Jump to content

[Usuário Windows] Verificar compatibilidade de hardware

• Please log in to reply
73 replies to this topic

ramitos

ramitos

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 4 posts
Será que me podia dar uma dica se o meu hardware é compatível?

Tenho vindo a tentar instalar o Snow Leopard Hazard, mas ainda não consegui. Dá sempre erro a iniciar.

http://dl.dropbox.co...6324/Report.htm

Posted Image

Supostamente o hardware é compatível, certo?

Provavelmente estarei a seleccionar mal as opções na instalação.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Pelo System Info é compatível, mas pra ter certeza só testando. O vídeo, por exemplo, pode ser que funcione apenas o framebuffer, sem aceleração, mas mesmo assim o programa vai indicar como compatível pois alguém reportou uma kext relacionada àquele device.

Veja as mensagens de erro no boot verbose
http://www.insanelym...howtopic=224483

ramitos

ramitos

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 4 posts
Não sei se já foi sugerido, por isso aqui fica a minha sugestão :D

Pelo que percebi, estão a pensar em implementar uma feature que permita fazer download dos kexts a partir da vossa BD automáticamente. Ou seja, corremos a detecção do nosso hardware e ele automáticamente faz download das kexts recomendadas.

A ideia parece-me optima, mas ainda podem ir um pouco à frente. Porque não detecção de Kexts desactualizadas que tenhamos no nosso sistema? Não seria tecnicamente muito difícil :)

Para quem faz instalação a partir de distros, seria muito útil porque muitas das Kexts já vêm desactualizadas.

@jeff_pedro

@jeff_pedro

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
nesse quisito abaixo o meio deu a carinha triste isso mostra que minha placa não e compativel ?

:D 8086;Intel Corporation;3b64;5 Series/3400 Series Chipset HECI Controller;Communication controller;Communication controller

Attached File  hack.jpg   170.04KB   25 downloads

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Pode instalar, é compatível sim.

O programa não é 100% preciso, é mais para ter uma idéia da compatibilidade.

leo.rio021

leo.rio021

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts
será q roda aki ?? e kual versao ??

alguem pode me ajudar ?!?

estou em busca de um mac os x pro meu PC pra pode usar melhor junto do meu Ipad

Attached Files

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
A rede parece que não é compatível, mas você pode botar outra PCI ou USB.

AMD não é o mais indicado para hackintosh, mas funciona.

Recomendo sempre instalação retail
http://www.insanelym...howtopic=211526

leo.rio021

leo.rio021

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts
eh uma rede wireless realtek 8185, nao tem jeito dela funcionar ?

se tenho q comprar outra kual vc me recomenda ??

uso o windows 7 no meu hd de 320 gb sata, tenho um hd de notebook sata de 120 gb samsung q irei colocar o leopard, vi q muita gente tem problemas pra instalar em sata, porque ??

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Disse que não é compatível baseado no resultado do System Info, mas não é 100% garantido. Antes de comprar outra, teste para confirmar se funciona ou não.

Nunca ouvi falar de problema para instalar em HD SATA, muito pelo contrário, funciona muito bem. Onde você leu isso?

Judax

Judax

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts
Ola pessoal

Eu sou novo por cá e como nao consegui carregar o software de verificaçao de compatibilidade de windows para Mac resolvi fazer um relatorio para ter uma ajudinha vossa.

Gostava entao de saber se o meu pc podeia instalar o Mac os Snow leopard 10.6.3

[codebox]Tipo de Computador PC com base em X86 ACPI
Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Placa mãe
Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E6300, 1866 MHz (7 x 267)
Nome da Placa Mãe MSI MS-7301 (Packard Bell OEM) (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, LAN, IEEE-1394)
Chipset da Placa Mãe VIA PT890
Memória do Sistema 2048 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)
DIMM1: Kingston 9905399-003.A00LF 1 GB DDR2-533 DDR2 SDRAM (5-4-4-12 @ 266 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)
DIMM2: Micron 8HTF12864AY-53EE1 1 GB DDR2-533 DDR2 SDRAM (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)
Tipo de BIOS Award (10/13/06)

Monitor
Adaptador gráfico Radeon X1600 Series (Microsoft Corporation - WDDM) (256 MB)
Adaptador gráfico Radeon X1600 Series (Microsoft Corporation - WDDM) (256 MB)
Acelerador 3D ATI Radeon X1300 (RV515)
Monitor Acer AL1714 [17" LCD] (ETL1809137)

Multimídia
Adaptador de som Realtek ALC888/1200 @ VIA VT8237A High Definition Audio Controller

Armazenamento
Controladora IDE VIA Bus Master IDE Controller - 0571
Controladora IDE VIA Serial ATA Controller - 0591
Disco rígido Generic USB CF Reader USB Device
Disco rígido Generic USB MS Reader USB Device
Disco rígido Generic USB SD Reader USB Device
Disco rígido Generic USB SM Reader USB Device
Disco rígido ST3250820AS ATA Device (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)
Disco rígido WD 5000AAJ External USB Device (465 GB, USB)
Drive óptico Optiarc DVD RW AD-5170A ATA Device (DVD+R9:8x, DVD-R9:8x, DVD+RW:18x/8x, DVD-RW:18x/6x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW)
Status dos discos rígidos SMART OK

Dispositivos de entrada
Teclado Logitech HID-Compliant Keyboard
Mouse Logitech HID-compliant Cordless Mouse
Mouse Rato compatível com HID

Rede

Adaptador de Rede VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter (213.22.2.62)

Dispositivos
Impressora Epson ESC/P Standard 3
Impressora EPSON SX100 Series
Impressora Fax
Impressora Microsoft XPS Document Writer
Controladora FireWire VIA VT6306/6307 Fire II IEEE1394 Host Controller (PHY: VIA VT6307)
Controladora USB1 VIA VT8237A USB Universal Host Controller
Controladora USB2 VIA VT8237A USB 2.0 Enhanced Host Controller
Dispositivos USB Dispositivo composto USB
Dispositivos USB Dispositivo composto USB
Dispositivos USB Dispositivo de armazenamento de massa USB
Dispositivos USB Dispositivo de armazenamento de massa USB
Dispositivos USB Dispositivo USB de Introdução de Texto
Dispositivos USB EPSON SX100/TX100
Dispositivos USB SafeNet Sentinel Hardware Key
Dispositivos USB Suporte de impressão de USB

DMI
Distribuidor da BIOS - DMI Phoenix Technologies, LTD
Versão da BIOS - DMI W7301VP2.025
Fabricante do Sistema - DMI Packard Bell BV
Nome do Sistema - DMI IMEDIA MC 9504
Versão do sistema - DMI PB34343810
Número de série do Sistema - DMI 120780820312
UUID do Sistema - DMI A0978707-C16DDB11-80004E45-435F4349
Fabricante da Placa Mãe - DMI Packard Bell BV
Nome da Placa Mãe - DMI Cuba MS-7301
Versão da Placa Mãe - DMI 1.0
Número de série da Placa Mãe - DMI
Fabricante do chassis - DMI Packard Bell BV
Versão do chassis - DMI
Número de série do chassis - DMI 50424E
Identificador do chassis - DMI
Tipo de chassis - DMI Desktop Case
DMI Total / Slots livres de Memória 2 / 0[/codebox]

Henrique Silva

Henrique Silva

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 2 posts
  • Interests:Conhecimento..
Olá,

Venho tentando a algum tempo fazer a instalação do Snow Leopard em meu notebook, mas em todas as vezes não tive sucesso :)

Baixei o software de testes de compatibilidade no tópico, mas o mesmo não teve funcionalidade em meu computador, os resultados não aparecem. Visando o grande interesse em usufruir desse poderoso sistema operacional, trago abaixo um relatório do hardware do meu notebook, para que por gentileza me ajudem me mostrando uma forma de sucesso na instalação, ou então trazendo a noticia da incompatibilidade do hardware com o sistema (o que imagino que seja bem provável).

A especificação do notebook é a seguinte:

HP DV4 2153CL

Relatório Gerado pelo Everest:
Computador:          Tipo de Computador                                ACPI x64-based PC  (Mobile)          Sistema operacional                               Microsoft Windows 7 Ultimate          Service Pack do Sistema Operacional               Service Pack 1            Placa mãe:          Tipo de processador                               DualCore Intel Core i3 330M, 2133 MHz (16 x 133)          Nome da Placa Mãe                                 Hewlett-Packard HP Pavilion dv4 Notebook PC          Chipset da Placa Mãe                              Intel Ibex Peak-M HM55, Intel Ironlake-M          Memória do Sistema                                5942 MB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)          Tipo de BIOS                                      Insyde (03/30/10)            Monitor:          Adaptador gráfico                                 Intel® Graphics Media Accelerator HD  (2813332 KB)          Adaptador gráfico                                 Intel® Graphics Media Accelerator HD  (2813332 KB)          Adaptador gráfico                                 Intel® Graphics Media Accelerator HD  (2813332 KB)          Adaptador gráfico                                 Intel® Graphics Media Accelerator HD  (2813332 KB)          Acelerador 3D                                     Intel GMA HD          Monitor                                           Samsung 141AT13-H01  [14.1" LCD]            Multimídia:          Adaptador de som                                  IDT 92HD81B1X @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [B-2]          Adaptador de som                                  Intel HDMI @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [B-2]            Armazenamento:          Controladora IDE                                  Intel® PCHM SATA AHCI Controller 4 Port          Controladora IDE                                  Realtek PCIE CardReader          Controladora "Storage"                            AEQWA7TS IDE Controller          Disco rígido                                      WDC WD3200BEKT-60V5T1  (298 GB, IDE)          Drive óptico                                      CTE 8TUROX6VS1UZ SCSI CdRom Device          Drive óptico                                      hp CDDVDW TS-L633N          Status dos discos rígidos SMART                   OK                Dispositivos de entrada:          Teclado                                           Standard 101/102-Key or Microsoft Natural PS/2 Keyboard with HP QLB          Teclado                                           Teclado Microsoft eHome MCIR          Teclado                                           Teclado Microsoft eHome MCIR 109          Teclado                                           Teclas do Teclado de Controle Remoto Microsoft eHome          Mouse                                             Alps Pointing-device (2-way) for 14-Inch Wide LCD          Mouse                                             Mouse compatível com HID          Mouse                                             Mouse compatível com HID            Rede:          Adaptador de Rede                                 Atheros AR9285 802.11b/g/n WiFi Adapter  (192.168.3.101)          Adaptador de Rede                                 Realtek PCIe FE Family Controller            Dispositivos:          Controladora de Infravermelhos                    Microsoft eHome Infrared Transceiver          Controladora USB2                                 Intel Ibex Peak PCH - USB 2.0 EHCI Controller 1 [B-2]          Controladora USB2                                 Intel Ibex Peak PCH - USB 2.0 EHCI Controller 2 [B-2]          Dispositivos USB                                  Dispositivo de Entrada USB          Dispositivos USB                                  Generic USB Hub          Dispositivos USB                                  Generic USB Hub          Dispositivos USB                                  HP Webcam          Dispositivos USB                                  USB Composite Device          Bateria                                           Adaptador de CA da Microsoft          Bateria                                           Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft          Bateria                                           Microsoft Composite Battery            DMI:          Distribuidor da BIOS - DMI                        Insyde          Versão da BIOS - DMI                              F.0C          Fabricante do Sistema - DMI                       Hewlett-Packard          Nome do Sistema - DMI                             HP Pavilion dv4 Notebook PC          Versão do sistema - DMI                           049D200000241210100020000          Número de série do Sistema - DMI                  3CE9522B4Y          UUID do Sistema - DMI                             82C8B853-E58E11DE-8CD20026-22BAED00          Fabricante da Placa Mãe - DMI                     Hewlett-Packard          Nome da Placa Mãe - DMI                           140A          Versão da Placa Mãe - DMI                         50.17          Número de série da Placa Mãe - DMI                3CE9522B4Y          Fabricante do chassis - DMI                       Hewlett-Packard          Versão do chassis - DMI                           N/A          Número de série do chassis - DMI                  None          Identificador do chassis - DMI                              Tipo de chassis - DMI                             Notebook                --------[ Processador ]-------------------------------------------------------------------------------------------------            Propriedades da CPU:          Tipo de processador                               DualCore Intel Core i3 330M, 2133 MHz (16 x 133)          Alias da CPU                                      Arrandale-3M          CPU Stepping                                      C2          Conjunto de instruções                            x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4.2          Velocidade de clock original                      2133 MHz          Multiplicador Mín / Máx da CPU                    7x / 63x          Engineering Sample                                Não          Código de cache L1                                32 KB per core          Dados de cache L1                                 32 KB per core          Cache L2                                          256 KB per core  (On-Die, ECC, Full-Speed)          Cache L3                                          3 MB  (On-Die, ECC, Full-Speed)            Multi CPU:          CPU #1                                            Intel® Core(tm) i3 CPU M 330 @ 2.13GHz, 2127 MHz          CPU #2                                            Intel® Core(tm) i3 CPU M 330 @ 2.13GHz, 2127 MHz          CPU #3                                            Intel® Core(tm) i3 CPU M 330 @ 2.13GHz, 2127 MHz          CPU #4                                            Intel® Core(tm) i3 CPU M 330 @ 2.13GHz, 2127 MHz            Informação física sobre a CPU:          Tipo do componente                                988 Pin rPGA          Tamanho do componente                             3.75 cm x 3.75 cm          Transístores                                      382 milhão(ões)          Tecnologia utilizada                              32 nm, CMOS, Cu, High-K + Metal Gate          Tamanho interno                                   81 mm2          GMCH: Transístores                                177 milhão(ões)          GMCH: Tecnologia utilizada                        45 nm, CMOS, Cu, High-K + Metal Gate          GMCH: Tamanho interno                             114 mm2          Potência típica                                   25 W            Fabricante do processador:          Nome da empresa                                   Intel Corporation          Informação sobre o produto                        [url="http://www.intel.com/products/processor"]http://www.intel.com/products/processor[/url]            Utilização da CPU:          CPU 1 / Núcleo 1 / Unidade HTT 1                  0 %          CPU 1 / Núcleo 1 / Unidade HTT 2                  0 %          CPU 1 / Núcleo 2 / Unidade HTT 1                  0 %          CPU 1 / Núcleo 2 / Unidade HTT 2                  0 %            --------[ Placa mãe ]---------------------------------------------------------------------------------------------------            Propriedades da Placa Mãe:          ID da Placa Mãe                                             Nome da Placa Mãe                                 Hewlett-Packard HP Pavilion dv4 Notebook PC            Propriedades do Bus principal:          Tipo de Bus                                       Intel QPI          Clock real                                        133 MHz          Clock efetivo                                     133 MHz          Clock QPI                                         2394 MHz            Propriedades da memória do Bus:          Tipo de Bus                                       Dual DDR3 SDRAM          Largura de bus                                    128 bits          DRAM:Proporção FSB                                16:4          Clock real                                        533 MHz (DDR)          Clock efetivo                                     1066 MHz          Banda                                             17064 Mb/s            Propriedades do chipset do Bus:          Tipo de Bus                                       Intel Direct Media Interface

Desde já fica o meu muito obrigado!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Você clicou em verificar compatibilidade no menu arquivo?

O vídeo Intel HD ainda não funciona com aceleração, mas pode ser que encontrem uma solução em breve. O restante deve funcionar sem problemas.

Henrique Silva

Henrique Silva

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 2 posts
  • Interests:Conhecimento..

Você clicou em verificar compatibilidade no menu arquivo?

O vídeo Intel HD ainda não funciona com aceleração, mas pode ser que encontrem uma solução em breve. O restante deve funcionar sem problemas.

Cliquei sim, menu File > Check hardware compatibility, mas o mesmo não apresenta nenhum resultado, tentei várias vezes e sem sucesso..

Gostaria que alguém me mostrasse uma forma de conseguir instalar, pois já tentei várias maneiras.. busrati.. -v varios bootloaders e NADA.. :D

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
A seção guias e tutoriais tem vários tópicos, poste uma foto da tela do erro no tópico correspondente ao CD de boot que você usou.

Kaique

Kaique

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 4 posts
Gente, me perdoem a pergunta besta. Mas é que infelizmente em alguns aspectos parece incompatível.
Olhem o resultado:
http://i53.tinypic.com/etgosn.png

Isso quer dizer então necessariamente que não conseguirei por exemplo, usar internet sem fio? Wireless?
obrigado :gun:

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts
sem problemas
tem de ver só se essa Wireless é compatível

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Essa wireless só tem driver para Leopard no site da Realtek. Todos que tentaram no Snow disseram que não funciona.

BioTronic Project

BioTronic Project

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
alguem pode me ajudar a executar esse programa?
baixei o arquivo "SystemInfoWin"
Extrai o arquivo e dentro da pasta tem:
uma pasta "lib"
uma pasta "System Info"
um arquivo JAR "System Info.jar"

Oque eu faço???

obrigadooo

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts

alguem pode me ajudar a executar esse programa?

System Info.jar

Joao Aurelio

Joao Aurelio

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Galera o Lion é compatível com a GT 540M?

Meu notebook é o Samsung RF411, já tinha feito hackintosh nele antes mas não reconhecia a GT 540M.

Minha dúvida é apenas se já existe suporte a ela.

Valeu.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy