ouço o Chat reconectando e tal, mas o monitor não volta :)

 

Pelo menos achas piada :D vou tentar o dvi amanha. Tou a pensar comprar um magic mouse..ou então um trackpad...São ambos sem fios certo? Acham que vai funcionar bem com qualquer usb bluetooth? Abraço

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos achas piada :D vou tentar o dvi amanha. Tou a pensar comprar um magic mouse..ou então um trackpad...São ambos sem fios certo? Acham que vai funcionar bem com qualquer usb bluetooth? Abraço

 

tem de ver a compatibilidade, dizem que os com chip CSR sao compativeis

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Afinal a temperatura do cpu baixou mas pk me esquecia da NullCPU na pasta Extra. Quando a eliminei a temperatura subiu. Com ela quase não passa dos 52 graus mas sem ela chega facilmente aos 60... Enquanto não comprar um cooler melhor mantenho a kext. Quanto ao sleep ainda nada ;) Isto é só para manter o bichinho de martelar até ter tudo na perfeição.

Link to comment
Share on other sites

Afinal a temperatura do cpu baixou mas pk me esquecia da NullCPU na pasta Extra. Quando a eliminei a temperatura subiu. Com ela quase não passa dos 52 graus mas sem ela chega facilmente aos 60...

 

comigo tb acontece isso, mas qd faço uns testes de desempnho ae percebo o pq das temps mais baixas, perco mt desempenho com a null...

 

Quanto ao sleep ainda nada :( Isto é só para manter o bichinho de martelar até ter tudo na perfeição.

 

Sleep usando a kext Null...só com sleepenabler.kext

 

Desligue o smart fan no bios, pode ser q o rpm do cooler esteja mt baixo

 

2dgp0er.png

Link to comment
Share on other sites

comigo tb acontece isso, mas qd faço uns testes de desempnho ae percebo o pq das temps mais baixas, perco mt desempenho com a null...

 

 

 

Sleep usando a kext Null...só com sleepenabler.kext

 

Desligue o smart fan no bios, pode ser q o rpm do cooler esteja mt baixo

 

2dgp0er.png

 

 

Eu por acaso com o null não notei diferenças de desempenho...Sem o null fiz 6430 no geekbench e a Temp chegou facilmente aos 60graus.

Com o null fiz 6450 e a Temp ficou pelos 52 graus... Estranho. O sleep nem com sleepenabler nem sem...não quer funcionar..já li sobre o assunto e há mil e uma soluções. As mais simples não funcionam comigo e as mais complicadas nem vou tentar. não vale a pena o tempo perdido para um detalhe. Grande Hendrix!!

Link to comment
Share on other sites

Boas. Andei um pouco atarefado nos últimos dias (os U2 estiveram na minha cidade). Mas cá estou de volta. Bem, como a minha board tem 2 bios decidi só por desporto tentar a bios do cartri. Se não corresse bem era só fazer reset para a bios anterior. Ficou tudo mais fluido. Tenho o dual boot com o win 7 a funcionar perfeitamente sem ter que mudar nada na bios. O Snow Leo funciona perfeitamente sem kexts a 64Bits (apenas legacy para o audio) Reboot shutdown sleep(com geforce 8800GT) tudo OK. Sem smbios, sem DSDT. Tudo é correctamente identificado e o speedstep funciona. A unica coisa é a temperatura:( anda pelos 50 a 60 graus. Só com a dsdt do Maldon é que baixa para os 43 a 53.. Há algum inconveniente em usar a dsdt em vez de não a usar? ou seja, há alguma perda? Em relação à grafica ela é correctamente identificada e penso estar a fazer acelaração por hardware pois a reproduzir um mkv do Avatar 1080p de 30GB o cpu está apenas a consumir 30% dos recursos...e num mkv 720p apenas 15 a 20%. Mas estará com todo o seu potencial? Há alguma forma de eu verificar isso? A minha duvida é se será preciso instalar alguma drive ou assim por forma a tirar o máximo potencial da grafica??

Caro Maldon no Geekbench já consegui 7100 pontos:) pus o processador a 3000ghz e utilizei o geekbench 64bit. Agora tenho de por uma ram melhor. Abraço

 

 

 

bruno_mac

 

use esse DSDT, eu fiz o speedstep por ele, eu tinha os valores de um quad 9550 aqui

dsdt.aml_P45_bruno_mac.zip

 

delete a kext nullcpu...

 

e delete tb as opções que vc adicionou no boot.plist

GeneratePStates

Yes

GenerateCStates

Yes

Link to comment
Share on other sites

DSDT é justamente pra não precisar usar esse tipo de Bios, o DSDT é uma tabela Acpi, presente no Bios, isso que o cartri faz, nada mais

rsrsrsrsrss

Tome mt cuidado com esse tipo de procedimento, ainda mais sendo DualBios

o seu GeekBench está igual ao meu que é um Quad linha 6xxx, bem inferior ao seu

Olhe como ele está agora a 3.6Ghz

http://browse.geekbench.ca/geekbench2/view/294364

mas a 3.0Ghz ele bate a mesma coisa que o seu

:D

Não existe vantagem nenhuma em "Flashar" a bios! É mesma coisa, era fazer uns acertos e bingo yel06.png

 

e se vc usa a bios cartri não use o DSDT

 

:o

Link to comment
Share on other sites

DSDT é justamente pra não precisar usar esse tipo de Bios, o DSDT é uma tabela Acpi, presente no Bios, isso que o cartri faz, nada mais

rsrsrsrsrss

Tome mt cuidado com esse tipo de procedimento, ainda mais sendo DualBios

o seu GeekBench está igual ao meu que é um Quad linha 6xxx, bem inferior ao seu

Olhe como ele está agora a 3.6Ghz

http://browse.geekbench.ca/geekbench2/view/294364

mas a 3.0Ghz ele bate a mesma coisa que o seu

:D

Não existe vantagem nenhuma em "Flashar" a bios! É mesma coisa, era fazer uns acertos e bingo yel06.png

 

e se vc usa a bios cartri não use o DSDT

 

:o

 

Claro Maldon. Foi só para experimentar. As vantagens não me pareceram nada de especial e como tal vou voltar à bios anterior. Pois, acho que se conseguir por o cpu a 3.6ghz e por uma Ram decente tb conseguirei chegar a esses valores..vamos lá ver. Pk é que à mesma velocidade o meu e o teu q6xxx tem a mesma pontuação? O meu não deveria ter mais? deve ser da ram...

Mas pk é q se usar a bios do cartri não posso usar a dsdt? e quais são no fundo os riscos da bios flashada? por enquanto ainda não tive nenhum problema...

Link to comment
Share on other sites

Claro Maldon. Foi só para experimentar. As vantagens não me pareceram nada de especial e como tal vou voltar à bios anterior. Pois, acho que se conseguir por o cpu a 3.6ghz e por uma Ram decente tb conseguirei chegar a esses valores..vamos lá ver.

:D

 

EDIT

Pk é que à mesma velocidade o meu e o teu q6xxx tem a mesma pontuação? O meu não deveria ter mais? deve ser da ram...

Mesma tecnologia, mesma coisa, só que o seu deve ter 12MB L2 o meu tem 8MB L2

veja

http://lmgtfy.com/?q=memoria+cache

 

C2Q Q9550:

 

clock: 2.83ghz

cache L2: 12MB

FSB: 1333mhz

microarquitetura: 45nm

 

C2Q Q6600:

 

clock: 2.40ghz

cache L2: 8mb

FSB: 1066mhz

microarquitetura: 65nm

 

Mas pk é q se usar a bios do cartri não posso usar a dsdt?

Pq ele já aplicou tudo no bios que vc está usando

DSDT é uma tabela ACPI presente no Bios

 

e quais são no fundo os riscos da bios flashada? por enquanto ainda não tive nenhum problema...

O problema maior é passar o Flash mesmo, mas se vc já fez isso algumas vezes não tem mistério.

Link to comment
Share on other sites

Pois mas a questão da temperatura só a consigo resolver com a dsdt ou então com o Nullcpu kext...

Só se houver alguma opção no chamaleon..vou tentar ver se o c-states funciona correctamente. é que se bem me lembro a ultima vez que entrei em modo verbose pareceu-me ver c-states fail..

Link to comment
Share on other sites

Pois mas a questão da temperatura só a consigo resolver com a dsdt ou então com o Nullcpu kext...

Só se houver alguma opção no chamaleon..vou tentar ver se o c-states funciona correctamente. é que se bem me lembro a ultima vez que entrei em modo verbose pareceu-me ver c-states fail..

 

50/55 graus com coolerbox acho que está razoável, quando eu usava o box tb ficava nessa temp, agora estou usando um Buffalo, o melhor custo beneficio do mercado :D uma boa pasta térmica tb

 

mald0n20101006s180019.png

 

bruno_mac, recomendo que leia o tópico sobre a BIOS do cartri, na última vez que li, diziam que não estava funcionando bem com o Chameleon RC5, tinha uma versão especial para usar com a BIOS modificada.

 

http://cartri.net/blog/downloads

Link to comment
Share on other sites

Sim pessoal eu já tinha instalado esse bootloader modificado. A temp é igual com ele. Mas não me vou preocupar com isso. Espero até comprar um cooler melhor(vou ver esse tal buffalo)

Está tudo a fluir bem e neste momento só tenho a tal duvida sobre o desempenho da gráfica que vos falei à uns posts atrás... mas tb não é nada mto importante pk para jogar utilizo o Win7...mas o engraçado é que é só mesmo para jogar...pensei que ia sentir a falta do windows pois foram mtos anos a conhecer só esse sistema, e que ia demorar a adaptar-me ao Snow mas não ;) Estou dias sem sequer me lembrar que tenho tb o Win7...Enfim isto é algo difícil no inicio e requer alguma dedicação mas vale bem a pena. Abraço

Link to comment
Share on other sites

Boas. Tou aqui com um dilema. Então uma gigabyte nvidia geforce 8800 GT não consegue aguentar o Call of Duty Modern Warfare 2? é que nem numa resolução baixa aquilo é jogavel... isto em Win 7 64bits. A primeira missão tudo mto bem mesmo em resolução alta mas depois na segunda onde já é bastante mais exigente nem dá para jogar...Acho isto mto estranho... é que nem em 800x600... é normal??? afinal devo ter uma placa bem rasca... se não é da placa então do que será? Abraço

Link to comment
Share on other sites

Boas. Tou aqui com um dilema. Então uma gigabyte nvidia geforce 8800 GT não consegue aguentar o Call of Duty Modern Warfare 2? é que nem numa resolução baixa aquilo é jogavel... isto em Win 7 64bits. A primeira missão tudo mto bem mesmo em resolução alta mas depois na segunda onde já é bastante mais exigente nem dá para jogar...Acho isto mto estranho... é que nem em 800x600... é normal??? afinal devo ter uma placa bem rasca... se não é da placa então do que será? Abraço

 

off, mas vamos lá :P

 

Tem algo estranho, no máximo realmente eu não sei, mas dá pra jogar sim, tranquilamente!

Vc está com o ultimo driver da Nvidia instalado?

Link to comment
Share on other sites

off, mas vamos lá :P

 

Tem algo estranho, no máximo realmente eu não sei, mas dá pra jogar sim, tranquilamente!

Vc está com o ultimo driver da Nvidia instalado?

 

sim...bem offtopic mas tb não faz mal a ninguém:) sim tenho os últimos drivers sacados da página da nvidia..é a versão 258.96. só se tentar com uns drivers mais antigos...já procurei algum pach mas nada. não percebo.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...