Jump to content

Sugestões para você montar o seu Hackintosh


MaLd0n
 Share

238 posts in this topic

Recommended Posts

Salve o Maldon, hehehe !

 

 

Achei onde moro essa placa gigabyte com um valor bacana, gostaria de saber se ela funciona bem, ela é a P67, a P55 está dificil de encontrar, e não suporta este ultimo modelo de processador i7, o que vc acha ?

compensa comprar em outro lugar a P55 ? ou vou de P67 ?

 

 

 

GIGABYTE GA-P67A-UD3 I3/I5/I7 DDR3 2000MHZ SATA 3 USB3.0

 

CORE I7-2600 3.40GHZ 8M

 

DDR3 2048MB 1333MHZ KINGSTON

 

 

Muito obrigado !!!!!

Link to comment
Share on other sites

GIGABYTE GA-P67A-UD3 I3/I5/I7 DDR3 2000MHZ SATA 3 USB3.0

CORE I7-2600 3.40GHZ 8M

DDR3 2048MB 1333MHZ KINGSTON

 

WoW

 

o suporte completo vc vai ter de usar a atualização MacBookPro, e agora saiu os iMacs Sandy Bridge, as coisas vão melhorar

 

Funcionar, funciona, mas para gerenciamento de energia, etc...talvez vc tenha de dar uma "penada", mas vai valer a pena]

 

veja se essa é a "B3", a nova revisão com o bug corrigido

Link to comment
Share on other sites

Ola,estou penssando em mudar algumas peças da minha maquina,a placa mãe por uma"Gigabyte GA-G41M-ES2L" e o processador por um dual core mesmo so que E5700 3.0GHz me parece ter o mesmo chipset do meu aqui,primeira pergunta é:se fizer a tal modificação vou ter que formatar?os patchs do speedstep são os mesmos?

vou modificar para usar essas peças que estão na minha maquina em outra maquina,dois pentes de mémoria de 2GB cada,quais os melhores?(custoxbeneficio),por hora é só...obg :P

Link to comment
Share on other sites

Ola,estou penssando em mudar algumas peças da minha maquina,a placa mãe por uma"Gigabyte GA-G41M-ES2L" e o processador por um dual core mesmo so que E5700 3.0GHz me parece ter o mesmo chipset do meu aqui,primeira pergunta é:se fizer a tal modificação vou ter que formatar?os patchs do speedstep são os mesmos?

vou modificar para usar essas peças que estão na minha maquina em outra maquina,dois pentes de mémoria de 2GB cada,quais os melhores?(custoxbeneficio),por hora é só...obg :P

o ideal é formatar, fazer uma nova instalação, mas vc pode tentar

 

Gerenciamento de energia use pelo Chameleon RC5

Link to comment
Share on other sites

o ideal é formatar, fazer uma nova instalação, mas vc pode tentar

 

Gerenciamento de energia use pelo Chameleon RC5

 

Entendi Maldon,obg...Maldon e se no caso eu so mudar o processador e deixar essa placa mesmo a minha atual,sendo o processador Intel® Pentium® Processor E6800 (2M Cache, 3.33 GHz, 1066 FSB)podendo até ser um E5700 da mesma familia pentium Dual core,oque me interessa neles é poder de virtualização(vt-x),dessa forma tambem precisaria formatar? obg! :(

Link to comment
Share on other sites

Entendi Maldon,obg...Maldon e se no caso eu so mudar o processador e deixar essa placa mesmo a minha atual,sendo o processador Intel® Pentium® Processor E6800 (2M Cache, 3.33 GHz, 1066 FSB)podendo até ser um E5700 da mesma familia pentium Dual core,oque me interessa neles é poder de virtualização(vt-x),dessa forma tambem precisaria formatar? obg! ;)

Eu já tive alguns problemas com troca de processador, mesmo nao usando gerenciamento de energia pelo DSDT nem nada

fiquei num KP sem saída B.png

 

só tentando mesmo :(

Link to comment
Share on other sites

Eu já tive alguns problemas com troca de processador, mesmo nao usando gerenciamento de energia pelo DSDT nem nada

fiquei num KP sem saída

 

só tentando mesmo

 

Maldon eu não gostei muito da noticia, :( só rindo pra não chora,mais nem um restore sera que salva,tipo eu ponho hd vazio e oque esta o sistema em um case e faço o restore a partir do dvd do snow? Eu imagino que a resposta sera quase a mesma... ;) só tentando mesmo ..mais me desanimou a trocar,no restore sera que tenho chance?mais uma vez obg :boxing:

Link to comment
Share on other sites

Maldon eu não gostei muito da noticia, :P só rindo pra não chora,mais nem um restore sera que salva,tipo eu ponho hd vazio e oque esta o sistema em um case e faço o restore a partir do dvd do snow? Eu imagino que a resposta sera quase a mesma... :P só tentando mesmo ..mais me desanimou a trocar,no restore sera que tenho chance?mais uma vez obg ;)

só testando mesmo

mas de qq forma uma nova instalação tb sempre é bom

rsrsrss

Link to comment
Share on other sites

Hardware

 

GIGABYTE GA-P67A-UD3 update bios F4

CORE I7-2600 3.40GHZ 8M

DDR3 2048MB 1333MHZ KINGSTON

 

 

Fala Maldon, montei a configuração acima por este guia

http://www.tonymacx86.com/viewtopic.php?f=...;hilit=p67a+ud3

 

 

Gostei do resultado

http://browse.geekbench.ca/geekbench2/view/412409

 

 

Nome do Modelo: Mac Pro

Identificador do Modelo: MacPro3,1

Nome do Processador: Intel Core i7

Velocidade do Processador: 3,31 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 4

Cache de L2 (por núcleo): 256 KB

Cache de L3: 8 MB

Memória: 4 GB

Velocidade de Conexão do Processador: 25.4 GT/s

Versão da ROM de Inicialização: [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url].tonymacx86.com

Versão do SMC (sistema): 1.25f4

Número de Série (sistema): G88451235J4

UUID do Hardware:

 

O problema maior que nao consigo entrar no OS com multiplicador maior que 33X, que roda a 3.31Ghz, vc ja fez alguma instalação nessa linha Sandy Bridge ?

 

 

 

E minha DDR é mostrada no sitema como DDR 2 800, mais quando inicio com o Boot ela mostra DDR3 , credito que estaja rodando a 1333, só a informação do sistema bugou

 

http://i56.tinypic.com/2d9672t.png

 

 

 

 

De restou ficou mto bom o desempenho, so queria mesmo é dar um over no processador, hehehe

 

 

Abraço !

Link to comment
Share on other sites

Quem quer amd:

 

AMD Phenom II x6 1090t (r$ 479)

ECS a790gxm-ad3 (r$ 246)

Memoria 1x4gb ddr3 1333 (r$ 114)

hd 1tb seagate 7200rpm (r$ 158)

9800gtx 512mb (r$ 399)

seventeam 750w (r$ 374)

Cooler buffalo (r$ 53)

DVD LG sata (r$ 49)

Link to comment
Share on other sites

AMD não serve nem como pc, mt menos pra hackintosh

Sem gerenciamento de energia, não desfruta de sleep "sem kext" nem shutdown, etc, etc

Link to comment
Share on other sites

Então quando sair o 1.6.8 oficial, não vou precisar do programa HelpBridge para ativar o suporte para processador Sandy Bridge ?

 

vai ser reconhecido automatico ?

 

 

Abs

Sim

Link to comment
Share on other sites

Maldon e outros rs!!

 

Sou eu denovo rs agora com dúvidas em relação a um upgrade que pretendo fazer para deixar o hackintosh mais perfeito!

 

Hoje eu tenho um processador E2140 (1.6ghz / 800 fsb / 1mb) e uma vga 8500GT (XFX 512mb Fanless).

 

Pretendo usar a mesma mobo Gigabyte G31M-E2SL e memória (kit Corsair dual-channel 4gb DDR2) e o restante dos componentes (gabinete/fonte)

 

Minhas opções de processador são:

 

E5700 3.0 ghz 800 2mb 143,02

E5800 3.2 ghz 800 2mb 168,00

E6700 3.2 ghz 1066 2mb 206,10

E6800 3.33 ghz 1066 2mb 226,00

E7600 3.06 ghz 1066 3mb 321,21

Q8400 2.66 ghz 1333 4mb 379,37

 

Quanto as VGAs, minhas opções seriam:

 

Na faixa de 200 reais:

Nvidia: 9500gt, GT220

ATI: 4550, 4570, 4650, 5450, 5550

 

Na faixa de 300 reais:

Nvidia: 9800gt, GT240, GT440

ATI: 5670, 6570, 6670

 

A VGA é o item mais delicado...eu preciso que ela obrigatoriamente tenha HDMI onboard, sem adaptadores.

Isso pq a minha atual tem apenas VGA/DVI e eu não consigo usar a televisão via HDMI com ela, mesmo usando adaptador DVI-HDMI.

 

Eu ainda gostaria, mas não é fundamental que ela fosse o mais silenciosa possível (a atual é fanless), pois uso o computador de madrugada e o barulho dos coolers incomoda demais (o pc é todo silencioso).

 

Meu objetivo é conseguir gastar em torno de 500 reais e obter uma performance razoável e com tudo funcionando 100%.

 

Oq vc(s) me sugerem?

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

algum modelo em especial que vc recomende por ser MAIS compatível?

(digo...funcionar com 2 monitores, sleep, etc?)

eu costuma comprar a 9500 pelo custo benefício, funciona mt bem

 

dois monitores, etc, depende da forma que vc ativar

Link to comment
Share on other sites

rsrsrs esse é meu medo

a minha antiga, 8500gt além de não funcionar a HDMI tbm nunca funcionou 2 monitores...rs

 

sendo 9500gt vc indica alguma específica? (zotac/zogis/evga/etc?)

 

E a GT220 ou GT240?

 

Ati vc indica alguma?

Link to comment
Share on other sites

Tentei todos os modos possíveis e imagináveis...(acabei aprendendo tbm...rs).

Mas nada faz funcionar do jeito q eu preciso.

Funciona 2 monitores, sendo um na DVI e outro na VGA sem problemas.

 

Se eu deixo ligado, desconecto o cabo DVI do monitor e ligo na TV (com adaptador DVI-HDMI) funciona até eu reiniciar, pq o sistema acha q eh o mesmo monitor.

 

Bom, fim da saga...comprei uma Radeon HD 5670 com DisplayPort, HDMI e DVI.

Além de ser um modelo que já saiu originalmente num Mac, tem as portas q eu preciso e tava num preço ótimo (250 reais) com 1Gb e GDDR5, da Saphire.

 

O processador não achei nenhum Quad com preço bom, optei pelo E6500 (2.93ghz, 1066, VT-x) por 150 reais.

 

Acredito que com esse upgrade eu consiga usar o sistema 100% e o próximo eu monto com Core i

 

Torcendo! rs

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...