Jump to content

Sugestões para você montar o seu Hackintosh


MaLd0n
 Share

238 posts in this topic

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Olá, a todos!

Se eu mudar a placa de vídeo para uma Geforce de 1Gb 240Gt DDR3, 128bits, pode ser? Funcionária?

Desde já muito grato,

Vinyoga de Uberaba, MG.

P.S: parabéns pelos imensos esforços e boa vontade em compartilhá-los, muito grato mesmo!!!

 

Sugestões pra quem quer montar um Hackintosh e não sabe o que escolher na hora da compra.

 

-Custo benefício

-Boa compatibilidade

-Link para os tutoriais de instalação

:wacko:

 

 

-Placa Mãe – Gigabyte GA-G41M-ES2L - R$ 135,00

LGA 775

-Suporta Intel® Core™ 2 Extreme processor/ Intel® Core™ 2 Quad processor/Intel® Core™ 2 Duo processor/ Intel® Pentium®processor Extreme Edition/Intel® Pentium®D processor/Intel® Pentium®4 processor Extreme Edition/Intel® Pentium®4 processor/Intel® Celeron

-Chipset - North Bridge: Intel® G41 Chipset - South Bridge: Intel® ICH7

-Memória - DDR2 1066(OC)/800/667

-Áudio - Realtek ALC888B codec

-Rede - Realtek RTL8111C/D(L)

 

-Processador - Core 2 Quad Q8300 Box - R$ 322,00

 

-Memória - MarkVision DDR2 800 - 2 GB - R$ 101,89(2 pentes)

 

-HD - Samsung HD502HI 500(Buffer 16 MB) GB - R$ 123,00

 

-Placa de Vídeo – Nvidia N9600GT-512QX-F - R$ 285,00

 

-Gabinete - Gabinete Maxxtro com Fonte de 450W(não reais) - R$ 99,99

 

-Gravador de DVD – Samsung SH-S223C Preto - R$ 49,59

 

Total R$ 1218, 36

 

gag41mes2lbig.jpg

 

*Os preços variam muito , mas não muito acima desses!

 

Instalação

 

Snow Leopard by Hazard(Distro)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215155

 

Instalação com Empire Efi(Retail)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Instalação com [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url](Retail)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216596

Link to comment
Share on other sites

Olá, a todos!

Se eu mudar a placa de vídeo para uma Geforce de 1Gb 240Gt DDR3, 128bits, pode ser? Funcionária?

Desde já muito grato,

Vinyoga de Uberaba, MG.

P.S: parabéns pelos imensos esforços e boa vontade em compartilhá-los, muito grato mesmo!!!

 

Sim

sem problemas

 

:wacko:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

primeiro quero pedir desculpas se tiver postando no lugar errado eu não entendo nada de ingles ja esta sendo um milagre postar qui agradeço a compreenção

 

o moderador por favor me ajuda

 

não consigo fazer funcionar ele instala mas quando reinicia ele começa a carregar dae aparece a tela com a maça um quadradinho com um sinal e não inicia

 

sera que eu vou ter que usar outra versão ??? como voces são pro nessa area de instalação mac os x alguem me ajudar me falar uma versão que funcione pois ja tentei umas 4 e não funcionou sempre o mesmo erro instala mas não inicia

 

por favor me fale uma versão que funcione nesse pc

 

placa mae asus M4A77T/USB3

 

processador AMD phenom 2 x4 soket am3

 

placa de video ati radeon hd 5750

 

memoria 8 gb ddr3 1333

 

hd sata 512 gb

 

hd pata de 80 gb

 

alguem me ajuDAAAAA !!!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Oi Mald0n, a placa mãe que vc citou da Intel, a DX58SO precisa de alguma kext extra pra funfar? O áudio eu sei que usa o AD1988bFix.kext pois também tenho este codec na minha. Mas e rede ou outras coisas?

 

Valeu! Abs

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Processador
Core i5 760 Box - Processador Core i5 760, 2.80 GHz, Quad Core, 4.8 GT/s Quick Path, Controlador de memória integrado Dual Channel DDR3, 8 MB Cache L3, EM64T, 45nm, 95W In Box

Placa-Mãe
GA-H55M-S2HP
Placa mãe para Intel Core i7, Intel Core i5, Intel Core i3 series socket LGA1156, Intel H55 Express Chipset, memória: 4x DIMM DDR3 1.5v com suporte para até 16GB de memória, arquitetura dual channel, suporte para DDR3 1666+/1333/1066/800MHz, áudio: Realtek ALC888B codec High Definition Audio, 2/4/5.1/7.1-channel, Lan: 1 x RTL8111D chip (10/100/1000 Mbit), USB: Até 12 portas USB 2.0/1.1

...

01a.png

Link to comment
Share on other sites

obrigado!!


Eu estava pensando em comprar um i5-2300 que pelo que vi em alguns benchmarks tem uma performance superior ao 760 (e também é um pouco mais barato)... o problema é que o socket é diferente..

você acha que esse 760 vale a pena mesmo?

Link to comment
Share on other sites

O problema é que a grana tá curta d+ :(
O i7 870 mais barato tá em média R$ 650 e acho que se fosse investir nesse i7 precisaria investir também numa mobo melhor pra aproveitar ao máximo, não?

Pensei na seguinte config. (aproveitando as sugestões dos primeiros posts)


 

Mobo - GA-H55M-S2HP - R$ 250
Processador - i5 760 - R$ 425
Memória - 2 x Markvision DDR3 1333 - 2GB - R$ 113,40
HD - Samsung HD502HI 500(Buffer 16 MB) GB - R$ 123,00
Gravador de DVD – Samsung SH-S223C Preto - R$ 49,59
Fonte - Em média uns R$ 190 uma boazinha
Só isso já dá R$ 1151 sem contar placa de vídeo (não conheço modelos de placa de vídeo).

Será que essa config. aí presta? Eu quero poder instalar o OS X mais pra usar o xcode enquanto não consigo um Mac.
Link to comment
Share on other sites

Só isso já dá R$ 1151 sem contar placa de vídeo (não conheço modelos de placa de vídeo).

Será que essa config. aí presta? Eu quero poder instalar o OS X mais pra usar o xcode enquanto não consigo um Mac.

 

Essa config é bem legal, o idela seria o i7, quad core HT, mas se vc quer comprar o i5 é bem legal tb

 

Placa de vídeo compre uma Nvidia linha 9xx ou linha 2xx

 

*Se vc for comprar um Apple com esse config(do i7) vc vai ter de vender seu carro B.png

por isso vale a pena os 200 R$ a mais

Link to comment
Share on other sites

Essa config é bem legal, o idela seria o i7, quad core HT, mas se vc quer comprar o i5 é bem legal tb

 

Placa de vídeo compre uma Nvidia linha 9xx ou linha 2xx

 

*Se vc for comprar um Apple com esse config(do i7) vc vai ter de vender seu carro post-557433-1302997695.png

por isso vale a pena os 200 R$ a mais

kkk

É verdade! E pior que nem carro eu tenho kkk :angel:

Se sobrar grana compro esse i7 mesmo!

 

vlw pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

-Placa Mãe – Gigabyte GA-P55M-UD2 - R$ 460,00

LGA1156

-Suporta Intel® Core™ i7 / Intel® Core™ i5

-Chipset - Intel® P55 Express Chipset

-Memória - DDR3 2200/1600/1333/1066/800 MHz

-Áudio - Realtek ALC888B codec

-Rede - Realtek RTL8111D

 

-Processador - Core I7 860 Box - R$ 658,00

 

-Memória - Markvision DDR3 1333 - 2GB - R$ 113,40(2 pentes)

 

-HD - Samsung HD502HI 500(Buffer 16 MB) GB - R$ 123,00

 

-Placa de Vídeo – Nvidia N9600GT-512QX-F - R$ 285,00

 

-Gabinete - Gabinete Maxxtro - R$ 99,99

 

-Fonte - OCZ 600MXSP - R$ 380,00

 

-Gravador de DVD – Samsung SH-S223C Preto - R$ 49,59

 

Total R$ 2282, 00

 

gap55mud2big.jpg

 

*Os preços variam muito , mas não muito acima desses!

 

Instalação

 

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Gigabyte

 

 

Primeiro quero agradecer o autor do tópico !

 

Como o post é maio de 2010, pretendo atualizar meu hackintosh, tem alguma opção hoje melhor que a citada ? com o sistema mais puro possivel, com um guia bem fácil como as desse post, uso hack Retail faz 2 anos, com uma asus p5k-se, plenamente satisfeito !

 

Como trabalho com audio necessito e de + processamento, já no VGA uma placa de video que rode tranquilo todas as funções gráficas padrão

Link to comment
Share on other sites

Como o post é maio de 2010, pretendo atualizar meu hackintosh, tem alguma opção hoje melhor que a citada ? com o sistema mais puro possivel, com um guia bem fácil como as desse post, uso hack Retail faz 2 anos, com uma asus p5k-se, plenamente satisfeito !

Como trabalho com audio necessito e de + processamento, já no VGA uma placa de video que rode tranquilo todas as funções gráficas padrão

 

Veja

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=253237

 

pro vídeo até uma 9500 roda mt bem

vc pode usar 9500, 9600, 9800 ou uma da Linha 2xx tb

eu uso ATi HD4800

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Maldon !

 

 

Costumo comprar no Paraguay, e pelas pesquisas em varios sites, poucas lojas trabalham com Gigabyte, a Asus é mais comum, qual placa vc recomenda Gigabyte ou Asus ?

 

Essa é facil de encontrar

 

46MB (1366) ASUS RAMPAGE III EXTREME i7 SOM/REDE............... 430.00

 

Minha idéia é comprar uma placa de primeira linha, e mais compatível possível

Link to comment
Share on other sites

a Asus tem ótimas placas, mas isso é gosto, eu só uso Gigabyte, tem O bios mt "amigável" e me parece que foram feitas pra Hackintosh

 

Eu nunca instalei em uma Asus desse modelo, nem posso te falar nada, só relatos que funciona

Link to comment
Share on other sites

Fala Galera!

 

Essa é a primeira vez que posto em um Forum, desculpem caso eu cometa algum erro...

 

Estou com um sério problema, tenho um macserver hackintosh (um amigo montou há uns 03 anos) onde armazeno todos os meus arquivos. Mas minha placa mãe queimou e agora não sei o que fazer, preciso urgentemente

 

Trabalho com produção de video e tenho um trabalho urgente pra entregar.

 

Preciso de uma nova placa mãe que eu possa continuar utilizando os outros compenentes de minha máquina.

 

Vi em algum post algo como: "Parece que a Gigabyte foi feita pro hackintosh pela Bios Amigavel" e me interessei muito em adquirir uma.

 

Não tenho intenção de instalar novamente o macserver, quero a opção mais facil de executar, porque não sou expert no assunto.

 

Só quero usar esse hackintosh pra armazenar arquivos pesados, o que é mais importante pra mim é que a placa tenha no mínimo 06 entradas SATA como a minha antiga.

 

Configurações atuais:

Placa mãe intel DP35DP LGA 775 (Queimada)

Processador Core 2 Quad

2x DDR2 4Gb

05 HDs de 2TB

01 HD de 500Gb (Sistema)

 

Poderiam me ajudar com uma opção com um bom custo x beneficio e de facil operação? Preciso passar mais alguma informação pra que me ajudem?

 

Se puderem me indicar um tutorial com um passo a passo pra que eu possa estudar até que minha placa nova chegue tb seria uma ótima pedida.

 

Muito Obrigado

 

Rodrigo

Link to comment
Share on other sites

A Linha GA P45 da Gigabyte é mt boa e mt compatível, mas está meio dificil de encontrar

 

Gigabyte, Asus, MSI, etc...tendo Chipset Intel g31 "pra cima" é tranq

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...