Jump to content

Instalação do Snow Leopard by Hazard


MaLd0n
 Share

609 posts in this topic

Recommended Posts

MaLd0n.

Vc tem toda a razão... preciso registrar (fotos, etc.) para ter informações que facilitem a busca da soluções. É que estou com um pequeno problema: o PC onde quero instalar é um HTPC e está conectado em uma TV LCD 42" (D-SUB). Não sei porque, todas as informações "displayadas" que não sejam gráficas, não são exibidas... fica aparecendo (na tela da TV) os dizeres: Formato Inválido. Exemplo: quando faço a instalação do Windows (qualquer um) tenho que adivinhar os passos até chegar na parte gráfica (colorida).

Tem um amigo que tem solução identica... vou perguntar se ele está tendo o mesmo problema.

Assim para verificar o que está acontecendo (na instalação do Hazard), somente arrumando um monitor tradicional, para colocar no HTPC.

Mas vou resolver isso!!!

Um abraço.

[els]

Link to comment
Share on other sites

Panic. Panic. Kernel Panic!!

 

Tentei tudo que encontrei sobre o assunto nesse forum e não resolveu meu problema. Vou baixar o Leopard e tentar ver se é o Snow Leopard que não rola no meu pc. =/

 

 

qual o seu Hardware?

Link to comment
Share on other sites

Maldon

Cara, consegui resolver meu problema... Fica registrado pra quem tiver problema parecido, nao instalei kernel nenhuma (tava tentando uma Intel) e tambem so deu certo qdo eu habilitei Keyboard e Mouse USB na BIOS da Mobo, nao sei se foi coincidencia, mas deu certo... Enfim instalei, tive de excluir o Appletymcedriver.kext de acordo com o guia e mecher na com.apple.boot.plist... Ta rodando sexy agora.

 

Tou com problemas so pra instalar o teclado (do jeito q ta nao da pra colocar acentos, como da pra ver esse post) mas ja vou procurar no forum algo sobre o assunto.

 

Marinheiro de primeira viagem no Mac OS X, feliz da vida! :)

Link to comment
Share on other sites

Maldon

Cara, consegui resolver meu problema... Fica registrado pra quem tiver problema parecido, nao instalei kernel nenhuma (tava tentando uma Intel) e tambem so deu certo qdo eu habilitei Keyboard e Mouse USB na BIOS da Mobo, nao sei se foi coincidencia, mas deu certo... Enfim instalei, tive de excluir o Appletymcedriver.kext de acordo com o guia e mecher na com.apple.boot.plist... Ta rodando sexy agora.

 

Tou com problemas so pra instalar o teclado (do jeito q ta nao da pra colocar acentos, como da pra ver esse post) mas ja vou procurar no forum algo sobre o assunto.

 

Marinheiro de primeira viagem no Mac OS X, feliz da vida! :D

 

o meu teclado e mouse ps2 só funcionam qd eu ativo Keyboard e Mouse USB no bios tb

rsrsrsrs

 

a maioria dos processadores intel não precisamos de kernel modificado, basta não selecionar nada como vc fez

 

Layout de teclado Brasileiro ABNT2

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213730

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Valeu, teclado já tá massa. Agora eu não sei pq mais o Snow Leopard permanece em Inglês, mesmo eu tendo escolhido no instalador pra Português_Br... Tem idéia de como deixar o SO em português?

 

Outra dúvida, eu posso fazer as atualizações do SO sem medo ou se fizer vou me deparar com algo do tipo "SEU SOFTWARE É PIRATA!"?

 

Vlw!

Link to comment
Share on other sites

Valeu, teclado já tá massa. Agora eu não sei pq mais o Snow Leopard permanece em Inglês, mesmo eu tendo escolhido no instalador pra Português_Br... Tem idéia de como deixar o SO em português?

Outra dúvida, eu posso fazer as atualizações do SO sem medo ou se fizer vou me deparar com algo do tipo "SEU SOFTWARE É PIRATA!"?

Vlw!

 

MUITO CUIDADO com atualização, remova a kext sleepenabler, leia esse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=221281

 

essas versões hack eles tiram os idiomas e outras coisas pra usar dvd 4,7 GB, o Snow Original são 7GB, por isso não "rodou" português

 

"SEU SOFTWARE É PIRATA!"?

Esse problema vc não vai ter

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Poisé Mald0n, aconteceu um negocio mto estranho cara...

Fui reinstalar o Snow Leopard pra pegar a versão 10.6.2 e desde então a placa de rede tem dado problema.

 

Primeiro na hora de criar a conta de usuário travou na tela "Do you Already Own a Mac?", segui os passos de um tutorial que achei na net e lá dizia pra desabilitar a Ethernet na bios pra poder escapar desse "bug"... Acontece que na janela seguinte eu tive que marcar "Esse computador não se conecta a Internet", e depois de tudo instalado, estou com o SO rodando tudo, menos a placa de rede. Na lista de Ethernet Cards diz que algo do tipo "Esse computador parece não ter placas PCI". Quando eu instalo uma Kext o SO diz que a Kext ou foi mal instalada ou não é adequada... +/- isso...

 

Instalei trocentas Kexts, inclusive uma que baixei do site da Realtek (modelo da minha placa de rede onboard é RTL8101E/8102E) que era um pkg com instalador bonitinho e tudo, e naada. Se eu tento configurar a rede local manualmente, a janela trava na hora que eu clico em adicionar. Como eu disse, o problema só aconteceu na versão 10.6.2, na 10.6 rodou tranquilo. Sabe de algo que possa me ajudar? Desde já agradeço.

 

Vlw!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estou tentando iniciar no mundo Hackintosh, já li e re-li os tutoriais mas não estou conseguindo dar boot pelo DVD no meu laptop, um asus x83vm-x1, C2D, 4gb Ram, 320hdd, nvidia 9600m gs, placa de rede wifi intel e som realtek.

 

O problema que estou enfrentando é quando vou dar boot pelo DVD, logo que chega na primeira tela branca ele reinicia. Por várias vezes tentei e nem passou daí.

 

Estou usando o sistema feito pelo Hazard, seguindo o tutorial daqui mesmo.

 

Como posso resolver?

Desde já obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal quem puder dá um help ai por favor...

To tentando instalar o Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard.iso no Virtualbox e não estou conseguindo.

 

Estava seguindo o tutorial deste link aqui, e depois como não estava dando certo fui pesquisando e aqui estou.

 

Minha conriguração: Asus M4A78 /Phenom II X4 965 3.4Ghz /2 X 2gb Kingston DDR2 800/

XFX Radeon HD 5770

 

No prompt de inicialização quando coloco -v aparece a seguinte tela:

post-664234-1283838265_thumb.png

No prompt de inicialização quando coloco -f-v aparece a seguinte tela:

post-664234-1283838288_thumb.png

Obs: meu email é tigibim@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

blza galera...

Instalei usando as configurações do tuto, unica coisa que fiz diferente foi habilitar o "graphicenabler" nas opções de graphic drivers. O que acontece é que para em uma tela azul que depois de um tempo fica preta e não sai disso, alguem pode me ajudar, ja tentei algumas coisas mas nada resolve, instalei o snow em um notebook acer aspire 5920-6368

 

Dei boot com -v e salvei a imagem, segue link de onde ela ta hospedada:

http://yfrog.com/jb44638170j

Coloquei ela em anexo tbm...

 

Grato desde já

abraço!

Ander

post-665499-1284131099_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Poste as "specs"(placa mae, processador, placa de vídeo, etc)

 

Pra deletar essa kext da foto use o single user

 

-s

 

Aparecendo o "root#" digite

 

mount -uw /

rm -rf /system/library/extensions/appletymcedriver.kext

exit

Link to comment
Share on other sites

Legal, vou tentar essa solução.

Segue configuração do meu acer 5920-6368:

 

Processador

Intel Core 2 Duo T5550

 

Memória

2000mb DDR2 667MHZ

 

Hard Disk

250gb 5400RPM 8MB SATA

 

Placa de Vídeo

Intel X3100 256mb (COMPARTILHADA)

 

Tela

15.4 Wide CrystalBrite WXGA 1280 x 800

 

Som

Realtek Integrado Compatível com Sound Blaster

 

Leitor Cartões

SD card , Memory Stick, Memory Stick Pro, XD card

 

Usb

2.0 - 4 saídas

Rede

10/100

 

Rede Wireless

802.11 a/b/g

 

Modem

56k ITU V.92 Intel Wireless wi-fi link 4965 AGN (Dual band quad mod 802,11

a/b/g/draft-n)

 

Rede local

Broadcom

 

Teclado

português com Ç

 

Webcam Suyin

Acer cristal eye embutida - 2 microfones embutidos

Link to comment
Share on other sites

Poste as "specs"(placa mae, processador, placa de vídeo, etc)

 

Pra deletar essa kext da foto use o single user

 

-s

 

Aparecendo o "root#" digite

 

mount -uw /

rm -rf /system/library/extensions/appletymcedriver.kext

exit

 

 

Fiz o procedimento acima, ele iniciou com som agora mas a tela azul persiste :S

Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

 

Estou tentando instalar este Snow Leopard em um HP dv6565us. Voce sabe me dizer se neste notebook vai rodar de boa? Eu segui o tutorial, consegui dar o boot. Acontece o seguinte: A tela fica toda branca, mas se eu plugar em um monitor externo, a imagem fica ok. Talvez algum problema de resoluçao? Nao acredito que seja driver, ja que funciona em um monitor externo. O sistema tem som, ja que o assistente, aquele, na tela welcome, fala alguma coisa em ingles. O problema e que trava tudo na tela seguinte, a tela que pergunta DO YOU ALREADY HAVE A MAC, o assistente de transferencia de arquivos. Eu escolho a opcao de nao transferir nada, clico em next, e ali, trava. Cheguei a esperar mais de 01 hora e nada.

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

Desde ja sou grato pela atencao e ajuda do pessoal do FORUM.

Valeu ai galera!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde.

 

A placa de video e uma Intel 965, tambem conhecida como X3100.

 

Segui o link do tutorial para alterar a senha do root, digitei arch=i386 -s, deu boot como single user. Montei a partiçao com mount -uw /

Digitei passwd root, apareceu Changing password for root e pediu a nova password. Digitei a nova password, mas parei no seguinte erro: Unable to change the password for record root. eDSRecordNotFound.

 

Desde ja, grato pela atençao e ajuda.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...