Jump to content

Sugestões para você montar o seu Hackintosh

• Please log in to reply
223 replies to this topic

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts

Só isso já dá R$ 1151 sem contar placa de vídeo (não conheço modelos de placa de vídeo).
Será que essa config. aí presta? Eu quero poder instalar o OS X mais pra usar o xcode enquanto não consigo um Mac.

Essa config é bem legal, o idela seria o i7, quad core HT, mas se vc quer comprar o i5 é bem legal tb

Placa de vídeo compre uma Nvidia linha 9xx ou linha 2xx

*Se vc for comprar um Apple com esse config(do i7) vc vai ter de vender seu carro Attached File  B.png   757bytes   2 downloads
por isso vale a pena os 200 R$ a mais

Bugfix

Bugfix

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts

Essa config é bem legal, o idela seria o i7, quad core HT, mas se vc quer comprar o i5 é bem legal tb

Placa de vídeo compre uma Nvidia linha 9xx ou linha 2xx

*Se vc for comprar um Apple com esse config(do i7) vc vai ter de vender seu carro Attached File  B.png   757bytes   2 downloads
por isso vale a pena os 200 R$ a mais

kkk
É verdade! E pior que nem carro eu tenho kkk :angel:
Se sobrar grana compro esse i7 mesmo!

vlw pela ajuda!

evandro altimari

evandro altimari

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 35 posts

-Placa Mãe – Gigabyte GA-P55M-UD2 - R$ 460,00
LGA1156
-Suporta Intel® Core™ i7 / Intel® Core™ i5
-Chipset - Intel® P55 Express Chipset
-Memória - DDR3 2200/1600/1333/1066/800 MHz
-Áudio - Realtek ALC888B codec
-Rede - Realtek RTL8111D

-Processador - Core I7 860 Box - R$ 658,00

-Memória - Markvision DDR3 1333 - 2GB - R$ 113,40(2 pentes)

-HD - Samsung HD502HI 500(Buffer 16 MB) GB - R$ 123,00

-Placa de Vídeo – Nvidia N9600GT-512QX-F - R$ 285,00

-Gabinete - Gabinete Maxxtro - R$ 99,99

-Fonte - OCZ 600MXSP - R$ 380,00

-Gravador de DVD – Samsung SH-S223C Preto - R$ 49,59

Total R$ 2282, 00

Posted Image

*Os preços variam muito , mas não muito acima desses!

Instalação

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Gigabyte

Primeiro quero agradecer o autor do tópico !

Como o post é maio de 2010, pretendo atualizar meu hackintosh, tem alguma opção hoje melhor que a citada ? com o sistema mais puro possivel, com um guia bem fácil como as desse post, uso hack Retail faz 2 anos, com uma asus p5k-se, plenamente satisfeito !

Como trabalho com audio necessito e de + processamento, já no VGA uma placa de video que rode tranquilo todas as funções gráficas padrão

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Como o post é maio de 2010, pretendo atualizar meu hackintosh, tem alguma opção hoje melhor que a citada ? com o sistema mais puro possivel, com um guia bem fácil como as desse post, uso hack Retail faz 2 anos, com uma asus p5k-se, plenamente satisfeito !
Como trabalho com audio necessito e de + processamento, já no VGA uma placa de video que rode tranquilo todas as funções gráficas padrão

Veja
http://www.insanelym...howtopic=253237

pro vídeo até uma 9500 roda mt bem
vc pode usar 9500, 9600, 9800 ou uma da Linha 2xx tb
eu uso ATi HD4800

evandro altimari

evandro altimari

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 35 posts
Obrigado Maldon !

Costumo comprar no Paraguay, e pelas pesquisas em varios sites, poucas lojas trabalham com Gigabyte, a Asus é mais comum, qual placa vc recomenda Gigabyte ou Asus ?

Essa é facil de encontrar

46MB (1366) ASUS RAMPAGE III EXTREME i7 SOM/REDE............... 430.00

Minha idéia é comprar uma placa de primeira linha, e mais compatível possível

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts
a Asus tem ótimas placas, mas isso é gosto, eu só uso Gigabyte, tem O bios mt "amigável" e me parece que foram feitas pra Hackintosh

Eu nunca instalei em uma Asus desse modelo, nem posso te falar nada, só relatos que funciona

movieaction

movieaction

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Fala Galera!

Essa é a primeira vez que posto em um Forum, desculpem caso eu cometa algum erro...

Estou com um sério problema, tenho um macserver hackintosh (um amigo montou há uns 03 anos) onde armazeno todos os meus arquivos. Mas minha placa mãe queimou e agora não sei o que fazer, preciso urgentemente

Trabalho com produção de video e tenho um trabalho urgente pra entregar.

Preciso de uma nova placa mãe que eu possa continuar utilizando os outros compenentes de minha máquina.

Vi em algum post algo como: "Parece que a Gigabyte foi feita pro hackintosh pela Bios Amigavel" e me interessei muito em adquirir uma.

Não tenho intenção de instalar novamente o macserver, quero a opção mais facil de executar, porque não sou expert no assunto.

Só quero usar esse hackintosh pra armazenar arquivos pesados, o que é mais importante pra mim é que a placa tenha no mínimo 06 entradas SATA como a minha antiga.

Configurações atuais:
Placa mãe intel DP35DP LGA 775 (Queimada)
Processador Core 2 Quad
2x DDR2 4Gb
05 HDs de 2TB
01 HD de 500Gb (Sistema)

Poderiam me ajudar com uma opção com um bom custo x beneficio e de facil operação? Preciso passar mais alguma informação pra que me ajudem?

Se puderem me indicar um tutorial com um passo a passo pra que eu possa estudar até que minha placa nova chegue tb seria uma ótima pedida.

Muito Obrigado

Rodrigo

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts
A Linha GA P45 da Gigabyte é mt boa e mt compatível, mas está meio dificil de encontrar

Gigabyte, Asus, MSI, etc...tendo Chipset Intel g31 "pra cima" é tranq

evandro altimari

evandro altimari

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 35 posts
http://www.waz.com.b...odutos/?p=97885

MB S1156 Gigabyte GA-P55-USB3 - Rev 2.0 - Box,

É Compativel com a ( Gigabyte GA P55A-UD3 ), do seu guia ? tem alguma diferença ?

Obrigado + uma vez ! :)

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

http://www.waz.com.b...odutos/?p=97885

MB S1156 Gigabyte GA-P55-USB3 - Rev 2.0 - Box,

É Compativel com a ( Gigabyte GA P55A-UD3 ), do seu guia ? tem alguma diferença ?

Obrigado + uma vez ! :)

Todas essas Gigabyte P55/H55 são compatíveis

evandro altimari

evandro altimari

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 35 posts
Salve o Maldon, hehehe !

Achei onde moro essa placa gigabyte com um valor bacana, gostaria de saber se ela funciona bem, ela é a P67, a P55 está dificil de encontrar, e não suporta este ultimo modelo de processador i7, o que vc acha ?
compensa comprar em outro lugar a P55 ? ou vou de P67 ?

GIGABYTE GA-P67A-UD3 I3/I5/I7 DDR3 2000MHZ SATA 3 USB3.0

CORE I7-2600 3.40GHZ 8M

DDR3 2048MB 1333MHZ KINGSTON

Muito obrigado !!!!!

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

GIGABYTE GA-P67A-UD3 I3/I5/I7 DDR3 2000MHZ SATA 3 USB3.0
CORE I7-2600 3.40GHZ 8M

WoW

o suporte completo vc vai ter de usar a atualização MacBookPro, e agora saiu os iMacs Sandy Bridge, as coisas vão melhorar

Funcionar, funciona, mas para gerenciamento de energia, etc...talvez vc tenha de dar uma "penada", mas vai valer a pena]

veja se essa é a "B3", a nova revisão com o bug corrigido

Crosx86

Crosx86

Hacker soul !

• Members
  • PipPipPipPip
  • 239 posts
Ola,estou penssando em mudar algumas peças da minha maquina,a placa mãe por uma"Gigabyte GA-G41M-ES2L" e o processador por um dual core mesmo so que E5700 3.0GHz me parece ter o mesmo chipset do meu aqui,primeira pergunta é:se fizer a tal modificação vou ter que formatar?os patchs do speedstep são os mesmos?
vou modificar para usar essas peças que estão na minha maquina em outra maquina,dois pentes de mémoria de 2GB cada,quais os melhores?(custoxbeneficio),por hora é só...obg :P

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Ola,estou penssando em mudar algumas peças da minha maquina,a placa mãe por uma"Gigabyte GA-G41M-ES2L" e o processador por um dual core mesmo so que E5700 3.0GHz me parece ter o mesmo chipset do meu aqui,primeira pergunta é:se fizer a tal modificação vou ter que formatar?os patchs do speedstep são os mesmos?
vou modificar para usar essas peças que estão na minha maquina em outra maquina,dois pentes de mémoria de 2GB cada,quais os melhores?(custoxbeneficio),por hora é só...obg :P

o ideal é formatar, fazer uma nova instalação, mas vc pode tentar

Gerenciamento de energia use pelo Chameleon RC5

Crosx86

Crosx86

Hacker soul !

• Members
  • PipPipPipPip
  • 239 posts

o ideal é formatar, fazer uma nova instalação, mas vc pode tentar

Gerenciamento de energia use pelo Chameleon RC5

Entendi Maldon,obg...Maldon e se no caso eu so mudar o processador e deixar essa placa mesmo a minha atual,sendo o processador Intel® Pentium® Processor E6800 (2M Cache, 3.33 GHz, 1066 FSB)podendo até ser um E5700 da mesma familia pentium Dual core,oque me interessa neles é poder de virtualização(vt-x),dessa forma tambem precisaria formatar? obg! :(

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Entendi Maldon,obg...Maldon e se no caso eu so mudar o processador e deixar essa placa mesmo a minha atual,sendo o processador Intel® Pentium® Processor E6800 (2M Cache, 3.33 GHz, 1066 FSB)podendo até ser um E5700 da mesma familia pentium Dual core,oque me interessa neles é poder de virtualização(vt-x),dessa forma tambem precisaria formatar? obg! ;)

Eu já tive alguns problemas com troca de processador, mesmo nao usando gerenciamento de energia pelo DSDT nem nada
fiquei num KP sem saída Attached File  B.png   757bytes   6 downloads

só tentando mesmo :(

Crosx86

Crosx86

Hacker soul !

• Members
  • PipPipPipPip
  • 239 posts

Eu já tive alguns problemas com troca de processador, mesmo nao usando gerenciamento de energia pelo DSDT nem nada
fiquei num KP sem saída

só tentando mesmo

Maldon eu não gostei muito da noticia, :( só rindo pra não chora,mais nem um restore sera que salva,tipo eu ponho hd vazio e oque esta o sistema em um case e faço o restore a partir do dvd do snow? Eu imagino que a resposta sera quase a mesma... ;) só tentando mesmo ..mais me desanimou a trocar,no restore sera que tenho chance?mais uma vez obg :boxing:

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Maldon eu não gostei muito da noticia, :P só rindo pra não chora,mais nem um restore sera que salva,tipo eu ponho hd vazio e oque esta o sistema em um case e faço o restore a partir do dvd do snow? Eu imagino que a resposta sera quase a mesma... :P só tentando mesmo ..mais me desanimou a trocar,no restore sera que tenho chance?mais uma vez obg ;)

só testando mesmo
mas de qq forma uma nova instalação tb sempre é bom
rsrsrss

Crosx86

Crosx86

Hacker soul !

• Members
  • PipPipPipPip
  • 239 posts
@Maldon
Vlw Maldon,ja vou me preparar aqui... <_<

evandro altimari

evandro altimari

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 35 posts
Hardware

GIGABYTE GA-P67A-UD3 update bios F4
CORE I7-2600 3.40GHZ 8M

Fala Maldon, montei a configuração acima por este guia
http://www.tonymacx8...;hilit=p67a ud3

Gostei do resultado
http://browse.geekbe...ch2/view/412409

Nome do Modelo: Mac Pro
Identificador do Modelo: MacPro3,1
Nome do Processador: Intel Core i7
Velocidade do Processador: 3,31 GHz
Número de Processadores: 1
Número Total de Núcleos: 4
Cache de L2 (por núcleo): 256 KB
Cache de L3: 8 MB
Memória: 4 GB
Velocidade de Conexão do Processador: 25.4 GT/s
Versão da ROM de Inicialização: #####.tonymacx86.com
Versão do SMC (sistema): 1.25f4
Número de Série (sistema): G88451235J4
UUID do Hardware:

O problema maior que nao consigo entrar no OS com multiplicador maior que 33X, que roda a 3.31Ghz, vc ja fez alguma instalação nessa linha Sandy Bridge ?

E minha DDR é mostrada no sitema como DDR 2 800, mais quando inicio com o Boot ela mostra DDR3 , credito que estaja rodando a 1333, só a informação do sistema bugou

http://i56.tinypic.com/2d9672t.png

De restou ficou mto bom o desempenho, so queria mesmo é dar um over no processador, hehehe

Abraço !

2 user(s) are reading this topic

0 members, 2 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy